Automação de Whatsapp Business é uma questão não de luxo, mas de se manter em um bom nível de competitividade. Hoje em dia não está mais sobrando espaço para quem deixa de implementar soluções de atendimento. Infelizmente (ou felizmente) os clientes se tornaram cada vez mais exigentes e demandam um atendimento rápido e personalizado.
Dificilmente uma empresa de pequeno ou médio porte vai ter infraestrutura e fluxo de caixa suficientes para manter uma operação de telemarketing. Então sobram opções mais econômicas e inteligentes para ser ter o mesmo rendimento que uma empresa normal.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre a automação do Whatsapp Business. Assim você ao final desta leitura vai sentir que está completamente preparado para fazer uma escolha inteligente. Então vai ser possível vender mais e economizar com mão de obra e outras despesas bastante onerosas.
Aqui na Chat2Desk você tem várias opções de automação e soluções para atendimento digital. Desde um Atendimento Omnichannel a um URA Digital, você tem funcionalidades que aumentam a FIDELIZAÇÃO dos clientes, assim como a RECORRÊNCIA de vendas.
Como a Automação de Whatsapp Business te faz economizar
Tabela de conteúdo
1 – Mão de Obra
Primeiramente a maior economia feita é de reduzir a necessidade de mão de obra. Embora a terceirização de funcionários na área de atendimento ainda seja uma tendência a verdade é que você pode precisar de menos gente alocada neste setor.
Com uma automação a maioria das dúvidas pode ser tirada sem a necessidade de colocar algum operador no chat. O melhor de tudo é a velocidade com que a pessoa é atendida. Isto gera uma sensação de acolhimento por parte do cliente que nem todo atendente consegue passar.
2 – Menos linhas necessárias
Você não precisar criar mais de um número ou ter vários telefones e linhas em uma mesa. Tudo o que precisa é de um bom sistema que faça com que aquela única conta seja utilizada para toda a operação em si.
Normalmente os custos com telefonia e a necessidade de uma conexão de internet insanamente robusta, aumentam e muito os custos de qualquer empresa que se lance no ramo sem preparo.
Claro que isso é repassado para o cliente não só com um produto bem mais caro que a concorrência. Há também a demora de atendimento e a sensação de uma empresa bastante desorganizada.
Ter um atendimento mais enxuto e um produo mais em conta fideliza o cliente e aumenta a recorrência de vendas.
3 – Tempo de trabalho
Nem toda economia se mede de cara pelo dinheiro gasto. Às vezes o seu tempo pode ser um recurso ainda mais precioso. É o sonho de qualquer trabalhador ganhar 1000 reais por hora, mas e se o trabalho fosse tão complicado que essa hora se estendesse para 1 mês? O resultado é alguém que parece ganhar muito, entretanto esbarra em um salário mínimo.
Você não pode deixar que sua empresa tenha problemas sérios na área de administração porque está ocupado demais com situações triviais. Deixe que a automação de Whatsapp Business facilite todo o processo, deixando tempo livre para o que realmente importa.
Como a Automação de Whatsapp Business te faz vender mais
1 – Integração com um omnichannel
Uma das grandes facilidades da tecnologia é permitir que você crie o chamado atendimento Omnichannel. Aqui um só operador tem, em sua mesma tela, acesso a todos os canais de comunicação. Mas isso só é possível quando se contrata um serviço completo e competente como o da Chat2Desk.
Sendo assim o cliente que entrar em contato e quiser adquirir um produto ou serviço não vai ter dificuldades em ser atendido na hora por alguém especializado. Dúvidas mais complicadas de assuntos como suporte também podem ser erradicadas com muito mais facilidade.
Você ainda pode criar uma URA digital, que basicamente são aqueles atendentes automáticos que descobrem sua necessidade através da sua fala.
Então por simplesmente ignorar a velocidade de atendimento podendo usar uma equipe até 10 vezes menor? Afinal de contas um atendente pode resolver bem mais de um caso ao mesmo tempo. Viu? Comecei falando de vendas e voltei a falar de economia. Entende como as vantagens são quase que indispensáveis?
2 – Métricas personalizadas
Um ponto bastante relevante de quando se contrata um serviço como este é que você pode analisar tudo o que foi pedido ou dito. As métricas analisadas podem ser sintetizadas tanto em relatórios como gráficos. Assim você ganha uma ideia geral do comportamento do cliente, seus problemas, seus interesses e focos.
O fato é que você vai ganhar dicas incríveis para melhorar seu produto e trazer um rendimento ainda maior. Se você sabe onde está saindo a maior necessidade de suporte, então você sabe qual o próximo passo a concertar. Então, se você também sabe onde os clientes mais estão atuando e pedindo ajuda, já sabe que pode melhorar a experiência de usuário e funcionalidades.
Sem este tipo de suporte você fica completamente no escuro, sendo assim bem mais difícil de acertar o que as pessoas estão buscando.
3 – Ar profissional
Quando falamos de tirar dinheiro do bolso há sempre aquela desconfiança do quanto o produto ou serviço é bom. Você não sai simplesmente comprando coisas por aí só porque estão baratas, não é? O mesmo acontece quando encontramos uma empresa que não sabe passar uma impressão profissional.
Se o serviço de atendimento for desleixado e mal feito a pessoa na mesma hora fica com medo do atendimento de prazo e mesmo a qualidade do serviço. Quem não sabe atender perde muito mais clientes do que se imagina.
Com uma boa Automação de Whatsapp você atende mais rápido e com a pessoa certa. Além disso mostra que sua empresa é organizada e tem estrutura.
Mas de qualquer jeito não vai adiantar nada se você contratar o serviço errado. Se você quer aumentar as vendas e economizar de verdade com Automação de Whatsapp, você precisa contratar a plataforma da Chat2Desk.
Com nossos serviços você não vai só contar com os serviços de Automação de Whatsapp, mas também com uma gama de serviços bastante qualificados. Você acaba gerando resultados ainda melhores com um aumento substancial no número de vendas. É também uma solução incrível para quem deseja manter seus antigos clientes comprando mais.
Temos vários clientes totalmente satisfeitos com a plataforma, o que nos mostra estar caminhando no caminho certo para que você obtenha o melhor serviço de atendimento.
Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Messenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.
Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração por Skype ou Zoom. Mas se você contratar e não gostar, não há motivo para pânico!
Você pode receber seu dinheiro de volta em 7 dias de uso. E mesmo que por algum motivo mais para a frente não deseje continuar com a gente, não temos nenhum contrato de fidelidade. Acreditamos que nossos clientes vão ter a melhor ferramenta em suas mãos e não vão querer sair!
Então porque você não entra em contato para agendar uma demonstração? Ela é totalmente gratuita e serve para te orientar como funciona a plataforma na prática. A demonstração é feita ao vivo, é só agendar clicando aqui sem nenhum compromisso!
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Um grande abraço e muito sucesso!