Organizar chats por Tag

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Iniciamos este tutorial para aprender mais sobre a configuração de tags e pedidos dentro da nossa plataforma de atendimento online Chat2Desk. Começamos clicando em configurações, logo depois, clicamos em tags e pedidos e teremos acesso ao painel completo de configuração de tags e pedidos, com todas as opções de edição.

Etiquetas para clientes e pedidos Chat2Desk

Organizar chats por Tag
Organizar chats por TAGs

Ao abrir o painel Chat2Desk, visualizamos a aba “pedidos”, como visualizamos acima, onde podemos ligar o botão com um simples clique para deixar ativada esta função. Lembrando que dentro da plataforma, o pedido é uma parte do diálogo com um cliente em um tópico específico. Eles são marcados com marcadores especiais, podendo serem marcados com as tags.

Organizar chats por Tag
Ativando as configurações de pedidos

Além disso, em baixo do botão de ativação dos pedidos, temos uma caixa que pode ser marcada, caso seja necessário que ocorra uma solicitação de fechamento do mesmo ao fim de um diálogo, bem como sendo possível, também, a visualização do ID interno do pedido dentro do chat, sendo bastante prático de realizar a edição desta opção através de um simples clique. A partir disto, começaremos a nos aprofundar nas tags e pedidos Chat2Desk.

Organizar chats por Tag
Ativação das etiquetas para clientes e pedidos

O passo seguinte está dentro da aba “etiquetas para clientes e pedidos”, onde é possível utilizar tags para marcar clientes e pedidos. Além disso, para adicionar uma marcação para um cliente, basta clicar no ícone laranja para mostrar as informações do cliente. Todo o processo de configuração Chat2Desk é bem simples.

Para adicionar a solicitação de tags Chat2Desk, basta clicar em “novo pedido” para o marcador na caixa de diálogo com um cliente, sendo que temos que deixar as tags ligadas, podendo realizar isto através de um simples clique sobre o botão das tags no início desta aba, como você pode perceber na imagem acima.

Tags para lista de grupos Chat2Desk

Nosso próximo passo é realizar as configurações das tags da lista de grupo Chat2Desk, na qual teremos que criar grupos – clicando em “criar um novo grupo” – além de podermos editar os passos, clicando no lápis, bem como também fazer toda essa configuração através das tags na lista de grupos onde podemos selecionar de acordo com o grupo os passos para edição e também, através de um clique na caixa de opção, configurar o display para os operadores, podendo deixar a opção visível para eles ou não.

Organizar chats por Tag
Organizar tags por grupos

Lista de tags e criação Chat2Desk

Passando por essa etapa, teremos agora a lista de tags Chat2Desk, como você pode visualizar melhor na imagem abaixo, a qual nos permite criar novas tags – nesse caso, utilizando  os grupos que já estão criados, os quais foram demonstrados anteriormente.

Organizar chats por Tag
Lista de TAGs

O processo de criação de tags Chat2Desk é bastante simples, nos permitindo bastante praticidade ao decorrer da configuração. Para iniciarmos este processo, basta clicar em “Nova tag” onde irá abrir um pop-up para editarmos.

Organizar chats por Tag
Criando uma nova TAG

O primeiro passo da edição é a nomeação da tag, seguida por sua descrição, posição nos grupos, cor de fundo da mesma e o cor do texto a ser inserido na tag. Depois de realizar todas essas mini etapas, basta clicar em “Ok”e a nossa nova tag Chat2Desk está criada com sucesso.

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Salvando as tags

Para visualizar a mesma, basta subir a lista de tags Chat2Desk e encontrá-la toda configurada. Depois de criá-la, podemos realizar a edição da mesma, caso precisar, além de existir a possibilidade de excluir qualquer tag, apenas clicando na lixeira, fazendo a remoção das tags. Se caso, optar por não criar a mesma e desistir no meio do processo, basta clicar em “cancelamento” para isto acontecer, facilmente.

Organizar chats por Tag
Eliminando a tag desejada

E depois disso, finalizamos o nosso tutorial entendendo o passo a passo completo de realizar a configuração de tags e pedidos Chat2Desk. Todo o processo é bastante simples, basta seguir o passo a passo. Se tiver alguma dúvida no processo, basta reler o tutorial ou assistir o vídeo completo no início do post.

Veja também como funciona nosso atendimento digital Chat2Desk acessando um dos canais ⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!