Política de Privacidade

A (“Chat2Desk” ou “Plataforma”) nasceu para promover contatos mais inteligentes entre marcas e pessoas. Por meio de nossas soluções, oferecemos o próximo passo em comunicação e serviços digitais nos principais canais de mensagens e assistentes de voz do mundo.

A Chat2Desk tem paixão por conectar pessoas com as organizações por elas escolhidas e se preocupa com a privacidade e com a proteção dos dados pessoais de seus clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e todos os demais titulares de dados pessoais, e está comprometida em garantir que esses direitos sejam respeitados, observando as leis aplicáveis, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”).

Esta Política de Privacidade (“Política”) tem como objetivo informar os usuários do site da Chat2Desk e da plataforma Chat2Desk e demais titulares de dados sobre como seus dados pessoais serão tratados quando acessam e utilizam o site e a plataforma Chat2Desk, e quando interagem por meio dos Contatos Inteligentes (Chatbots) criados através do Chat2Desk ou quando interagem com a Plataforma em outros meios.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o conteúdo desta Política, entre em contato diretamente com nosso Encarregado, pelo e-mail: [email protected].

1. Como coletamos seus dados pessoais?

Quando você acessa e utiliza nosso site ou nossa plataforma Chat2Desk , ou quando interage com a Chat2Desk em outros meios, podemos coletar seus dados pessoais de formas distintas, a exemplo das indicadas abaixo:

  • Pelo fornecimento das informações por você, quando você preenche os dados para se cadastrar na plataforma Chat2Desk , para assinar nosso newsletter, para solicitar maiores informações sobre as nossas soluções, para conversar com o “Contato Inteligente Chat2Desk”, para participar de eventos promovidos pela Plataforma e demais empresas do grupo ou quando você entra em contato diretamente com a Plataforma por outros meios ou canais de comunicação, como telefone, e-mail ou mensagens em nossas redes sociais.
  • Pela coleta automática de dados, como informações do tipo do seu dispositivo, número identificador único do seu dispositivo, tipo de navegador, localização geográfica aproximada, por meio de ferramentas do seu navegador e de outras tecnologias, como cookies (vide a seção 7 desta Política).
  • Pela recepção de seus dados pessoais de empresas de recrutamento, indicações, ou outras pessoas que compartilhem seus dados conosco para fins de permitir a sua participação em processos seletivos conduzidos pela Plataforma.
  • Pela recepção de seus dados pessoais através de nossos parceiros, empresas do grupo, prestadores de serviços, fornecedores ou terceiros, como nos casos em que tenhamos relações negociais com o seu empregador, quando podemos receber seus dados pessoais para garantir a nossa comunicação e confirmar a sua identidade como um colaborador daquela empresa ou para seu cadastro na plataforma Chat2Desk. Também recebemos seus dados pessoais das empresas com as quais você possui relacionamento comercial e que utilizam os serviços de chatbots ou outras soluções fornecidas pela Chat2Desk.

2. Por quais razões coletamos seus dados pessoais?

A Chat2Desk realiza o tratamento de seus dados pessoais para diversas finalidades, de acordo com o seu relacionamento com a Plataforma e com a forma de interação que você tem conosco.

Entre os principais propósitos para os quais coletamos, processamos ou de outros modos tratamos seus dados pessoais estão os seguintes:

