O CRM (Customer Relationship Management) que em português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um sistema de gestão completo para as áreas de atendimento, marketing e vendas. Se você já ouviu falar sobre a ferramenta, mas ainda não sabe ao certo de que se trata e como usar o CRM para Pet
Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E é claro que os primeiros contatos de um cliente com determinada marca são bastante importantes, independente se esta pessoa é um vendedor, representante de vendas ou até mesmo alguém disponível em um suporte online. Contudo, tão importante quanto o início do atendimento
Com tantas informações obtidas, de diversos canais diferentes, como salvá-las e integrá-las de forma que esteja acessível sempre que for necessário acessar o histórico daquele cliente? Como o gestor poderia ter um cenário de todos os clientes de sua empresa, se existem vários vendedores e cada um com uma carteira diferente? Solicitar um relatório para
O omnichannel é um termo que pode ser entendido de uma forma simples: atendimento ao consumidor com qualidade por meio da integração de vários canais. As empresas que não se adaptam a esse modelo de negócio têm perdido clientes, pois, cada vez mais, focar na experiência do consumidor e na facilidade de contato com a
Cada vez mais a internet influencia e transforma o comportamento e os hábitos de compras do consumidor. A concorrência cresceu e com ela a necessidade de encontrar meios de chamar a atenção para que possa conquistar o cliente em potencial e consequentemente vender mais. Neste post, você vai conhecer 5 boas práticas de vendas
Quantas das reuniões com apresentação de vendas da sua equipe de vendas recentemente ficaram aquém dos resultados esperados? Segundo uma pesquisa da McKinsey, 89% dos consumidores brasileiros dizem ter boa impressão das apresentações de vendas e dos vendedores; outros 49%, definem como muito positivas a imagem que os vendedores passam. Porém, para manter um cliente
Uma abordagem estratégica de comunicação 360 graus pode parecer confusa em um primeiro momento, mas que é muito simples na prática. Seu conceito é baseado em analisar seus clientes e seu público de forma tão criteriosa, que consegue usar inúmeras estratégias em vários canais simultaneamente. Considerando os interesses, gostos, dores, desejos, padrões comportamentais, formatos dos canais
A diferença entre o suporte ao cliente e o sucesso do cliente costuma gerar uma dúvida imensa entre os colaboradores nas empresas e, ainda, geram uma série de discussões animadas. As funções compartilham um conjunto de habilidades e objetivos semelhantes, mas implementam abordagens diferentes. E ambas são de imensa importância para as empresas que buscam
O atendimento ao cliente é um elemento vital dos processos de negócios que pode impactar seus resultados financeiros e afetar a forma como sua empresa é vista pela sua audiência. Portanto, torna-se crucial medir KPIs e métricas de serviço ao cliente. Onde as empresas modernas estão muito conscientes do fato de que fornecer experiência positiva
O Google assim como as grandes empresas que investem em Mídia Offline veem nessa estratégia de marketing uma oportunidade de se fazer presente na jornada dos usuários. As pessoas se mantêm conectadas quando estão fora de casa, são impactadas de forma massiva por anúncios de mídia