URA Bot – AutoAtendimento

You are here:
← All Topics
Table of Contents

Neste tutorial, iremos entender mais sobre uma das ferramentas principais da Chat2Desk para o seu melhor atendimento digital.

Menu de Autoatendimento Chat2Desk

Para iniciarmos este tutorial, temos que clicar em “configurações”, e logo depois clicar em “AutoAtendimento”, abrindo, desta forma, o menu de autoatendimento onde nós podemos visualizar várias opções para serem configuradas, como você pode ver na imagem abaixo.

URA de Atendimento
Painel de Atendimento

O primeiro passo que devemos tomar é a escolha do canal a ser configurado. Logo depois, temos o botão de ligar e desligar o menu de auto atendimento Chat2Desk, logicamente que devemos deixar este botão ligado. É importante ressaltar que o menu de auto atendimento é um set de comandos no qual seu cliente pode selecionar para receber respostas pré-definidas.

URA de Atendimento
Personalização por canal e habilitação da URA

Sendo que, além disso, usando o menu Chat2Desk, seu cliente pode ter toda a informação sem um operador especial, sendo que no Telegram, os itens de menu são apresentados como botões. Além de tudo isso, existe também a possibilidade de configurar um convite especial a ser enviado ao possível cliente, onde será passado algumas informações sobre o serviço – sendo possível você editar e colocar o texto que quiser.

Lista de Itens de Menus Chat2Desk

O próximo passo é configurar a “lista de itens de menu Chat2Desk” onde podemos ver na imagem abaixo. Nesta lista, como podemos visualizar, podemos criar novos itens do menu com um simples clique, bem como, expandir os novos itens que aparecem no painel utilizando simplesmente a função de arrastar para mudar a ordem deles, podendo ver os itens de submenu também.

URA de Atendimento
Árvore de Atendimento

Outra opção para visualizar os itens de submenu é clicar no botão de mais nós podemos abrir o submenu, assim como, também podemos editá-los e arrastá-los da ordem de preferência que você achar melhor. Além destas opções, temos que ressaltar outras importantes, dentro dos menus e submenus Chat2Desk, que são 3 ícones simples que aparecem na aba dos mesmos, os quais: ícone com símbolo de olho, onde temos a opção de ver como ele aparecerá, bem como os ícones de lápis e lixeira, podendo facilmente editá-los e excluí-los.

URA de Atendimento
Submenus da árvore de atendimento

Edicão de Menu Chat2Desk

Logo depois de configurar a lista de menus, seguimos o nosso tutorial para a parte de edição de menu Chat2Desk. Aqui nós entenderemos como realizar toda essa edição, bem como a importância de cada etapa. Para iniciar a edição, basta clicar no lápis correspondente ao menu que se deseja editar, onde será aberto uma janela de pop-up para configurar cada detalhe.

URA de Atendimento
Painel de edição de menus

Depois de clicar nesse botão e abrir o pop-up de edição, poderemos editar o código curto, o qual é o comado que será enviado pelo cliente para receber textos de respostas. Além disso, podemos editar o nome do menu, bem como o texto de resposta que será enviado de acordo com o comando específico selecionado pelo cliente – podendo utilizar asteriscos para colocar o texto em negrito. Lembrando que se existir submenu o texto de envio ficará em baixo do texto do menu, sendo possível, também, enviar arquivos em PDF, como indicado na seta.

URA de Atendimento
Opção de anexar imagens ou PDFs

Tudo isso, nos mostra que podemos configurar qualquer opção segundo as nossas intenções, de forma muito simples, sendo que toda programação dos tópicos é importantíssima. Logo depois, o nosso próximo passo será a opção de “atribuir chat para”, a qual você pode especificar este item e através disso, podemos deixar o chat atribuído para o operador ou grupo de operadores – sendo que essa condição é válida se o chat ainda não estiver atribuído ao operador. Ao clicar em “atribuir chat para”, nós temos várias opções que podemos escolher, como podemos visualizar abaixo.

URA de Atendimento
Atribuição para grupos ou atendentes.

Além disso, é possível atribuir tags ao pedido, simplesmente com um simples clique, onde vai abrir várias opções de tags para serem atribuídas, se tornando uma opção bastante prática e viável, como podemos visualizar abaixo.

URA de Atendimento
Seleção da TAGs

Além disso, também existe a possibilidade de chamar a função do script (destacado em azul na imagem abaixo), a qual podemos especificar o nome da função script, seguindo as recomendações especificadas em baixo desta função. Outra ferramenta importante é a possibilidade de colocar uma URL de chamada para existir a possibilidade de ligação. Logo depois desta opção, existe uma caixa de marcação que podemos marcá-la, caso fosse preciso o envio de resposta da URL para algum cliente.

URA de Atendimento
Funções de Scripts e URL

Para realizar o fechamento do chat nós temos opções de comando para completar, onde podemos digitar o nome da operação e o texto a ser enviado para o cliente, sendo possível realizar tudo isso, bem facilmente.

Configurações Adicionais Chat2Desk

Dentro das configurações adicionais Chat2Desk, existe a possibilidade de “restringir o envio do menu de self-service não mais de uma vez em 12 horas”, não tornando chato o processo de atendimento, bem como, temos opção de “não enviar o menu se o centro de chat estiver em modo off-line”, onde o menu será enviado, nesse caso, depois da primeira mensagem de um cliente, com resposta automática.

URA de Atendimento
Configurações opcionais

Outra opção bastante interessante é que podemos editar os botões de menu, sendo possível colocar botões para Telegram, WhatsApp, Instagram Direct, Live Chat, entre outros – configurando tudo isso com um simples clique. Além disso, para finalizar o nosso tutorial Chat2Desk, as duas últimas opções são de configurar os botões de mostragem ao cliente, sendo possível ele visualizar o número (comandos dos itens) ou a pergunta, simplesmente.

Veja também como funciona nosso atendimento digital Chat2Desk acessando um dos canais ⬇

Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 1Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 2Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 3   Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 4 Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 5

Um grande abraço e muito sucesso!