TERMOS DE USO

CHAT2DESK 

Por meio deste documento (os “Termos de Uso”), ficam estabelecidas as regras a respeito do uso das soluções oferecidas pela empresa Nutek Software LLC (a “Chat2Desk”) por meio de seu site, softwares e integrações (a “Plataforma”).

O uso de todas as funcionalidades oferecidas está condicionado à aceitação dos Termos de Uso por você, ao efetuar o pagamento para aquisição de um de nossos planos e/ou no momento de seu cadastro, por meio do aceite via “checkbox”. Portanto, ao realizar seu cadastro e/ou ao efetuar um pagamento, você concorda com os presentes Termos de Uso, bem como com às demais políticas complementares a este instrumento, que estabelecem o relacionamento contratual com a Chat2Desk.

Sempre que você visualizar palavras com iniciais maiúsculas, tais palavras representam uma definição realizada dentro deste documento. Essas definições podem ocorrer por meio de palavras entre parênteses, entre aspas e sublinhado (tais como as definidas acima) ou por meio do glossário ao final destes Termos de Uso.

A seguir, você terá acesso a todas as regras a respeito da sua relação com a Chat2Desk e de uso da Plataforma, bem como regras de pagamento, suporte, entre outras, sendo sua leitura obrigatória antes da realização do aceite do cadastro para a utilização da Plataforma e contratação dos planos oferecidos pela Chat2Desk. 

1. Objeto 

1.1. Licenciamento Chat2Desk. O objeto destes Termos de Uso é o licenciamento não definitivo, não exclusivo, não transferível e revogável da Plataforma, que poderá ser acessada por meio de Aplicativo Mobile ou Aplicativo Web, para utilização voltada ao gerenciamento de atendimentos online. 

2. Funcionalidades 

2.1. Funcionalidades Gerais. Você poderá ter acesso a determinadas funcionalidades a fim de possibilitar automações inteligentes, gerenciamento de marketing e vendas de seu negócio, suporte ao cliente e gestão interna de sua empresa. Para tanto, as seguintes funcionalidades poderão ser liberadas de acordo com o plano contratado: 

2.1.1. Cadastro de Usuários. Você poderá cadastrar colaboradores na Plataforma de acordo com as funcionalidades que deseja fornecer aos mesmos, cadastrando-os conforme o previsto na cláusula 4. Cadastro, a seguir. 

2.1.2. Atendimento Omnichannel. A Plataforma permite com que você possa atender a clientes no formato Omnichannel, permitindo a gestão de todos os atendimentos por meio da Plataforma por meio da integração de plataformas de terceiros, como o WhatsApp Business; 

2.1.3. Autoatendimento. O recurso de autoatendimento de clientes poderá ser utilizado por meio da configuração de um menu de atendimento via Chatbot de mensagens automatizadas, integrado via API e/ou Webhook. 

2.1.4. Respostas Rápidas. Poderão ser criados modelos de respostas prontas a fim de padronizar o atendimento ao cliente, evitando que todas as respostas precisem ser escritas por completo ou que sejam necessárias outras atividades manuais dispensáveis, como copiar e colar uma mensagem; 

2.1.5. Agenda de Contatos. Você poderá cadastrar e gerenciar seus contatos por meio da Plataforma, por independentemente do canal de atendimento pelo qual este contato chegue até você, tal como WhatsApp ou Redes Sociais; 

2.1.6. Painel de Atendimento. Será disponibilizado painel próprio para atendimento de clientes, contendo recursos como transferência de atendimento, criação de notas internas e finalização de atendimento. Esta será a tela principal para a utilização dos usuários cadastrados por você na Plataforma; 

2.1.7. Live Chat. Poderá ser instalado um canal próprio de atendimento da Chat2Desk, o Live Chat, o qual poderá ser integrado na Plataforma via Aplicativo Mobile ou Aplicativo Web; 

2.1.8. Integrações. Você poderá realizar integrações de outras plataformas na Plataforma da Chat2Desk por meio de API, Webhook e/ou Aplicativos; 

2.1.9. Dashboard. Você poderá realizar a administração da Plataforma por meio de um dashboard que demonstrará informações do plano contratado, configurações de acesso à Plataforma e questões relacionadas às demais funcionalidades previstas acima. 

