Relatórios

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Neste tutorial, iremos aprender o passo a passo de como realizar a configuração dos relatórios Chat2Desk, o qual é bastante importante e fundamental para o atendimento online dos seus clientes, principalmente quando se trata da criação de estatísticas e gráficos dos operadores e seus atendimentos.

Relatórios Chat2Desk

A partir disto, para iniciar, clicamos em “dashboard” e logo depois entramos na sessão de “relatórios”, onde o painel de configuração desta modalidade é aberto e podemos dar início a todas as modificações, de acordo com os interesses de quem for configurar, como representado na imagem abaixo.

Relatórios
Relatórios Gerenciais

Dentro de relatórios Chat2Desk, quando abrimos o painel de configuração, temos as abas de “informações de clientes” e a “lista de seus clientes”, as quais podemos visualizar na imagem acima. Também, além disso, temos a opção de estatísticas agregadas, onde nós podemos ter acesso as estatísticas que são calculadas uma vez por dia às 1 hora da manhã no horário local. Com esta ferramenta de relatórios Chat2Desk, é possível selecionar um período de início, simplesmente editável, e o período de término, da mesma forma, bem como podemos ordenar para visualização por semana, por mês, para ontem ou para hoje (dia atual), te entregando o máximo de possibilidades de geração de relatórios dos seus atendimentos online.

Relatórios
Relatórios por períodos

Ademais, a partir desta etapa, é possível a realização do download das “chamadas com respostas”, com a média e tempo total das respostas dos operadores, bem como também, podemos fazer o download de “todos os pedidos” do tempo de reação e processamento do pedido, além de poder realizar o download da “carga de trabalho”, mensagens pedidos e mais para operador Chat2Desk.

Relatórios
Opções de Downloads dos relatórios

Dentro desta sessão de downloads, podemos realizar, além das possibilidades anteriores, o download das “ações e status dos operadores”, bem como da “pontuação”, tendo acesso a pedidos e as suas devidas pontuações. Dentre as opções dos tipos de arquivos quando realizado o download, temos principalmente em Excel. Seguindo o nosso tutorial Chat2Desk, em “estatísticas sobre a conduta”, como no processo de edição anterior, podemos selecionar o período inicial, bem como o período final de busca, podendo optar de acordo com os prazos, por exemplo, para semana, mês atual, para ontem, assim como para hoje.

Relatórios
Relatórios por operadores em forma de tabela

Logo depois de realizar estas escolhas com o uso do calendário que a aba fornece, podemos clicar em “mostrar”, depois de selecionar o período, tendo assim, acesso a uma planilha direcionada com todos os dados de envios de mensagens aos clientes, dentro de todos os canais com os dados de mensagens, números de tratamento dos clientes, resposta dos operadores e também, as mensagens enviadas através do WhatsApp, Viber, assim como outras fontes de contato, como você pode perceber na imagem acima.

Além disso, para ter uma visão mais clara e prática, com a plotagem de gráficos, podemos selecionar os períodos de início e término dentro da aba “Gráficos Chat2Desk” para os gerar, logo depois clicamos em “mostrar” e teremos vários resultados plotados com base em dias, semanas, mês com várias informações, desde os operadores até os dados das mensagens pelos canais, como podemos visualizar na imagem abaixo.

Relatórios
Gráfico de tráfegos de mensagens

Gráficos Estatísticos Chat2Desk

Para finalizar nosso tutorial Chat2Desk, iremos ver neste tópico, os gráficos mais avançados em relação aos detalhes e quanto ao design dos mesmos, os quais podemos gerar relatórios com dados estatísticos agregados, onde é possível colocar o tipo de relatório desejado. Começamos esta configuração, clicando em “gráficos estatísticos”, logo depois podendo escolher o tipo de relatório que preferir, nesse caso utilizaremos o “quality survey”, ou seja, pontuações de qualidade, como podemos visualizar abaixo.

Relatórios Avançados
Escolhendo os tipos de relatórios

A partir disso, configuramos esta etapa ao colocar a data de início e a data de fim desse período, assim como o tipo de relatório que queremos baixar, onde podemos escolher entre relatórios em excel, linechart, barchat, entre outros. Para finalizar o processo de configuração, basta clicar em gerar, onde será mostrado o gráfico com mais detalhes, como este abaixo.

Relatórios Avvaançadoss
Gráficos Estatísticos

Veja também como funciona nosso atendimento digital Chat2Desk acessando um dos canais ⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!