Usuários e Grupos

You are here:
← All Topics
Table of Contents

Vídeo tutorial – como criar usuários e grupos:

Neste tutorial da Chat2Desk, temos algumas configurações essenciais para melhorar o atendimento ao cliente, onde dentro das configurações Chat2Desk, existe a possibilidade de gerenciar e organizar usuários e grupos onde nós podemos criar e definir um operador ou um supervisor a partir de um simples clique.

Abaixo segue um vídeo explicativo dessa função dentro da nossa plataforma:

Criação de Operadores

Ao entrar em no painel de Usuários e Grupos clique em Create Operator para criar operadores

Painel de criação de usuários
Painel de criação de usuários

Após isso preencha os dados do operador com os dados solicitados. A partir disso, o próximo passo é colocar o nome do operador, assim como seu sobrenome, e-mail, telefone e até mesmo, ID e uma senha específica para quando ele for entrar na plataforma, através do login, realizando tudo isso de forma bastante simples e prática.

Usuários e Grupos 1

É importante escolher em Security Role se o atendente vai ser um operador ou um supervisor. Em New Chats Are Available você deve selecionar se quiser que seu atendente possa visualizar os novos atendimentos em Novas Mensagens deixe desmarcado, caso não queira, habilite.

Depois disso, podemos desativar os novos chats, onde se ativado, o usuário ou supervisor terá apenas acesso às conversas encaminhadas para ele. Essa opção é recomendado usar apenas para especialistas que não fazem atendimento online.

 

Usuários e Grupos 1

Relação de operadores
Relação de operadores

Na imagem acima, podemos perceber que mostra a quantidade de supervisores, assim como quais áreas cada um está atuando e também, existe a possibilidade de poder fazer a troca de supervisor para operador ou vice-versa, bem como pausar, excluir esses operadores e modificar caso estejam online ou não.

Grupos de Operadores Chat2Desk

Criando Grupos
Criando Grupos

Vamos analisar agora,dentro deste tutorial, e aprender o passo a passo para configurar os grupos de operadores Chat2Desk, função na qual podemos agrupar os nossos operadores para que um chat possa ser atribuído não apenas a operadores individuais, mas sim, para um grupo de operadores.

Configurar estas habilidades e regras dos operadores nesta seção acima, onde nós podemos ver quais grupos nós temos, desde atendentes comercial, financeiro até marketing, por exemplo, sempre abrangendo todos os grupos que você criar.

Além disso, dentro da plataforma Chat2Desk, existe a possibilidade de tomar ações onde nós podemos editar quem está nesses grupos, como também remover quem está dentro dos mesmos. Outra importante opcionalidade, dentro da Chat2Desk, além de editar e remover, é a opção de adicionar, ou seja, colocar operadores em grupos, assim como configurar as suas habilidades.

Criando Grupos
Criando Grupos

Basta apenas clicar em adicionar add operator e escolher o operador, selecionando posteriormente as suas habilidades, adicionando o determinado operador ao grupo Chat2Desk. Tudo bem simples e prático de realizar.

Limitando o acesso do supervisor ao grupo a que pertence
Limitando o acesso do supervisor ao grupo a que pertence

A função acima é bastante interessante, pois se trata de uma área onde você vai colocar uma privacidade mais elevada, caso você tiver um supervisor para cada grupo, restringindo o acesso dos supervisores para apenas os grupos que ele pertence, evitando que uma conversa específica de um grupo seja enviada para outro, causando improdutividade e confusão. Se, por exemplo, a mensagem sair de um grupo de marketing, ela não vai chegar numa área de SEO.

Seleção de Operadores Chat2Desk

Agora, vamos entender um pouco sobre as regras para selecionar um operador específico de um grupo Chat2Desk, onde essas regras serão configuradas como padrão ao atribuir um chat para um grupo. É importante ressaltar que o chat não será atribuído para um operador que já estiver operando, ou seja, se o operador tiver ocupado, não vai receber a mensagem.

Selecionando operadores
Selecionando operadores

Entretanto, essa pessoa vai ser direcionada para outro operador, então é possível colocar a opção de avisar para mudar-se parâmetros ao assinalar um chat, onde se eu deixar esse botão ligado para cada vez que um chat foi atribuído.

Esses parâmetros, dentro da Chat2Desk, que podem ser customizados, assim como, também podemos selecionar os menos utilizados, ou seja, a ativação de uma função especial onde um operador com menor número de chats será escolhido em uma ocasião de muita demanda de atendimento, como pode ser feito, também, o direcionamento desse chat para um operador mais habilidoso e que não tenha mais de alguns chats abertos, quantidade que você pode facilmente configurar. Podemos realizar tudo isso com apenas simples cliques.

Veja também como funciona nosso atendimento digital Chat2Desk acessando um dos canais ⬇

Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 1Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 3   Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 4 Atendimento Omnichannel - 8 Motivos que fazem seu negócio precisar de um 5

Um grande abraço e muito sucesso do Grupo Chat2Desk!

© Chat2Desk Brasil – CNPJ: 31081317000123
Política de privacidade

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00. Sábados e Domingos das 08:00 às 12:00. Suporte 24h em Inglês.

 

Espere! Temos uma oferta especial para sua empresa!

Na compra de um plano WhatsApp Business API Oficial

o Setup sai de R$ 999,00 por apenas ZERO!

Fale conosco agora e aproveite setup GRÁTIS!

Clique aqui!

Holler Box