Usar painel de atendimento

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O painel de atendimento é a tela principal onde os operadores podem lidar com os clientes. Na figura abaixo, você poderá visualizar a estrutura do painel, e as ferramentas disponíveis nela. 

Nesta tela o operador poderá visualizar os chats atribuídos a ele, além dos separadores, filtros e as conversas vindas do Whatsapp, Direct, Messengers e demais canais de comunicação.

Administradores e supervisores tem acesso a todos os chats (marcado em vermelho na imagem), sendo que os supervisores podem ser restringidos a ter acesso apenas ao grupo a que pertencem.

Chats Chat2Desk

 

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Novas Mensagens

Quando a plataforma estiver offline ou quando a função de autoatribuição de conversas não estiver habilitada, as mensagens chegam em novas mensagens (indicado na seta acima), até que alguém puxe, ou um dos operadores online seja automaticamente atribuído a conversa.

Já na imagem abaixo o operador terá acesso  aos  chats que foram atribuídos à eles, e dentro da seção em vermelho indicado na imagem abaixo, existirá separadores categorizando os chats.

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Meus Chats
  • Esperando (em verde): Na seção de esperando, estarão todos chats que estão aguardando atendimento a partir de um tempo pré-definido pelo administrador. Por exemplo, se você definir o tempo para que o operador deixe um determinado chat ocioso por no máximo 10 minutos, após este período, o chat que estaria na seção de aberto (em azul), ficará em esperando (em verde).
  • Abertos (em azul): Na seção de abertos ficarão todas as conversas que estão em andamento.
  • Não Lida (em rosa): Nesta seção estará todos chats que ainda não foram lidos pelo o operador.

 

Cadastro de Clientes na Chat2Desk

Na tela abaixo, podemos editar facilmente os dados do nosso cliente, clicando no chat do mesmo, e indo na opção indicada na seta abaixo.

Atendimento MultiSAC

Dados sobre o cliente

Nesta tela é possível além de adicionar o nome do cliente, colocar informações como CPF e CNPJ, E-mail e qualquer outra informação que você julgue pertinente. Ainda é possível atribuir tags e customizar campos de informações, dessa forma adaptando as necessidades de sua empresa.

Essas informações nos Dados sobre o cliente são pesquisáveis, dessa forma é possível localizar os contatos com base nas informações que você adicionou, usando a ferramenta de filtros..

As informações que colocamos no perfil de nosso cliente ficam disponíveis no chat do mesmo, como na indicação abaixo:

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Informações do Cliente

Comentários internos

Os comentários internos é uma ferramenta que disponibilizamos com a finalidade de ajudar a equipe de operadores, a adicionar informações que ele julgue necessário a aquele contato ao longo de toda conversa, de forma que tais comentários não são visíveis ao nosso cliente. Tais comentários podem ser usado para colocar avisos, observações a respeito daquela conversa. Os comentários internos ainda pode ser usado para comunicação interna, onde operadores, supervisores e administrador podem interagir em um determinado chat

 

Comentário Interno
Comentário Interno

Transferência de Conversa

Através da Caht2Desk é possível transferir chats entre operadores ou grupo de atendentes como indicado na figura abaixo:

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Transferência de Conversas

Na opção indicada acima é possível escolher entre grupo de atendentes ou operadores, ao escolher para quem enviar, uma tela como a indicada abaixo irá ser mostrada.

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Atribuição de Mensagens

No exemplo acima o operador usou o campo de comentários para informar que o cliente deseja uma segunda via de uma Nota Fiscal de um determinado pedido, nesse caso o operador transferindo para o grupo do Financeiro clicando em ok, o sistema atribuirá a quem estiver online, e colocará a informação que operador inseriu como comentário interno, assim facilitando para o operador do financeiro entender qual demanda daquele cliente, e agilizar aquele atendimento.

Pesquisa

Na ferramenta de pesquisa, o operador poderá buscar por palavras naquele chat. Como a plataforma mantém todas mensagens hospedadas em servidor próprio, a pesquisa ela é fluída, assim otimizando o tempo do operador.

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Ferramenta de Pesquisa

Como a plataforma mantém o histórico de mensagens, encontrar alguma mensagem ficará bem mais fácil para o operador.

 

Modelos de respostas prontas

Os modelos de resposta (templates) é uma ferramenta indispensável para a condução de um atendimento, identificando as principais demandas dos seus clientes, você poderá customizar respostas padrões, para vossos operadores responde-las rapidamente usando atalhos do teclado. 

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Lista de Templates

Bastando clicar na seta indicada acima, a plataforma já irá mostrar todos os templates. de forma prática. Usando variáveis é possível customizar os modelos de resposta com o nome do cliente e o nome do operador, dessa forma dando um atendimento personalizável.

Anexos

Na imagem abaixo, na parte destacada é possível o operador anexar diversos tipos de arquivos para enviar para seus clientes.

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Ferramenta de Anexo

Filtro de Pesquisa

Com a ferramenta de filtro, o operador consegue localizar clientes de forma fácil, seja através do nome, combinações de tags, canais de atendimento, períodos de tempo e entre outras possibilidade, no exemplo abaixo, foi usado a ferramenta para encontrar o chat do cliente Fábio kellows Info LTDA.

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Ferramenta de Filtros
  • 1 – Opção de filtro indicado por um simbolo de funil.
  • 2 – Ferramenta de filtros, onde é possível fazer diversos tipos de combinação.
  • 3 – Resultado da pesquisa.
  • 4 – Opção de salvar o filtro, e deixa-lo como separador.  O ícone é indicado por um simbolo de disquete
  • – Campo onde fica localizado todos separadores salvos, a partir de filtros pré-definidos.