  • Para cadastro de usuários. Trataremos os seus dados pessoais que forem necessários para realizar o seu cadastro como um usuário na plataforma Chat2Desk , a fim de permitir a criação e gerenciamento da sua conta, esteja ela atrelada ao seu empregador ou diretamente a você.
  • Para a criação e utilização da plataforma Chat2Desk. Trataremos dados pessoais para permitir a funcionalidade dos recursos utilizados por você para a criação e utilização do chatbot, como o Builder, Contatos, Atendimento, Pagamentos, dentre outros recursos.
  • Para cobrar pela utilização da plataforma e demais produtos/serviços. Quando você ou a sua organização adquirir um dos planos da plataforma Chat2Desk (Standard, Business e Enterprise), trataremos seus dados pessoais para permitir a transação e o pagamento pelos nossos serviços.
  • Para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e nos comunicarmos com você. Quando você entra em contato conosco, seja por meio de nosso site, por telefone, por e-mail, pelo Help Center, pelo Ideas, sites de relacionamento e atendimento de cliente/consumidor ou por qualquer outro meio de comunicação, trataremos seus dados pessoais para podermos nos comunicar com você, respondendo às suas dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões, bem como a qualquer mensagem que você nos tenha enviado, inclusive para a comunicação de problemas técnicos com a utilização de nosso site, da plataforma Chat2Desk ou de quaisquer outras soluções ofertadas pela Chat2Desk.
  • Para promoção das nossas atividades. Trataremos seus dados pessoais para lhe enviar nosso newsletter, convite de eventos feitos pela Plataforma e/ou com empresas parceiras, além de informativos sobre nossos serviços, pesquisas, estudos, notícias, podcasts, vídeos, promoções, novas soluções ou qualquer outro conteúdo ou material que produzimos, no sentido de promover as nossas atividades.
  • Para marketing, envio de informações sobre nossos produtos ou serviços. Caso você já tenha um relacionamento comercial ou já tenha interagido com a Plataforma anteriormente, ou tenha se cadastrado para o recebimento de materiais e informativos da Chat2Desk, por meio do site, de download de conteúdo ou acesso a mídia patrocinada, poderemos tratar seus dados pessoais para marketing e/ou para o envio informações sobre os produtos ou serviços fornecidos pela Chat2Desk.
  • Para contato com possíveis clientes, leads e prospectos. Caso você tenha preenchido o formulário do nosso site para contatar o nosso time Comercial, fornecido suas informações via landing pages, ou caso identificarmos que você ou sua organização possa ter interesse em nossos produtos ou serviços, trataremos seus dados pessoais para a promoção de nossas atividades e para entrar em contato com você e compartilhar informações sobre as soluções disponibilizadas pela Chat2Desk.
  • Para conduzir pesquisas de satisfação. Poderemos tratar seus dados pessoais para realizarmos pesquisas de satisfação, para identificar se os produtos ou serviços que ofertamos estão sendo recebidos positivamente e o que pode ser alterado para que a usabilidade e operabilidade sejam melhores.
  • Para recrutar novos colaboradores. Quando você nos envia seu currículo por e-mail, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros, quando recebemos seu currículo de terceiros ou quando estamos com um processo seletivo em aberto e buscamos profissionais no mercado, trataremos seus dados pessoais para a finalidade de recrutar novos colaboradores, entrando em contato com eles e permitindo que participem de todas as etapas dos respectivos processos seletivos, como entrevistas, dinâmicas de grupos, testes práticos ou teóricos, entre outras atividades inerentes ao processo de recrutamento, para avaliação da compatibilidade do seu perfil profissional com as característica da vaga em aberto.
  • Para analisar a utilização de nossa plataforma. Quando você acessa e navega no nosso site ou na plataforma Chat2Desk, trataremos seus dados pessoais para entender aspectos relacionados à utilização do site ou da plataforma, como as páginas que foram visitadas e o tempo de duração das visitas, a forma de interação por meio do Chat2Desk, as ferramentas mais utilizadas, entre outros aspectos relacionados à utilização da plataforma, com o intuito de melhorarmos o conteúdo que é fornecido aos visitantes, clientes e titulares de dados, assim como tratamos seus dados pessoais para identificar a taxa de aderência dos e-mails que enviamos e da interação com os conteúdos que publicamos, para entendermos quais materiais que produzimos que estão sendo mais bem recebidos por nossos usuários.
  • Para garantir a segurança das nossas plataformas. Trataremos os seus dados pessoais para garantir a segurança do site e da plataforma Chat2Desk, avaliando padrões não usuais em relação à sua utilização, requisições volumosas de acesso inesperado, tentativas de acesso com logins e senhas inválidas, entre outras ações que podem indicar um ataque cibernético ou contra a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de nossos sistemas.
  • Para cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais. Quando precisarmos cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais, trataremos seus dados pessoais que sejam necessários para tais fins, inclusive mediante o compartilhamento desses dados com órgãos públicos e com o Poder Judiciário
  • Para nos defender em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Quando for necessário, trataremos seus dados pessoais para defender nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais movidos por você ou por terceiros contra nós, ou movidos por nós contra você ou contra terceiros.
  • Para garantir a segurança de nossas instalações e colaboradores. Caso você compareça às nossas instalações físicas, trataremos seus dados pessoais para garantir a segurança de nossos colaboradores e de nossas instalações, inclusive a segurança das informações que armazenamos, sejam elas dados pessoais, segredos comerciais ou outras informações corporativas.
  • Para garantir a proteção da sua saúde, da saúde de nossos colaboradores e de terceiros. Caso você compareça pessoalmente às nossas instalações físicas, trataremos seus dados pessoais para garantir que você, nossos colaboradores ou terceiros não apresentem nenhum sintoma de uma doença infectocontagiosa (especialmente a COVID-19), que possa comprometer a saúde de todos.
  • Para avaliarmos novas aquisições. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário no processo de avaliação de novas aquisições de produtos, serviços ou de participações societárias em outras organizações, especialmente durante o processo de diligência legal ou fiscal, durante o qual podemos ter acesso a informações sobre colaboradores das organizações que estamos avaliando como parceiros comerciais ou como potenciais aquisições de participações societárias.
  • Para investigar eventuais denúncias. Quando você iniciar ou estiver envolvido em alguma denúncia realizada em nosso Canal de Denúncias, sobre condutas não condizentes como nossos valores empresariais ou que violem a legislação vigente, poderemos tratar seus dados pessoais para investigar as denúncias realizadas e, caso você tenha sido o denunciante e opte por revelar a sua identidade, reportar a você o desdobramento do processo relativo às denúncias.
  • Para análise de crédito. Nos casos em que a Chat2Desk venda produtos ou serviços a você, trataremos seus dados pessoais para avaliar sua habilidade de cumprimento de suas obrigações financeiras e para proteger nosso crédito.
  • Realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas. Trataremos seus dados pessoais para a realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas, incluindo, dependendo do meio utilizado, sua imagem e voz, além de dados de identificação e de correspondência eletrônica, para envio de convites e links para acesso às reuniões.
  • Para receber indicações de terceiros. Trataremos seus dados pessoais quando recebermos indicações de terceiros sobre o seu potencial interesse, ou o potencial interesse da sua organização, na contratação de nossos produtos ou serviços, permitindo o nosso posterior contato com você para apresentação de nossas soluções.
  • Para realização de auditorias internas. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a realização de auditorias internas de nossas plataformas e sistemas, inclusive em relação a auditorias financeiras, fiscais e contábeis, auditorias de conformidade com as leis e regulamentos aos quais estamos sujeitos, auditorias de controles financeiros e de riscos, auditorias para a reorganização, venda, cessão ou transferência de parte ou de todos os nossos ativos, auditorias exigidas por Autoridades Governamentais, ou quaisquer outras auditorias que sejam necessárias ou relevantes para o adequado desenvolvimento de nossos negócios.

