Segurança e permissões

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Neste tutorial, iremos entender como funciona o processo de configuração da ferramenta segurança e permissões Chat2Desk, a qual se torna de grande importância dentro do atendimento online.

Direitos de Acesso Chat2Desk

Inicialmente, para abrir o acesso a essas configurações, clicamos em “configurações”. Logo depois, clicamos em “seguranças e permissões” abrindo o painel de acesso e configuração, com todos os detalhes, como você pode observar na imagem abaixo.

Permissões Chat2Desk
Lista de permissões

Depois de abrir o painel Chat2Desk e se deparar com um conjunto de opções para editar, nós visualizamos os “direitos de acesso”, o qual temos a oportunidade de configurar eles com base nos operadores e supervisores. Além disso, é possível termos aqui várias opções dentro do painel e também definir se o acesso do supervisor estará ligado ou se o acesso do operador estará ligado, dentro de cada possibilidade de configuração que o painel nos permite configurar.

Permissões Chat2Desk
Restrições Supervisor e Operador

O sistema de atendimento Chat2Desk te entrega as melhores formas de configurar a sua segurança e permissões através de métodos simples de edição, como você pode perceber. A partir desta ideia, é possível configurar a liberação do acesso de uma configuração do painel para um ou para outro, assim como para ambos, gerando uma estrutura de atendimento mais segura e confiável. Mais que tudo isso, fica bem notório, também, que existem opções mais abertas para um, como para o outro, como por exemplo, nesta situação do painel, como vemos na imagem abaixo, o acesso ao supervisor é muito maior do que o acesso ao operador, nos provando que é possível restringir alguns acessos dentro das configurações que percebemos aqui no painel Chat2Desk.

Permissões Chat2Desk
Lista de permissões comparativas

Como você pode perceber na imagem, dentro desse painel temos várias opções a serem configuradas de modo simples, como por exemplo, “configuração geral”, “configurações de modo de trabalho”, “configurações de respostas automáticas”, “configurações de notificações”, entre outras. Além disso, o mais interessante dentro dos padrões Chat2Desk é o nível de praticidade que se tem para fazer estas alterações, pois basta você realizar elas com simples cliques de marcação ou desmarcação na “caixa” de cada um, possibilitando colocar o acesso liberado para supervisor, operador ou ambos.  Sendo que este painel é bastante importante para realizar a segurança das partes, nos entregando a oportunidade de conseguirmos limitar bastante o acesso de cada um dos operadores.

Filtragem de IP e Conteúdo Chat2Desk

Depois de analisarmos por completo como funciona os “direitos de acesso Chat2Desk no tópico anterior, iremos a partir de agora, entender como funciona o procedimento de filtragem de IP (Destacado em Azul), o qual é uma das ferramentas essências dentro da segurança e permissões. Lembrado que este tutorial é um dos mais importantes por se tratar de segurança e permissões.

Segurança e permissões 1

Dentro da filtragem de IP Chat2Desk, temos a opção de deixar esta ferramenta habilitada ou não. Se habilitado, o acesso ao website referente será permitido apenas através de endereços IP, que poderão ser colocados por quem está configurando esta ferramenta, apenas com um clique no lápis de edição da aba. Além disso, depois de entender mais sobre a filtragem de IP, temos a opcionalidade de filtragem de conteúdo Chat2Desk (destacado em vermelho), assim, dessa forma, nós permitimos restringir o envio e a recepção de certos tipos de conteúdo. Entre as possibilidades de restrição, podemos restringir figuras, arquivos, stickers, áudio e vídeo, links da web.

 

Outro ponto interessante é a opção de “notificar cliente” (destacado em rosa), como vemos na imagem acima. Se alguém mandar alguma coisa que não é permitida, podemos editar simplesmente com uma mensagem que no exemplo está “não pode”, e notificar o cliente quando ele enviar alguma mensagem que que é proibida.

Finalizamos este tutorial entendendo como realizar a configuração da segurança e permissões dentro da plataforma de autoatendimento online Chat2Desk, tudo de forma bem simples e prática. Se ainda tiver com alguma dúvida, assista o vídeo no começo do post.

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Um grande abraço e muito sucesso!