capital da inovação e a importância da visão
Capital da inovação: o atributo secreto dos maiores líderes de inovação

O que todos os líderes de inovação de sucesso tem em comum? Ter uma criatividade aguçada ou ter ideias geniais são só uma das características em comum. Nikola Tesla, sem dúvidas, teve invenções melhores que Thomas Edison, mas Edison teve sucesso enquanto Tesla vivia pobre. Edison não só desenvolveu ideias que mudou o mundo, como

Estratégias para fidelizar clientes
A importância de fidelizar clientes!

Ter recompra, ser indicado e ter recorrência de lucratividade são só uma das vantagens de ter clientes fiéis. Fidelizar clientes, nada mais é que manter seus clientes satisfeitos e encantados. Assim, continuam comprando seus produtos ou serviços, pois tiveram boas experiências. Mas para ter clientes encantados, que tenha um relacionamento genuíno com a sua empresa,

Executivos de marcas brigando pela parcela do mercado
Mercado: lições da batalha XP e Itaú

Esses últimos dias, uma guerra publicitária tem sido manchete nos jornais: duas gigantes do mercado de investimentos, Itaú e XP Investimentos, que mesmo sendo bastante atualizadas, não conseguiram ainda se transformar e agir conforme a Nova Economia, ganhando, assim, o mercado. Não há ainda uma gestão em que prevaleça essa transformação que, hoje, se faz

Funil de vendas: uma das estratégias mais importantes de vendas
Funil de vendas: o que é e quais são suas etapas?

O conceito do funil de vendas é utilizado para designar as etapas em que o consumidor passa em sua jornada de compras, do primeiro clique até a compra do produto ou serviço. Seu formato é de funil por conta da estimativa, em que muitos veem suas campanhas, alguns se interessam, mas o número de compras

Cliente utilizando as formas de pagamentos online
Formas de pagamentos online: como passar segurança ao cliente?

As formas de pagamentos e o dinheiro tem mudado o seu formato, por conta das recomendações médicas para não tocar em objetos que com frequências passam pelas mãos das pessoas, evitando o contágio. Na verdade, já tem algum tempo que ele vem sofrendo modificações, iniciando pelos cheques, cartões de créditos e, agora, tornando-se intocável e

O mercado de e-commerce tem dominado o Brasil em tempos de pandemia
Como criar um e-commerce?

O mercado de e-commerce desde início da pandemia do coronavírus tem aumentado bastante, só no mês de abril cresceu 29% e conforme as pesquisas científicas vão confirmando o quanto ainda iremos precisar de distanciamento social pelos próximos anos, mais empresas adotam o mundo digital para efetuarem suas vendas. Com toda mudança de comportamento do consumidor,

Novo normal: tendências do mercado
Tendências do novo normal: o mundo pós pandemia!

O mercado tem buscado entender as tendências do novo normal em que estamos vivendo, para que possamos nos preparar para todas as mudanças e nos adaptarmos às novas necessidades dos nossos clientes. De uma coisa temos certeza, o mundo não será mais o mesmo. Segundo o biólogo Átila Iamarino, a nossa vida ainda vai mudar

Artigos recentes

Adaptação ao mercado atual com a retomada da economia
Conteúdo sobre estratégia de vendas: up sell, cross sell e down sell
quais ações de branding é preciso tomar para resultar em brand equity
Corretor de imóveis planejando com os dados colhidos do CRM para imobiliária
capital da inovação e a importância da visão