3. Quais dados coletamos?

Para alcançar as finalidades indicadas acima, poderemos tratar um ou mais dos seguintes dados pessoais, na medida em que forem necessários para os respectivos propósitos:

  • Dados cadastrais de usuários. Quando você for um usuário do site ou da plataforma Chat2Desk, trataremos dados como seu nome completo, e -mail e telefone para criação da sua conta e para receber nosso newsletter e e-mails marketing. Para o time Comercial entrar em contato com você, trataremos os dados preenchidos no formulário, como seu nome completo, e-mail, telefone e o cargo na sua empresa. Para o processamento do pagamento de um dos planos da plataforma Chat2Desk, trataremos seu nome, CPF, informações da organização que você representa e informações de contato.
  • Dados de utilização e do dispositivo. Trataremos dados relacionados à sua utilização do site e da plataforma Chat2Desk, como cliques, rolagem da página, rolagem do cursor e páginas visitadas, geolocalização, data e hora de acesso, IP do seu dispositivo, navegador utilizado, tipo de dispositivo, preferência de idioma, funcionalidades utilizadas, cadastros realizados, entre outros.
  • Dados para funcionamento do chatbot. Trataremos dados pessoais dos usuários que interagem com os Contatos Inteligentes presentes na plataforma Chat2Desk , seja em nome próprio ou em nome de nossos clientes, para os quais atuamos na condição de Operador, como nome completo, localização, número de telefone, conteúdo da sua mensagem, dados pessoais dos atendentes que realizam o atendimento de forma manual, como nome completo, status e horário de trabalho; o conteúdo das mensagens pré-formatadas do chatbot e as suas respostas; dados para configuração do chatbot, como o nome do chatbot, descrição, imagem, mensagens de boas-vindas e informações de conexão, entre outros.
  • Outras informações. Trataremos dados adicionais que eventualmente sejam voluntariamente inseridos por usuários nos currículos ou nas comunicações enviadas à Plataforma por meio do “Contato Inteligente Chat2Desk”, por e-mail, correspondência, ou quaisquer outros meios.

