Mudanças nos hábitos de consumo da pandemia
Hábitos de consumo: quais tem sido as mudanças pós covid?

Em um dos nossos últimos artigos, falamos com o varejo, um dos setores mais afetados pelo coronavírus se reinventou. Mas para o varejo conseguir se reerguer foi preciso, antes, entender todas as mudanças nos hábitos de consumo. Muitos se perguntaram se essa mudança seria de vez, se deixaria algum legado para que possamos aprender e

Equipe de vendas elaborando as estratégias
 Tenha equipe de vendas com alta performance

Para gerir os resultados de uma empresa, um setor ou mesmo a produção dos produtos de uma marca é preciso ter uma boa equipe de vendas. Mas como construir uma equipe de vendas que tenha alto performance? São inúmeros fatores nessa escolha, sabemos, mas o primeiro passo é saber responder cotidianamente 5 perguntas essenciais, que

CRM trabalhando os leads
Vantagens de ter um CRM

Um bom CRM é aquele que ajuda não só em entregar melhor experiência para o cliente, mas, também, para o colaborador e para empresa. Tem uma interface intuitiva, sem ser difícil manuseio, facilitando sua utilização e otimizando o tempo investido em atividades. Além de ser ótimo provedor de informações que ajuda a empresa nas tomadas

Buzz Marketing: a estratégia de deixar sua marca na mente das pessoas
Buzz marketing: como ficar na mente dos clientes

O objetivo de todas as empresas é estar na bocas do povo e estar na mente dos consumidores o tempo todo. Uma estratégia que ajuda muito nisso é o buzz marketing, em que consiste causar aqueles burburinhos, em que todo mundo fala sobre e alavanca as vendas e as ações das empresas. Ou seja, coloca

O instagram sendo útil nas compras dos clientes
Instagram: o poder da ferramenta nas vendas

Não é de hoje que o Instagram vem se mostrando uma grande ferramenta de venda. No período atual, em que muitas lojas estão com suas portas fechadas, as redes sociais se transformaram no maior ambiente comercial. Segundo uma pesquisa da Abcomm e pelo Movimento Compre&Confie, o primeiro trimestre de 2020, o comércio eletrônico cresceu mais

Cliente protegendo suas informações pela LGPD
LGPD : tudo o que você precisa saber

Nessa quarta-feira (26), foi aprovado pelo Senado Federal a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assegurando os dados dos brasileiros no ambiente digital. Logo, a MP transformou-se em PLC (Projeto de Lei de Conversão) 34/2020 e, agora, será sancionada pelo presidente a LGPD. Já que não está mais adiada, sendo assim, a

Executivos de marcas brigando pela parcela do mercado
Mercado: lições da batalha XP e Itaú

Esses últimos dias, uma guerra publicitária tem sido manchete nos jornais: duas gigantes do mercado de investimentos, Itaú e XP Investimentos, que mesmo sendo bastante atualizadas, não conseguiram ainda se transformar e agir conforme a Nova Economia, ganhando, assim, o mercado. Não há ainda uma gestão em que prevaleça essa transformação que, hoje, se faz

Vendedor das Casas Bahia abrindo o WhatsApp para iniciar seu expediente
WhatsApp: ferramenta de venda da Via Verejo

No dia 23, o Banco Central determinou que o WhatsApp Pay suspendesse seus serviços no Brasil. De acordo com a instituição, a função do aplicativo precisa passar por uma análise prévia de risco, antes de sua liberação para o uso do público. A suspensão se aplica às bandeiras Visa e Mastercard também. O WhatsApp Pay,

Artigos recentes

Mudanças nos hábitos de consumo da pandemia
O varejo reinventou até mesmo seus estabelecimentos físicos
todas as vantagens do storytelling
Letreiro em neon das startups
Gestores analisando os tipos de clientes da empresa