Customizar aparência

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Iniciamos esse tutorial te mostrando o quanto esta ferramente é impressionante para a realização mais agradável do chat Chat2Desk, onde definimos todo o visual, ou seja, a customização completa da aparência do nosso avatar, bem como do papel de parede.

Editar Avatar Chat2Desk

Toda a parte de customização é bem simples, onde é possível resolver tudo com simples cliques. A partir desta ideia, percebemos que tudo isso, configurando da maneira certa, irá causa um impacto positivo no cliente.

Costumizar aparência
Alterando avatar do operador

A primeira opção de customização é a do avatar, onde inicialmente, podemos editar a foto e a logo na interface web. Para editarmos o nosso avatar, o qual vai aparecer no lado do Live Chat internamente, podemos simplesmente começar editando clicando no lápis, alterando a imagem de acordo com os gostos do operador, nesse caso, basta entrar nos arquivos do computador e escolher uma determinada foto para aparecer, confirmando no verde para salvar. Além da foto do avatar, podemos editar a logo na interface web, a qual vai aparecer na plataforma de acordo com a sua empresa.

Personalizar Imagem de Fundo Chat2Desk

Outra possibilidade de customização é a alteração do plano de fundo para janela do diálogo onde podemos colocar qualquer imagem do nosso computador, dos nossos arquivos, apenas ao clicar no lápis, bem simples, como podemos visualizar abaixo.

Costumizar aparência
Alterando o pano de fundo do chat

Além disso, uma opção bastante interessante, com muita simplicidade, é utilizar algum wallpaper já pronto, dentre vários, ou até mesmo uma cor sólida onde você tem opção de utilizar 10 cores para personalizar o plano de fundo de acordo com seu gosto, tornando mais leve. Outro ponto, é que você pode definir essas mesmas configurações para todos os operadores, onde eles, nesse caso, irão ter o mesmo plano de fundo pré-definido quando você é administrador. O resultado da personalização será percebido dentro da conversas do seus clientes, como abaixo.

Costumizar aparência
Resultado da customização

Personalizar símbolos dos mensageiros nas conversas Chat2Desk

A opção “Ícones dos Mensageiros nas Conversas” é bastante interessante, pois é possível especificar onde mostrar o ícone do Messenger do cliente na lista de diálogo, ou seja, a visualização do ícone no canto da mensagem pode aparecer.

Costumizar aparência
Escolhendo como vai aparecer os ícones das conversas.

Se uma conversa estiver sendo realizada pelo Facebook, irá aparecer o ícone do Facebook, etc… Além disso, existe a possibilidade de marcar alguma das três opções, como: “Não mostrar o ícone do Messenger”, onde não será mostrado o ícone para o operador e supervisor de onde o cliente mandou mensagem; “Mostrar no lugar do ícone do canal”,  apenas aparecerá no mesmo local do ícone do canal , além de “Mostrar no lugar do Avatar do operador”, onde ao invés de aparecer a foto do operador, irá aparecer o ícone do canal a ser utilizado na conversa – seja Facebook, Live Chat, WhatsApp, entre outros. A localização do ícone, por exemplo, poderá ficar como abaixo.

Costumizar aparência
Identificando a origem da mensagem pelo ícone do mensageiro

A partir disso, podemos escolher alguma dessas opções com apenas um simples clique, para que fique bem fácil a visualização do local da conversa na lista das mensagens – se a conversa está sendo feita no Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outros canais. Além disso, com uma simples passada no mouse em cima da foto do operador, é possível visualizar o nome de cada um, além do reconhecimento fácil, para melhor gerenciamento, como você pode ver abaixo.

Customizar aparência
Identificando o operador pelo seu avatar nas conversas

Lembrando que os ícones de mensageiros na conversa são esses que você pode ver acima, na imagem, onde vai aparecer o símbolo do WhatsApp se tiver uma conversa do WhatsApp, vai aparecer um símbolo do Facebook se tiver uma conversa no Messenger, e por aí sucessivamente.

Customizar aparência
Painel de customização

Além disso, também é bastante notório perceber quem é o operador e qual o status dele de atendimento, sendo possível verificar se o operador específico está offline ou se está online. Através disso, você recebe uma gama muito maior de possibilidades para entender o que está acontecendo na conversa do seu operador com seu cliente.

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais Chat2Desk⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!