4. Com quem seus dados pessoais são compartilhados?

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com:

  • Empresas do nosso Grupo Econômico. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com as demais empresas do nosso grupo econômico, no sentido de aprimorar nossos produtos ou serviços e de ganhar eficiência em nossos negócios, como no caso da utilização de sistemas únicos ou integrados entre empresas do mesmo grupo.
  • Nossos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores. Para a consecução de nossas atividades comerciais, mantemos relacionamento e contratamos diversos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores, que são essenciais para os nossos negócios. Alguns desses parceiros e fornecedores podem precisar ter acesso aos dados pessoais que coletamos para exercer suas funções como prestadores de serviços de hospedagem de dados em nuvem ou de soluções para o envio de comunicações por e-mail, recrutadores externos, auditores, bancos e empresas afiliadas, casos nos quais compartilharemos seus dados pessoais com eles. Realizamos uma avaliação de todos os nossos parceiros e fornecedores, exigindo que os dados pessoais sejam tratados em conformidade com todas as leis aplicáveis e garantindo segurança à informação, de modo a minimizar eventuais riscos no compartilhamento de dados.
  • Assessores Externos. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com assessores externos que prestem serviços para nós, incluindo assessores financeiros, contábeis, jurídicos ou técnicos, que precisem ter acesso aos dados para realizar as atividades para as quais foram contratados.
  • Autoridades Governamentais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com toda e qualquer Autoridade Governamental que os solicite, inclusive com órgãos de fiscalização das atividades laborais ou de atividades financeiras, para cumprirmos com nossas obrigações legais ou regulatórias.
  • Poder Judiciário. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com órgãos do Poder Judiciário, sempre que for necessário para cumprirmos com uma ordem judicial, com nossas obrigações legais ou regulatórias, ou para o exercício regular de nossos direitos.
  • Autoridades Policiais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades policiais ou órgãos com poder de polícia, como o Ministério Público, sempre que entendermos que haja suspeita ou confirmação de qualquer ato ilícito e criminal, quando necessário para proteger nossos colaboradores, nossos direitos e nossas propriedades, mesmo quando inexistente qualquer obrigação legal ou regulatória que demande o compartilhamento.
  • Com terceiros interessados na combinação ou aquisição de nossos negócios. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com terceiros interessados na combinação ou aquisição de nossos negócios, com os quais estivermos tratando sobre potenciais operações de fusão, aquisição ou incorporação da Plataforma, de suas unidades de negócios ou de seus ativos específicos, tanto durante a fase de diligência realizada pelos terceiros nos negócios da Plataforma ou em momento posterior, com a sua transferência definitiva para a empresa ou pessoa adquirente, quando aplicável. Na hipótese de ocorrência de algum processo de insolvência ou de reorganização da Plataforma, seus dados pessoais também podem ser compartilhados com terceiros que adquiram nossos negócios ou ativos.
  • Com demais usuários do Help Center e do Chat2Desk Ideas. Caso você nos envie solicitações pelo Help Center ou pelo Chat2Desk Ideas, essas publicações permanecerão públicas, podendo ser acessadas por terceiros, usuários das respectivas plataformas.
  • Com terceiros indicados por você. Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros que tenham sido indicados por você, mediante a sua solicitação e com base no seu consentimento.

5. Quais são as bases legais que autorizam o tratamento de seus dados pessoais?

Todas as nossas operações de tratamento de dados pessoais são sempre realizadas com suporte em uma base legal prevista na legislação aplicável, de acordo com as particularidades de cada atividade de tratamento de dados.

