Modelos de Respostas Rápidas

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Neste tutorial Chat2Desk, iremos analisar e aprender a configurar várias ferramentas dentro das respostas rápidas. Inicialmente, clicamos em configurações, abrimos a opção de respostas rápidas e o painel completo aparece para iniciarmos a configuração dos itens que iremos ver, parte por parte, a partir de agora.

Lista dos Grupos de Modelos Chat2Desk

Modelos de Resposta
Visão Geral

Ao abrir o painel, nos deparamos com a “Lista dos Grupos de Modelos” onde os grupos permitem juntar modelos de respostas prontas por tópicos, evitando o excesso de trabalho ao enviar as mesmas mensagens para vários clientes, sendo importante a padronização destas respostas. Com esta incrível ferramenta Chat2Desk, podemos criar grupos de conversas específicas padronizadas para atender mensagens específicas, facilitando o processo de atendimento online.

Modelos de Resposta
Criando grupos

A partir disso, pode-se fazer grupo de mensagens prontas, neste caso, mensagens de boas-vindas, menu, pagamentos, questionários, respostas, entre outras, conforme a sua necessidade. Nesta seção, também é possível editá-las clicando no lápis e escrevendo o texto de acordo com as suas vontades e interesses, correspondentes ao grupo selecionado. Simplesmente, basta clicar em “criar novo grupo”, dar nome ao grupo, e adicionar os nomes dos grupos e logo depois configurar as mensagens de acordo com o que queremos, dentro das configurações Chat2Desk

Lista de Modelos Chat2Desk

Depois de analisarmos as listas de grupos de modelos Chat2Desk, iremos entender um pouco mais desta ferramenta a partir da lista de modelos Chat2Desk. Nesta parte do painel, logo depois de criarmos os grupos, podemos seguir para a lista de modelos onde o modelo é um texto pré-definido que pode ser rapidamente usado para responder ao cliente sem escrever, tendo a possibilidade de criar esses modelos com variáveis específicas para ser mais pessoal.

Modelos de Resposta
Criando modelos de template

Basta clicar em “criar novo modelo” e a partir disto colocamos como vai ser o nosso template, colocando um atalho inicialmente para ser mais prático na hora de buscar aquela resposta. Depois disso, temos que colocar o nome do template de acordo com as nossas escolhas, escolhendo, depois dessa etapa, a utilização de um “template comum” ou criar um template que vai ser apenas seu, sendo que os comuns são visíveis a todos operadores e o seu será visível apenas para você, sendo mais uma funcionalidade essencial e importante que a Chat2Desk entrega para você.

Modelos de Resposta
Criando template

Podemos configurar abaixo disso, o grupo específico, assim como o texto do template a ser enviado com esta automação por meio da Chat2Desk. Além disso, existe a possibilidade adicionar um arquivo já pronto ao template, como também, podemos usar variáveis para cumprimento, levando em consideração o horário do dia. O mais interessante é que é possível utilizar uma variável para representar o nome do cliente que está sendo atendido, usando a “%client”.

Modelos de Resposta
Usando variáveis pra personalizar os modelos

Depois disso, para visualizar os modelos de apenas um grupo, dentro da lista de modelos, podemos filtrar através do “grupo de templates” e logo depois fazer a edição do template escolhido. Dentro dos resultados filtrados, podemos reeditar atalho, nome do template, escolha de template, grupo pertencente, além de configurar texto e arquivos a serem enviados aos clientes com o atendimento online Chat2Desk.

Modelos de Resposta
Adicionando informação ao modelo

Para suporte e vendas, é bastante importante fazer esta configuração da Chat2Desk, sendo que para realizar qualquer edição basta clicar no lápis respectivo aquele tópico e realizar a edição de cada parte do template, salvando com o clique em OK.

Para finalizar nosso tutorial vamos observar este exemplo, para fixar todo o passo a passo:

Dentro do painel de respostas rápidas, encontramos na lista de modelos, vários templates.

Modelos de Resposta
Painel com todos modelos criados

Ao selecionar um, clicando no lápis, temos todas as opções para configurar. Iniciamos com a edição do atalho, além de poder editar o nome do template, o tipo do template, bem como o grupo pertencente e o texto a ser enviado.

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Lápis indicativo para edição do modelo

Podemos selecionar qualquer imagem e adicionar no texto, para finalizarmos a edição dos mesmos, de forma simples e prática.

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!