O varejo reinventou até mesmo seus estabelecimentos físicos
Como o varejo se reinventou na crise do coronavírus

A pandemia do coronavírus mudou nossa vida drasticamente e, de repente, transformamos nossas casa em um ambiente polivalente, onde teríamos que fazer tudo: trabalhar, se exercitar, realizar as atividades domésticas entre outras coisas. Não só a nossa casa mudou, nosso comportamento de consumo e como encaramos coisas novas também. Hoje, precisamos estar mais abertos a

todas as vantagens do storytelling
Storytelling: como criar conteúdos interessantes

Storytelling, nada mais é, que a técnica de contar histórias de forma inspiradora, baseando-se em roteiristas e escritores, para que dessa forma passe uma mensagem que conecte e fique na mente do consumidor. Você pode até ter boas ideias e histórias para contar, mas se não tiver uma boa técnica e saber fazer isso da

Letreiro em neon das startups
Como as startups crescem tanto?

Todo período tem suas dificuldades, porém, o que temos percebido, é que mesmo com os muitos desafios e mudanças que tivemos nesse ano de 2020, muitas empresas cresceram. Algumas até viram na dificuldade, uma oportunidade e nasceram em meio a crise. Mas as empresas que mais crescem e em ritmo mais acelerado são as startups,

Gestores analisando os tipos de clientes da empresa
Conheça cada tipo de cliente da sua empresa

Nenhuma empresa sobrevive sem clientes, eles são os maiores responsáveis pelo resultado e pelo crescimento da empresa. Todos os produtos, estratégias de comunicação e marketing, abordagem de vendas, tudo, é pensado para eles. Por isso, é muito importante conhecer os hábitos e comportamento de cada tipo de clientes para que possa ter muitas vendas e

Gestor avaliando a gestão de vendas
Gestão de vendas e seus maiores gargalos

A venda começa já na fase de prospecção, pois a empresa está buscando fazer novos negócios e ganhar novos clientes. Porém, sabemos que, isso é uma tarefa desafiadora. Muitas vezes, as técnicas utilizadas não estão gerando retorno. São nesses momentos que devemos identificar os gargalos no processo de prospecção de clientes e de vendas. Vamos

colaborador utilizando o tom de voz da marca para se comunicar
Tom de voz da marca como estratégia de branding

Apesar de muitos não saberem, a marca fala e, vai além, tem um diálogo contínuo com seus clientes. Ela se comunica com o seu público de diversas maneiras: com frases - ou slogan -, emojis, cores, ícones, fotos, tipografias, vídeos, aromas, texturas, ilustrações, sons, associações, atitudes. Não importa se você queira ou não, sua marca

Magazine Luíza saindo a frente com o comércio eletrônico
Magazine Luíza: transformação digital super lucrativa

No mês passado, a Magazine Luíza comprou a última peça que faltava para criação do seu ecossistema, se posicionando como a primeira varejista digital do Brasil. Com a aquisição da Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação. A Magalu fortalecerá sua

Cliente protegendo suas informações pela LGPD
LGPD : tudo o que você precisa saber

Nessa quarta-feira (26), foi aprovado pelo Senado Federal a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assegurando os dados dos brasileiros no ambiente digital. Logo, a MP transformou-se em PLC (Projeto de Lei de Conversão) 34/2020 e, agora, será sancionada pelo presidente a LGPD. Já que não está mais adiada, sendo assim, a

Membros que fazem parte da comunidade de uma marca
Comunidade: como construir para sua marca!

O que você pensa quando falamos da comunidade de uma marca? Não estamos falando do finado Orkut e nem de um contingente populacional de uma região. Apesar do termo ser muito utilizado no ambiente digital, são poucas as informações ou debates sobre a sua construção ou de uma forma específica. Mesmo com algumas marcas fazendo

Colaboradora treinada para executar uma boa gestão de cobrança
Gestão de cobrança: como praticá-la com sucesso

Com a economia em recessão, muitas empresas estão tendo dificuldades de receber os pagamentos dos seus serviços prestados ou mesmo produtos vendidos. Devido a falta de gestão financeira, muitas famílias estão endividadas ou cortando gastos. Em junho, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), mais 67% das famílias do Brasil somam dívidas,

Artigos recentes

Mudanças nos hábitos de consumo da pandemia
O varejo reinventou até mesmo seus estabelecimentos físicos
todas as vantagens do storytelling
Letreiro em neon das startups
Gestores analisando os tipos de clientes da empresa