Entre as hipóteses legais que autorizam o tratamento de seus dados pessoais que são utilizadas por nós para permitir nossas atividades de tratamento estão as seguintes:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória. Em determinadas situações, tratamos seus dados pessoais com suporte na necessidade para cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, como, por exemplo, quando guardamos os registros do seu acesso ao nosso site ou às nossas aplicações, em respeito ao artigo 15 da Lei nº 12.965/2014 (“Marco Civil da Internet”).
  • Execução de contrato. Quando você decide utilizar a plataforma Chat2Desk, estabelecemos uma relação contratual com você pautada na sua adesão aos Termos de Uso da plataforma Chat2Desk, e, no caso e planos pagos, na assinatura do Contrato Chat2Desk, para disponibilização das funcionalidades. Nesses casos, trataremos seus dados pessoais que forem necessários para a execução do contrato, como, por exemplo, o seu nome completo, e-mail, telefone, para vincularmos seu cadastro à plataforma.
  • Exercício regular de direitos. Podemos tratar os seus dados pessoais quando for necessário para permitir o exercício regular de nossos direitos em contratos, ou em processos administrativos, judiciais ou arbitrais, como, por exemplo, a indicação de seus dados cadastrais em uma demanda judicial ajuizada por você contra a Plataforma.
  • Proteção da vida ou da incolumidade física. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a proteção da vida ou da incolumidade física, sua ou de terceiros, como, por exemplo, ao realizar a medição de sua temperatura antes de permitir seu ingresso em uma de nossas instalações físicas, para garantir que você não apresenta sinais de infecção por doenças infectocontagiosas que possam contaminar nossos colaboradores ou terceiros.
  • Proteção do crédito. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a proteção do nosso crédito, como, por exemplo, nos casos em que for necessário verificar sua condição de arcar com o pagamento pelos produtos ou serviços ofertados pela Chat2Desk.
  • Legítimo interesse. Trataremos seus dados pessoais quando tivermos um interesse legítimo no tratamento, exceto no caso de prevalecerem seus direitos e liberdades fundamentais, como, por exemplo, quando promovemos nossas atividades por meio do envio de e-mails aos nossos clientes.
  • Garantia de prevenção à fraude e à segurança do titular. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para garantir prevenção à fraude e à segurança do titular, em processos de identificação e autenticação de cadastros em sistemas eletrônicos.
  • Consentimento. Quando não tivermos outra base legal que permita o tratamento de seus dados pessoais, poderemos tratar seus dados pessoais com base no seu consentimento, livre, inequívoco e informado, que poderá ser revogado a qualquer momento, de forma gratuita e fácil.

Para maiores detalhes sobre a base legal utilizada em um tratamento de dados pessoais específico realizado por nós, entre em contato com nosso Encarregado, pelo e-mail: [email protected].

6. Por quanto tempo seus dados são tratados

A Chat2Desk tem o compromisso de tratar os seus dados pessoais somente pelo período que for necessário para alcançar as finalidades específicas de cada tratamento, com a retenção dos dados pelo menor prazo possível, levando em consideração todas as obrigações legais e regulatórias existentes e a necessidade de defesa dos interesses da Plataforma em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Nesse sentido, os prazos de retenção são definidos pela Plataforma de acordo com as características específicas de cada tratamento, incluindo as finalidades para o tratamento, as obrigações legais ou regulatórias existentes, entre outros critérios relevantes para essa definição.

Para obter mais informações sobre períodos de retenção específicos, por favor entre em contato com nosso Encarregado pelo e-mail: [email protected].

7. Cookies

Os cookies são arquivos, de texto ou imagem, disponibilizados em nosso site e armazenados nos dispositivos utilizados pelos Usuários que as acessam, para funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Esses cookies também podem ser utilizados para avaliar métricas de performance, permitir o funcionamento correto do site e torná-lo mais seguro, fornecer melhor experiência do usuário, entender como o site funciona e onde precisa ser melhorado e coletar informações sobre o comportamento do usuário. Existem vários tipos de cookies. Em nosso site, nós utilizamos os seguintes cookies:

  • Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
  • Cookies preferenciais. Armazenam informações sobre suas preferências, como, por exemplo, o seu idioma e sua região, permitindo uma melhor experiência de navegação no site.
  • Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.

Um exemplo de cookies que utilizamos são os fornecidos pelo Google Analytics, que nos ajuda a compreender a interação dos usuários com nossa plataforma, para, então, encontrar oportunidades de evoluir nossos serviços.

Caso queira gerenciar suas preferências de cookies, é possível configurar seu navegador ou dispositivo para removê-los. No entanto, ao realizar esta ação, você fica ciente de que alguns recursos podem não funcionar adequadamente e de que sua experiência com a Chat2Desk pode não ser tão personalizada, comprometendo a usabilidade da plataforma.

