Centralizar vários canais

You are here:
← All Topics
Table of Contents

Neste tutorial, vamos aprender como realizar as configurações de contas de canais dentro da Chat2Desk, onde percebemos que temos um painel de contas para podermos visualizar todas as fontes de informação e, principalmente, qual o meio que certas mensagens estão sendo distribuídas, sendo possível a veiculação através do Whatsapp, Messenger, Facebook, Telegram, Live chat, entre outros.

Painel de Contas Chat2Desk

A partir disso, podemos visualiazar abaixo uma imagem que nos mostra a forma que devemos acessar este painel. Primeiramente, clicamos em “configuração”, logo depois temos que escolher a opção “contas e canais” para podermos ter acesso ao painel completo Chat2Desk.

Centralizar vários canais
Painel de contas e canais

Depois de entramos nessa opção, teremos acesso aos nossos canais e contas Chat2Desk, podendo visualizar na imagem abaixo. Ao clicarmos em algum dos nosso canais disponíveis dentro do painel, no botão de lápis, abrimos a aba do determinado canal e conseguimos ver quais contas nós temos ali, além do que podemos verificar quando ela foi criada e qual o status que ela se encontra, se está online ou offline e quando, no caso, se não tiver online, basta contactar o suporte que o problema é resolvido imediatamente, de forma mais simples possível.

Centralizar vários canais
Contas associadas ao canal de atendimento

Centralização de números e páginas Chat2Desk

Logo depois de entendermos como funciona o painel de contas Chat2Desk, percebemos que o mais interessante de tudo é que podemos centralizar diversos números e páginas através de certos mecanismos que veremos adiante. Nesta parte do tutorial iremos explicar melhor como é o processo de edição e configuração desta ferramenta que a Chat2Desk nos oferece. Para entendermos melhor, se trata de um sistema em que você pode ter vários números e várias páginas diferentes de Facebook, Instagram, E-mail, Live Chat, assim como os mais diferentes canais. Imagina se você tem duas empresas, o quanto facilitaria ter apenas um WhatsApp pra uma empresa e um outro WhatsApp pra outra, sendo que tudo isso vai ficar centralizado nas conversas em um painel, aumentando bastante a sua produtividade.

Centralizar vários canais
Status de cada conta

Como podemos ver na imagem acima, existe a possibilidade de abrir e editar todos os canais e contas que você criou e aparece no determinado painel Chat2Desk. Além disso, é notório que com apenas alguns simples cliques em canais você consegue filtrar de onde vai buscar o Whatsapp e as páginas de determinada empresa, onde também,podemos filtrar quais canais nós queremos visualizar através da busca no painel de contas, como mostra a imagem abaixo.

Centralizar vários canais
Escolhendo o canal no filtro de atendimento

Outra opção bastante interessante é a de realizar o login através da leitura de QR Code como se faz no WhatsApp Web. É bem simples: vai aparecer o ícone do QR Code, clicamos nele e vai aparecer a opção de realizar o login. Caso ele demore bastante para enviar mensagens ou atualizar, basta voltar ao painel de contas e verificar o status, se está off-line ou online, podendo entrar em contato com o nosso suporte caso esteja off-line, onde iremos resolver de forma rápida e prática esta situação.

Centralizar vários canais
Localização onde mostra o QR Code

O mais interessante é que basta você logar com o QR Code apenas uma vez, sem necessidade de ficar logando várias e várias vezes. Você também pode clicar no ícone do lápis para editar a logo do avatar, assim como mudar o nome do canal, como mostra a imagem abaixo, dando a liberdade de escolha da logo e nome do canal Chat2Desk.

Centralizar vários canais
Editando o canal, como também o nome e a foto

Além disso, também existe a opção de dar permissão para escrever primeiro onde você pode iniciar a conversa no WhatsApp para clientes que nunca ocorreu algum relacionamento. Basta apertar no lápis ao lado do ícone do WhatsApp, caso você tenha adquirido o serviço “Iniciar Chat” conosco que é bastante útil, caso você sempre precise está entrando em contato com os seus clientes.

Centralizar vários canais
Habilidade de escrever

Neste caso, podemos apenas pegar o número e iniciar o envio de mensagens, entrando em contato com o cliente sem ter que adicionar o mesmo nos contatos. O interessante desta ferramenta é que você não precisa salvar inúmeros números e depois mandar mensagem a cada um. Com esta ferramenta, basta seguir os passos abaixo e está tudo okay.

Centralizar vários canais
Criar contato ativo

Concluímos este tutorial entendendo como funciona a configuração de contas e canais, lembrando que existe a possibilidade de ter vários números e páginas centralizados você quiser, em um só lugar para você controlar toda sua equipe.

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 1Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 2Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 3   Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 4 Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 5

Um grande abraço e muito sucesso!