Chat Bot é uma tecnologia que tem despertado, em muitos empresários, o interesse de expandir os seus negócios. Assim é possível prover um atendimento rápido e de qualidade. Mas seria este sistema tudo isto mesmo? Há reais vantagens de se criar um sistema de atendimento onde um robô atende e não uma pessoa?
Hoje eu assumi a nobre tarefa demostrar-lhe o porquê este tipo de tecnologia vale a pena e deve ser implementada no seu dia a dia. Porém, você pode listar qualquer dúvida adicional utilizando um dos nossos canais de atendimento que estão no final deste artigo.
Chat Bot: 5 motivos pelo qual você deve ter um
Tabela de conteúdo
1 – Velocidade de Atendimento
Com um Chat Bot o atendimento começa de forma instantânea. É possível, inclusive, deixar uma pequena aba no canto com a possibilidade de conversar com um atendente virtual. O melhor é que a maioria dos problemas e perguntas encontram uma solução em questão de segundos.
Isto cria um vínculo de fidelidade e permite resultados ainda melhores quando se precisa encaminhar o atendimento para um pessoa real. É normal que você pense que o processo de passar por mais de uma pessoa no atendimento seja natural, mas para o seu cliente, é um processo totalmente frustrante.
Entenda que ele já pagou por algo ou quer pagar. O mínimo que ele deseja é ter um pouco de atenção quando precisa. Sendo assim, nada mais justo do que resolver problemas pequenos com poucas ações. Às vezes ele mesmo percebe que o erro não estava no produto ou serviço, porém em si mesmo.
Isto gera uma sensação de valor e profissionalidade, muito difíceis de serem conseguidos em contratos pequenos. Com este serviço, você está um passo à frente da concorrência.
Atendimento veloz é algo extremamente possível com as nossas ferramentas, possibilitando gerar mais vendas recorrentes no decorrer do seu negócio. Aproveite para adotar uma solução que vai transformar o seu negócio.
2 – Atendimento 24h
Uma pessoa precisa dormir, é claro. Mas isto não é uma necessidade de um Chat Bot. Primeiramente, porque ele não exatamente existe. E em segundo lugar, porque ele está rodando no mesmo servidor que o seu site, além de ter um suporte em API’s de servidores externos.
Isto garante uma segurança para o seu cliente de que sempre haverá alguém para tentar resolver qualquer situação que ele enfrentar. Claro que nem sempre dá para fazer milagres, mas a tecnologia ainda está em um incrível desenvolvimento, provavelmente em breve, poderemos migrar todo o atendimento para uma função totalmente automatizada.
3 – Deep Learning
E é sobre a última frase do parágrafo anterior que eu quero falar. O Chat Bot não é uma tecnologia que simplesmente parou no tempo. Hoje temos um fator que está sendo implementado em vários outros tipos de automação que se chama Deep Learning. Este é um passo a mais do que o tradicional Machine Learning.
Nele o chat bot, aprende de maneira rápida e profunda, a se comunicar com mais eficácia, ou seja, você tem um investimento inicial com a ferramenta, mas ela mesmo se aprimora sozinha. E não é um simples melhoramento. O Chat Bot aprende com a linguagem e comportamento humano.
Isto acaba facilitando um possível futuro onde ele mesmo entenda muito bem das métricas e relatórios e consiga persuadir o cliente na compra de um produto. Hoje em dia isso já é parcialmente possível, entretanto eu falando de um futuro bem próximo onde sua equipe de venda será mais eficaz e rápida.
4 – Possibilidade de Integrar um Omnichannel
Sempre que você escolhe uma solução na área de atendimento é necessário entender que ela precisa ser completa. E nada é mais completo do que um Omnichannel. Este tipo de ferramenta reune todas as soluções de contato em um só lugar.
Ou seja, você ou o operador responsável vão ter em uma só tela todas as formas de comunicação disponíveis. Se alguém tentar entrar em contato pelo Telegram, ao mesmo tempo em que alguém fala pelo Messenger e Whatsapp você consegue lidar com todos de uma vez só.
Este tipo de sistema aumenta a quantidade de atendimentos que podem ser feitos simultaneamente e também permite que se chegue aos setores certos. Esta combinação é crucial quando se tem uma demanda alta de contatos e não se tem recursos para criar uma equipe de atendimento de médio ou grande porte.
Mas até mesmo evita que você perca mensagens enviadas para mídias que você não estava prestando atenção.
5 – Fazer vendas de maneira automatizada
Um Chat Bot bem calibrado pode entregar o que você precisa exatamente para fazer vendas sem precisar passar pelo fator humano. Principalmente quando a pessoa resolve buscar uma solução ou produto seu fora de horários comerciais. Seja de madrugada ou no final de semana o Chat Bot pode salvar várias vendas.
Por mais que você não leve isto tanto à sério lembre-se de todos os detalhes que servem para aprimorar o serviço com o tempo. Em breve o que era um simples sistema de atendimento extra, pode estar salvando suas vendas.
As ferramentas aqui da Chat2Desk são projetadas para te dar o melhor resultado possível para aumento de vendas e fidelização dos clientes. Quando eles são bem atendidos antes e depois da venda muito provavelmente vão gerar vendas recorrentes.
Como escolher um bom Chat Bot?
Entenda que não adiantam todas as vantagens do mundo se você não escolhe a ferramenta correta. O mercado está inundado de opções fajutas que realmente não são tão vantajosas assim.
Por isso eu recomendo plenamente que você use as ferramentas do Omnichannel aqui da Chat2Desk. Já pensou em ter um chat bot totalmente personalizado para sua empresa? E em relação as suas vendas? Já pensou como você pode criar um time reduzido e ao mesmo tempo muito mais capaz? A Chat2Desk tem todas as soluções que você precisa.
Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Mensenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.
Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração através deste link. Essa demontração é totalmente gratuita e feita ao vivo. Nela você aprende como a ferramenta funciona e ainda pode fazer perguntas.
Temos um histórico bastante grande de clientes que realmente se sentem tão parceiros que não ficam sem nossos serviços. O retorno sobre o investimo (ROI) não só passa as expectativas mais baixas, mas também traz resultados ainda melhores.
Por isso não temos nenhum contrato de fidelidade. Se você se não quiser mais usar a plataforma não há multas! E você pode receber seu dinheiro de volta se fizer a decisão nos primeiros 7 dias. A qualidade é a nossa segurança de que você ficará conosco.
Com tantos cases de sucesso e depoimentos positivos dos nossos clientes, estamos convencidos que a satisfação dos mesmos com o seu negócio aumentaria grandemente, proporcionando o aumento das vendas, a recorrência e a consequente fidelização dos seus clientes.
Então porque você não entra em contato para agendar uma demostração e tirar qualquer outra dúvida?
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