Cada navegador fornece seu próprio meio para configurar os cookies. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política. Para saber mais sobre como gerenciar e excluir cookies do seu navegador, visite:

8. Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

Você possui uma série de direitos em relação aos seus dados pessoais e a Chat2Desk está comprometida em respeitá-los integralmente, na qualidade de Agente de Tratamento. Entre os direitos disponíveis a você estão os seguintes:

  • Confirmação da existência do tratamento. Questionar se tratamos seus dados pessoais, confirmando a existência ou não desses tratamentos.
  • Acesso aos dados. Solicitar uma cópia dos seus dados pessoais que são tratados por nós, por meio eletrônico, seguro e idôneo ou sob forma impressa, de acordo com sua preferência.
  • Retificação. Solicitar a correção dos seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou exclusão. Solicitar a anonimização, bloqueio ou exclusão de seus dados pessoais, nos casos em que forem tratados dados desnecessários, excessivos ou em desconformidade com a legislação.
  • Portabilidade. Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais para outras plataformas de conteúdo, na forma da regulamentação expedida pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, observados o segredo comercial e industrial da Chat2Desk, se houver.
  • Informações sobre compartilhamento. Solicitar informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais nós compartilhamos os seus dados pessoais.
  • Informações sobre a possibilidade de negar seu consentimento. Receber informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, quando o consentimento for a base legal aplicável para o tratamento de dados pessoais, com a indicação das consequências dessa negativa.
  • Revogação de consentimento. Revogar seu consentimento de forma fácil e gratuita, bastando comunicar sua decisão ao Encarregado da Chat2Desk ou em demais formatos possíveis disponibilizados pela Plataforma exclusivamente para esse fim. É importante que você saiba que a revogação do consentimento não invalida ou torna ilegítimas as atividades de tratamento de dados pessoais que tenham sido concretizadas antes da data da revogação.
  • Oposição ao tratamento. Se opor ao tratamento, indicando suas razões para tanto, nos casos em que o consentimento não for a base legal aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais e quando houver algum descumprimento à LGPD. A Chat2Desk avaliará se a sua oposição é justificada ou não, adotando as medidas necessárias para suspender o tratamento ou informar os fundamentos pelos quais compreende que o tratamento é lícito e permitido.
  • Reclamação. Protocolar uma reclamação em relação ao tratamento dos seus dados pessoais realizado pela Chat2Desk perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. No entanto, esperamos que, antes de fazer isso, você nos dê a oportunidade de responder a quaisquer dúvidas ou reclamações que você tenha diretamente. Nosso Encarregado está à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos e ajudar você no processamento de eventuais reclamações.
  • Exclusão de dados tratados com consentimento. Solicitar a exclusão de seus dados, nos casos em que o seu consentimento for a base legal para uma determinada atividade de tratamento, ressalvadas as possibilidades de continuarmos armazenando os dados quando for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, ou para a defesa de nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

9. Solicitação de Acesso ou Exclusão de Dados e forma de exercício dos direitos dos titulares de dados pessoais

Todos esses direitos podem ser exercidos por você a qualquer tempo, de modo gratuito, salvo se a cobrança de uma taxa for permitida de acordo com a legislação ou regulamentação vigente, e a Chat2Desk se compromete a envidar seus melhores esforços para atender às suas solicitações de forma transparente e célere.

Se você desejar solicitar a exclusão de dados pessoais, ou exercer qualquer outro direito como titular de dados pessoais, basta entrar em contato conosco pelo seguinte canal: [email protected].

Para garantir que os direitos estão sendo exercidos por você ou por seu representante legal devidamente constituído, a Chat2Desk poderá solicitar informações ou comprovações necessárias acerca da sua identidade, no sentido de evitar fraudes e garantir a sua privacidade, para que seus dados pessoais não sejam compartilhados com quem não tenha autorização para tanto.

Atenderemos às suas solicitações dentro de um prazo razoável, em conformidade com a legislação aplicável, lembrando que somente poderemos responder a algumas solicitações depois de recebermos as confirmações previstas acima.

