Modelos de Respostas Rápidas
Neste tutorial Chat2Desk, iremos analisar e aprender a configurar várias ferramentas dentro das respostas rápidas. Inicialmente, clicamos em configurações, abrimos a opção de respostas rápidas e o painel completo aparece para iniciarmos a configuração dos itens que iremos ver, parte por parte, a partir de agora.
Assista nosso vídeo explicando como usar essa ferramenta!
Lista dos Grupos de Modelos Chat2Desk

Ao abrir o painel, nos deparamos com a “Lista dos Grupos de Modelos” onde os grupos permitem juntar modelos de respostas prontas por tópicos, evitando o excesso de trabalho ao enviar as mesmas mensagens para vários clientes, sendo importante a padronização destas respostas. Com esta incrível ferramenta Chat2Desk, podemos criar grupos de conversas específicas padronizadas para atender mensagens específicas, facilitando o processo de atendimento online.

A partir disso, pode-se fazer grupo de mensagens prontas, neste caso, mensagens de boas-vindas, menu, pagamentos, questionários, respostas, entre outras, conforme a sua necessidade. Nesta seção, também é possível editá-las clicando no lápis e escrevendo o texto de acordo com as suas vontades e interesses, correspondentes ao grupo selecionado. Simplesmente, basta clicar em “criar novo grupo”, dar nome ao grupo, e adicionar os nomes dos grupos e logo depois configurar as mensagens de acordo com o que queremos, dentro das configurações Chat2Desk
Lista de Modelos Chat2Desk
Depois de analisarmos as listas de grupos de modelos Chat2Desk, iremos entender um pouco mais desta ferramenta a partir da lista de modelos Chat2Desk. Nesta parte do painel, logo depois de criarmos os grupos, podemos seguir para a lista de modelos onde o modelo é um texto pré-definido que pode ser rapidamente usado para responder ao cliente sem escrever, tendo a possibilidade de criar esses modelos com variáveis específicas para ser mais pessoal.

Basta clicar em “criar novo modelo” e a partir disto colocamos como vai ser o nosso template, colocando um atalho inicialmente para ser mais prático na hora de buscar aquela resposta. Depois disso, temos que colocar o nome do template de acordo com as nossas escolhas, escolhendo, depois dessa etapa, a utilização de um “template comum” ou criar um template que vai ser apenas seu, sendo que os comuns são visíveis a todos operadores e o seu será visível apenas para você, sendo mais uma funcionalidade essencial e importante que a Chat2Desk entrega para você.

Podemos configurar abaixo disso, o grupo específico, assim como o texto do template a ser enviado com esta automação por meio da Chat2Desk. Além disso, existe a possibilidade adicionar um arquivo já pronto ao template, como também, podemos usar variáveis para cumprimento, levando em consideração o horário do dia. O mais interessante é que é possível utilizar uma variável para representar o nome do cliente que está sendo atendido, usando a “%client”.

Depois disso, para visualizar os modelos de apenas um grupo, dentro da lista de modelos, podemos filtrar através do “grupo de templates” e logo depois fazer a edição do template escolhido. Dentro dos resultados filtrados, podemos reeditar atalho, nome do template, escolha de template, grupo pertencente, além de configurar texto e arquivos a serem enviados aos clientes com o atendimento online Chat2Desk.

Para suporte e vendas, é bastante importante fazer esta configuração da Chat2Desk, sendo que para realizar qualquer edição basta clicar no lápis respectivo aquele tópico e realizar a edição de cada parte do template, salvando com o clique em OK.
Para finalizar nosso tutorial vamos observar este exemplo, para fixar todo o passo a passo:
Dentro do painel de respostas rápidas, encontramos na lista de modelos, vários templates.

Ao selecionar um, clicando no lápis, temos todas as opções para configurar. Iniciamos com a edição do atalho, além de poder editar o nome do template, o tipo do template, bem como o grupo pertencente e o texto a ser enviado.

Podemos selecionar qualquer imagem e adicionar no texto, para finalizarmos a edição dos mesmos, de forma simples e prática.
Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇
Um grande abraço e muito sucesso!