Campanhas de Marketing

You are here:
← All Topics
Table of Contents

Neste tutorial, iremos aprender o passo a passo de como realizar a configuração de Campanhas de Marketing Segmentadas e Personalizadas Chat2Desk, o qual é bastante importante e fundamental para o atendimento online dos seus clientes, principalmente quando se trata do envio de mensagens personalizadas e segmentadas para vários clientes.

Seleção por tag Chat2Desk

A partir disto, para iniciar, clicamos em “campanhas”, abrindo neste instante, o painel Chat2Desk de configuração desta modalidade, nos permitindo dar início a todas as modificações, de acordo com os interesses de quem for configurar, como representado na imagem abaixo.

Ferramenta de Campanha
Campanhas usando TAGs

Logo depois de abrir o painel Chat2Desk, encontramos a primeira opção de edição, as “mensagens em lote e operações em massa para clientes atuais”, a qual fornece a opção de enviar correspondências aos clientes já existentes, isto é, aqueles que se escreveram anteriormente. Ademais, é importante ressaltar essas mensagens são transmitidas apenas no bate-papo fechado, entregando mais confiabilidade. Depois de configuramos esta primeira opção, iremos configurar a próxima, a qual se trata da “seleção”. Esta opção importante, nos permite usar filtros para marcar os broadcasts e para operações em massa para chats e clientes.

Ferramenta de Campanha
Escolhendo as TAGs para quais deseja enviar a campanha

Além disso, como podemos visualizar acima, nesta seleção, nós podemos classifica-las pelos “filtros de tags” onde podemos colocar tags referentes a um cliente específico, onde temos, através de uma aba, escolher quais tags colocar para um determinado cliente, especificando cada uma delas, das quais o cliente ou pedido devem ter para receber aquela mensagem. Outra opção, é que podemos, além disso, colocar as” tags de exceção”, as quais é possível especificá-las para determinado cliente “taggeado” por elas – nesta opção, estes clientes não irão receber a mensagem, como podemos ver na imagem abaixo.

Ferramenta de Campanha
Escolhendo quais TAGs não deseja que faça o envio das campanhas

A partir destas configurações, começamos a estruturar melhor o serviço de campanhas de marketing Chat2Desk, a qual nos entrega mais opções, que veremos agora. A próxima opção, se trata da possibilidade de selecionar o texto no cartão de informação do cliente, com nome, telefone e o comentário, selecionando, para isso, a caixa de marcação, como você pode ver na imagem abaixo.

Ferramenta de Campanha
Enviando campanha usando dados sobre o nome do cliente

Além disso, podemos optar pela seleção do envio ao Messenger do cliente, escolhendo qual canal utilizar e adentrar, assim como é possível especificar conta, datas, operadores e limitar a quantidade no broadcast para não mais do que o número de recipientes especificado. O interessante, é que logo depois de configurar esses passos, podemos utilizar a contagem para verificar quantos clientes estarão recebendo as mensagens, assim como baixar uma lista de exportação da mesma no Excel, como podemos ver na imagem abaixo.

Ferramenta de Campanha
Limitando a campanha a 25 usuários

Operação de chats em massa Chat2Desk

Logo depois de concluirmos a etapa passada, iremos realizar a operação de chat em massa, as quais podemos performar ações massivas sobre os chats com ou sem perfumar o envio em massa. Dentro desta opção de configuração Chat2Desk, podemos atribuir ou deletar tags, onde temos que especificar as tags dos clientes que serão atribuídas ou delegadas ao performar o envio em massa.

Operação em Massa
Atribuindo TAGs em massa

Nos campos abaixo desta opção, temos a oportunidade, em ordem, de atribuir as tags ou deletar as mesmas, bem como a opcionalidade de marcar o chat como “lido” e também “atribuir para operador”, onde especificamos o operador para atribuir o chat com ou sem envio em massa. Lembrando que quando um grupo de operadores for selecionado, o operador especificado vai ser escolhido de acordo com o que foi selecionado em configurações de operadores.

Envio de campanhas Chat2Desk

Na parte de envio de campanhas Chat2Desk, nós podemos inserir a mensagem com “% client” que irá registrar o nome do cliente para enviar mensagem. Além desta opção bastante interessante e prática, podemos selecionar qualquer imagem ou PDF para enviar juntamente a mensagem.

Ferramenta de Camapanha
Texto publicitário enviado a clientes com PDF em anexo.

Depois de realizar estas operações, basta clicar em enviar. Lembrando que é possível enviar mensagem para mais de 25 contatos no WhatsApp, mas o recomendável é não enviar mais de 25 mensagens idênticas, pois o WhatsApp pode considerar SPAM e banir o número. Podemos disparar essas mensagens de acordo com a escolha das tags, uma vez que depende da TAG escolhida para o envio de mensagens em massa, além de ser possível visualizar a demonstração destes disparos, clicando na TAG que escolheu para disparar os envios. Na imagem abaixo mostra como chegou para o cliente.

Campanha em Massa
Exemplo de como chegará ao cliente

 

Veja também como funciona nosso atendimento digital Chat2Desk acessando um dos canais

Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 1Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 1Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 3   Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 4 Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 5

Um grande abraço e muito sucesso!