Adaptação ao mercado atual com a retomada da economia
Adaptação ao mercado atual: questões sobre retomada da economia

Estamos entrando em uma fase de retomada da economia, exigindo das empresas, muita adaptação ao mercado atual, para que possam sobreviver ao período pós covid. Será preciso encontrar um break even entre: o que funcionava bem antes, como solucionar os problemas dos clientes hoje, o que precisa ser mudado porque não comporta mais devido a

Conteúdo sobre estratégia de vendas: up sell, cross sell e down sell
Estratégia de vendas: entenda up-sell, cross sell e down sell

Com uma economia em recessão, sabemos que a concorrência está agressiva e os consumidores tem buscado cada vez mais economizar. É importante ter estratégia de vendas, como as: upsell, cross sell e downsell, sobretudo neste momento, ajudando muito sua vendas. Grandes marcas utilizam muito essas estratégias de vendas, um bom exemplo? Quando você faz um

quais ações de branding é preciso tomar para resultar em brand equity
Brand equity: como ele aumenta o seu faturamento?

Todo empreendedor que busca crescer e expandir seus negócios precisa conhecer esse método poderoso que é o brand equity. Tem ganhado notoriedade por conta de toda lucratividade que traz para empresa, além de bem simples de ser aplicado. E ainda tem como seu defensor um dos maiores empresários do país, Flávio Augusto, da Wase Up,

capital da inovação e a importância da visão
Capital da inovação: o atributo secreto dos maiores líderes de inovação

O que todos os líderes de inovação de sucesso tem em comum? Ter uma criatividade aguçada ou ter ideias geniais são só uma das características em comum. Nikola Tesla, sem dúvidas, teve invenções melhores que Thomas Edison, mas Edison teve sucesso enquanto Tesla vivia pobre. Edison não só desenvolveu ideias que mudou o mundo, como

Estratégias para fidelizar clientes
A importância de fidelizar clientes!

Ter recompra, ser indicado e ter recorrência de lucratividade são só uma das vantagens de ter clientes fiéis. Fidelizar clientes, nada mais é que manter seus clientes satisfeitos e encantados. Assim, continuam comprando seus produtos ou serviços, pois tiveram boas experiências. Mas para ter clientes encantados, que tenha um relacionamento genuíno com a sua empresa,

Planejamento de um modelo de produção enxuta
Modelo de produção enxuta

O método de produção enxuta é uma filosofia em que defende a gestão de negócios enxuta, evitando gastos desnecessários - seja de tempo, investimento ou energia etc-. Utilizando somente o essencial para que se tenha produtividade de excelência durante alguma atividade ou algum processo. Originada nos anos 80, no Japão, o modelo de produção enxuta

Executivos de marcas brigando pela parcela do mercado
Mercado: lições da batalha XP e Itaú

Esses últimos dias, uma guerra publicitária tem sido manchete nos jornais: duas gigantes do mercado de investimentos, Itaú e XP Investimentos, que mesmo sendo bastante atualizadas, não conseguiram ainda se transformar e agir conforme a Nova Economia, ganhando, assim, o mercado. Não há ainda uma gestão em que prevaleça essa transformação que, hoje, se faz

Funil de vendas: uma das estratégias mais importantes de vendas
Funil de vendas: o que é e quais são suas etapas?

O conceito do funil de vendas é utilizado para designar as etapas em que o consumidor passa em sua jornada de compras, do primeiro clique até a compra do produto ou serviço. Seu formato é de funil por conta da estimativa, em que muitos veem suas campanhas, alguns se interessam, mas o número de compras

Cliente utilizando as formas de pagamentos online
Formas de pagamentos online: como passar segurança ao cliente?

As formas de pagamentos e o dinheiro tem mudado o seu formato, por conta das recomendações médicas para não tocar em objetos que com frequências passam pelas mãos das pessoas, evitando o contágio. Na verdade, já tem algum tempo que ele vem sofrendo modificações, iniciando pelos cheques, cartões de créditos e, agora, tornando-se intocável e

Colaborador planejando os atendimentos no Instagram direct
Instagram: Tenha uma conta comercial de sucesso!

No dia 19, o Facebook lançou sua função Instagram Shop, com o intuito de auxiliar as pequenas empresas que estão sofrendo as consequências da desaceleração da economia por conta da pandemia do novo coronavírus.  O Facebook Shops já funciona há um tempo, além da própria aba de marketplace do Facebook, você pode publicar seus produtos

Artigos recentes

Adaptação ao mercado atual com a retomada da economia
Conteúdo sobre estratégia de vendas: up sell, cross sell e down sell
quais ações de branding é preciso tomar para resultar em brand equity
Corretor de imóveis planejando com os dados colhidos do CRM para imobiliária
capital da inovação e a importância da visão