Em determinados casos, como quando a sua solicitação for particularmente complexa ou quando recebermos um volume elevado de solicitações ao mesmo tempo, pode ser que a nossa resposta não seja tão célere como gostaríamos que fosse. Nessas ocasiões, manteremos você sempre informado e atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Nas situações em que atuarmos como Operador de Dados Pessoais, contratados por empresas com as quais você tem relacionamento, é dever das respectivas empresas responder às suas solicitações de exercício dos direitos previstos acima. Na hipótese em que você envie a solicitação para a Chat2Desk, indicaremos quem é o Controlador dos seus Dados Pessoais naquela atividade de tratamento e repassaremos sua solicitação para essa organização. Considerando que nessas hipóteses somente realizamos atividades de tratamento a mando dos respectivos Controladores, estaremos impedidos de atender suas solicitações sem a autorização expressa dos respectivos Controladores.

10. Segurança da Informação

A Chat2Desk adota medidas técnicas e organizacionais, pautadas nas boas práticas do mercado, para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados ou situações ilícitas ou acidentais de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado. Seus dados são armazenados em um ambiente operacional seguro, que não é acessível ao público.

Entre as medidas que adotamos para proteger seus dados pessoais estão: controles de acesso, monitoramento de acessos às redes locais e das conexões remotas via VPN, autenticação de usuários, antivírus, firewall, manutenção de cópias de segurança, realização periódica de testes e varreduras nos sistemas, criptografia de dados em trânsito e em repouso, dentre outras.

Mantemos salvaguardas administrativas, técnicas e físicas para apoiar a proteção das informações pessoais que você compartilha conosco. Estas ações estão associadas ao esforço para prevenção a incidentes de segurança, como perda, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração, destruição ou quaisquer contra-ataques perpetrados por pessoas mal-intencionadas, que podem ser altamente sofisticados e inovadores, com técnicas e métodos desconhecidos até então, mesmo pelas melhores ferramentas de segurança da informação.

Sabemos que nenhuma transmissão pela internet é 100% segura, portanto, a segurança dos seus dados também depende da adoção de medidas razoáveis por você no uso de seus dispositivos e softwares.  É importante que você proteja dados como seu e-mail e senha utilizados para autenticação na plataforma Chat2Desk. Dessa forma, impedimos que outras pessoas possam acessar seus serviços.

A segurança dos seus dados também depende da adoção de medidas razoáveis por você no uso de seus dispositivos e softwares. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que possa comprometer a segurança dos seus dados pessoais, ou de alguma possível vulnerabilidade em nosso site ou sistemas, por favor entre em contato conosco.

11. Websites de Terceiros

Nosso website pode disponibilizar links para websites de terceiros. Esses websites, por sua vez, possuem suas próprias políticas de privacidade, que podem não ser compatíveis com esta Política. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade desses terceiros para se informar sobre as práticas de proteção de dados pessoais adotadas por eles.

A Chat2Desk não se responsabiliza pela regularidade das práticas de proteção de dados dos websites de terceiros, nem pelo seu conteúdo, que não é de qualquer forma validado, ratificado ou subscrito pela Chat2Desk.

12. Como entrar em contato conosco

Caso você tenha qualquer dúvida sobre esta Política ou sobre a forma com que seus dados pessoais são tratados pela Chat2Desk, ou, ainda, queira contribuir com reclamações, sugestões ou comentários sobre nossas práticas de tratamento de dados pessoais, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected].

Temos um Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (Data Protection Officer) devidamente nomeado, que está pronto para responder a todos os seus questionamentos ou reclamações, sendo o ponto de contato para a sua comunicação com a Chat2Desk no que tange ao tratamento de seus dados pessoais.

Nosso Encarregado pode ser contatado diretamente pelo seguinte canal:

Fábio Mikael – [email protected]

13. Atualizações

Como nosso objetivo é sempre melhorar nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por alterações e atualizações ao longo do tempo, para melhor refletir nossas práticas de tratamento de dados pessoais e conferir maior segurança e transparência às nossas operações.

Quando alterações relevantes forem realizadas, colocaremos um comunicado na página principal de nossos sites para que você possa rapidamente identificar a existência de uma versão atualizada desta Política.

Para as atividades de tratamento de dados pessoais que realizamos e que eventualmente sejam pautadas no seu consentimento, caso as alterações a esta Política de Privacidade resultem em mudanças efetivas nas nossas práticas de tratamento de dados pessoais, solicitaremos novamente o seu consentimento, com base nos termos atualizados desta Política.

Recomendamos que você verifique periodicamente esta Política para se familiarizar com eventuais alterações.



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