Transformação Digital: 7 razões para ter atendimento digital na empresa

Transformação Digital é um termo muito usado para indicar quando as empresas adotam tecnologias para melhorar seu desempenho. Por ser digital é um pouco implícito que isto esteja ligado também à uma revolução dos computadores.

O principal expoente no processo de Transformação digital tem sido o atendimento digital. Assim você consegue aumentar a eficiência de equipes consideradas pequenas ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente.

Hoje você vai conhecer 7 razões para adotar um sistema totalmente digital de atendimento na sua empresa. Assim você economiza tempo e ainda pode fidelizar clientes.

Transformação Digital: 7 razões para ter atendimento digital na empresa

1 – Atendimento Multiusuário

Primeiramente vamos começar com algo que realmente faz a diferença na agilidade de qualquer processo. Digamos que hoje você atenda vários clientes utilizando o Whatsapp Business. O máximo de pessoas que você vão conseguir usar a mesma conta são duas, uma no computador e outra no celular.

Com um sistema digital de atendimento você ganha a possibilidade de atendimento multiusuário. Assim uma mesma conta de algum sistema de comunicação, seja Whatsapp ou Telegram por exemplo, podem ser usadas por mais de uma pessoa.

Ou seja, seu cliente é atendido de forma mais rápida e pode ser encaminhado diretamente para quem é responsável por resolver o problema.

Transformação Digital - Como fidelizar o cliente
Transformação Digital – Como fidelizar o cliente

2 – Integração com um Omnichannel

Omnichannel é a bola da vez quando se fala de Transformação Digital. Aqui encontramos um conceito onde em um só computador, em uma só tela você consegue ter acesso rápido a todos os canais de comunicação da sua empresa. Enquanto um operador atende alguém no Whatsapp Business, ele também pode conversar com alguém que está no Telegram.

Sem tirar facilidades como o URA Digital, que é um sistema que reconhece vozes para ajudar a encaminhar o cliente para o setor certo. Ele é mais utilizado em atendimentos por telefone, o que permite que a pessoa só seja encaminhada para falar com alguém quando houver certeza do problema que ela quer resolver.

Isso economiza seu tempo e o tempo do cliente. Fazendo com que ele não se sinta feito de bobo após passar por 2 ou 3 atendentes diferentes. 

3 – Baixo custo

Com uma possibilidade de se fazer mais de um atendimento ao mesmo tempo em mais de uma plataforma, você acaba tendo custos ainda mais reduzidos com equipes e mão de obra. Ainda que você chegue a terceirizar o serviço, você pode necessitar de menos da metade de um contingente normal.

Sem tirar, é claro, que pequenos negócios podem resolver seu problema sem a necessidade de contratar alguém. O dono do negócio mesmo pode dar conta do recado.

Às vezes seu produto final tem muita procura e pode ser requisitado por pessoas que só vão entrar em contato em horários bastante fora do comercial. Mas com um sistema completo você conta com a ajuda de automações e chatbots que vão dar conta do recado.

Isto retira a necessidade de se contratar uma equipe noturna, por exemplo.

E quando falamos em abaixar custos, também lembramos que a transformação digital causada pelos sistemas da Chat2Desk, além de econômicos geram um incrível retorno sobre o investimento (ROI). Assim sempre que você contrata um serviço bem organizado como o nosso, você também garante vantagens incríveis sobre a concorrência.

4 – Fidelização do cliente

Um cliente que é bem atendido, de forma rápida e tem suas dúvidas ou problemas solucionados com certeza vai se tornar fiel. A fidelização do cliente é crucial para empresas que não querem evanescer no mercado atual.

Mas claro que isso vai vir do esforço de juntar uma boa equipe de atendimento (bem treinada) e ferramentas certas.

A Chat2Desk possui um sistema totalmente adaptado para melhorar a comunicação e consequentemente os resultados de fidelização são extremamente maiores. Temos uma quantidade enorme de clientes totalmente satisfeito que hoje possuem uma necessidade quase que de dependência com os nossos produtos.

Tudo decorrente do número de clientes fidelizados e vendas recorrentes.

5 – Aumento de vendas

Quando você atende melhor seus cliente, claro que é possível aumentar também as suas vendas. Sem tirar o fato de que você perde menos vendas. Já parou para analisar quantos clientes em potencial desistiram de uma compra porque não foram bem atendidos? Provavelmente não, pois você nem sabia que aquela pessoa iria comprar algo de você.

E com um bom atendimento e uma fidelização dos seus clientes é possível também adicionar o fator de recorrência de vendas. Ou seja, alguém que já comprou de você, comprar de novo.

A Chat2Desk se projeta no mercado como uma das ferramentas que mais gera vendas recorrentes. Estamos sempre criando soluções e melhorando nossos sistemas para garantir que você não perca um cliente que seja.

6 – Transferência de conversas

Às vezes pode ser necessário repassar um cliente de um para outro operador. Ninguém sabe, imprevistos acontecem ou ele mesmo pode acabar tendo mais de uma dúvida que é resolvida por outra pessoa. Porém é extremamente desagradável ter que responder perguntas toda hora.

O fato é que com o sistema certo, suas conversas são transferidas na mesma hora. Você envia tudo o que foi dito para o próximo operador e ele não faz as mesmas perguntas repetitivamente ao cliente. Pode ser possível até mesmo enviar arquivos dependendo do sistema

7 – Elaboração de relatórios

Quem entende um pouco de gestão, sabe que é preciso estar sempre disposto a melhorar. Assim você pode ficar tranquilo em estar na frente da sua concorrência. Já que num mundo onde há sempre várias empresas do seu ramo, ficar parado é um perigo extremo.

Com um sistema ideal é possível gerar relatórios que rastreiem os comportamentos de usuário e mostram quais as requisições mais comuns. Há também a possibilidade de se avaliar os atendimentos dos seus operadores. O resultado é um trabalho onde se melhora tanto o seu produto, quanto o seu atendimento. 

Transformação Digital - Como fidelizar o cliente
Transformação Digital – Como fidelizar o cliente

Como implementar a Transformação Digital de forma eficaz?

Antes de pensar em instalar um sistema que realize uma Transformação Digital na sua empresa, você precisa ter certeza de que ele é o melhor disponível. Não me leve a mal, mas existem vários produtos de qualidade bem ruim por aí. Sendo assim eu recomendo que você utilize o sistema de atendimento digital aqui da Chat2Desk.

Além de todos os pontos positivos listados aí em cima também contamos com ferramentas incríveis como Chatbot e várias soluções digitais para melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Já pensou como você pode criar um time reduzido e ao mesmo tempo muito mais capaz? A Chat2Desk tem todas as soluções que você precisa.

Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Mensenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.

Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração por este link. Ela é gratuita e sem compromisso.

Mas se você contratar e não gostar, não há motivo para pânico! Você pode receber seu dinheiro de volta em 7 dias de uso. E além disso nós não temos contrato de fidelidade. Assim só há a necessidade de continuar com a plataforma se ela realmente está gerando resultados.

Porém eu já adianta que estamos confiantes de que este é um fato que está presente entre quase todos os clientes. Os resultados são tão bons que eles não procuram outra saída.

Então porque você não entra em contato para agendar uma demonstração e tirar qualquer outra dúvida? Não há nenhuma necessidade de assumir um compromisso. A demonstração é em tempo real e você pode tirar suas dúvidas e ver como a plataforma funciona na prática.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO!

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