2.2. Novas Funcionalidades. A Chat2Desk poderá adicionar novas funcionalidades, a seu critério, o que será informado a você, bem com as informações para a sua utilização dentro da Plataforma. 

3. Políticas de Privacidade 

3.1. Regras de Privacidade. O usuário poderá encontrar todas as regras e esclarecimentos sobre privacidade e proteção de dados através da Política de Privacidade em https://chat2desk.com.br/privacidade/  

4. Cadastro 

4.1. Cadastro na Plataforma. Poderão se cadastrar na Plataforma tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. O simples cadastro não dará acesso às funcionalidades da Plataforma, devendo as condições de pagamento, previstas a seguir nestes Termos de Uso, serem seguidas para que o você ou seus colaboradores possam utilizar a Plataforma enquanto usuários, de acordo com as classes definidas a seguir. 

4.2. Cadastro de Usuários. Para a utilização da Plataforma deverão ser cadastrados usuários, os quais terão acesso a funcionalidades diferentes a depender de sua classificação, conforme previsto abaixo: 

4.2.1. Usuário Comum. Poderão ser cadastrados usuários para a utilização da Plataforma, de acordo com as funcionalidades do plano contratado, sem que tenham poderes de gerenciamento de outros usuários dentro da Plataforma; 

4.2.2. Usuário Administrador. Poderão ser cadastrados usuários para a utilização da Plataforma com todos as funcionalidades do plano contratado, bem como com a possibilidade de gerenciar os demais usuários, a critério dos poderes conferidos no momento do cadastro destes usuários; 

4.2.3. Número de Usuários. O número de usuários a ser cadastrados, bem como o custo por cadastro na Plataforma dependerá do plano contratado. 

4.2.4. Responsabilidade quanto a Usuários. Você será responsável por todos os atos praticados por seus usuários cadastrados, respondendo em nome deles, caso prejudiquem a Chat2Desk de qualquer forma contrária a estes Termos de Uso ou à legislação vigente. Desta forma, caso a Chat2Desk identifique atos de seus usuários cadastrados que venham a prejudica-la, você poderá ser responsabilizado na forma destes Termos de Uso. 

4.3. Suspensão de Cadastros pela Chat2Desk. Caso seja identificado que você ou algum dos usuários cadastrados tenha ferido alguma das obrigações destes Termos de Uso, o cadastro poderá ser suspenso, sem aviso prévio, de maneira temporária. A suspensão do cadastro não permitirá que determinadas funções possam ser utilizadas até que determinadas obrigações passem a ser cumpridas, conforme informado no momento da suspensão. Ter sua conta suspensa não quer dizer que houve a rescisão contratual em relação a você, portanto, as cobranças continuarão a ser realizadas. 

4.4. Exclusão. A critério da Chat2Desk, você ou seus usuários poderão ser excluídos da Plataforma, sem aviso prévio, sendo impossibilitados completamente de utilizá-la, por ferirem os deveres previstos nestes Termos de Uso. A exclusão fará com que nenhuma das funcionalidades da Plataforma possa ser utilizada, sem prejuízo da cobrança, pela Chat2Desk, de valores eventualmente devidos em decorrência destes Termos de Uso. 

5. Contratação de Planos 

5.1. Planos. Você poderá contratar quaisquer dos planos disponibilizados pela Chat2Desk, de acordo com as funcionalidades possibilitadas e com as formas de pagamento disponíveis. 

5.2. Pagamento Pré-Pago. Para o início da utilização do plano, não bastará o cadastro na Plataforma, devendo ser feito o pagamento do valor do plano de sua escolha anteriormente à utilização das funcionalidades contratadas. Tais pagamentos permanecerão na modalidade pré-paga de acordo com a renovação do período do plano.

5.3. Formas de Pagamento. Os pagamentos dos planos poderão ser realizados de forma mensal ou anual, pelas vias disponibilizadas no momento do pagamento, tais como PIX e Boleto Bancário 

5.4. Período de Fidelidade. No caso da contratação de plano que envolve fidelidade,  terá período mínimo de 3 (três) meses de utilização a partir da contratação do plano, de forma que a rescisão da presente relação antes deste período acarretará multa no importe: (a) 30% (trinta por cento) de uma mensalidade, caso tenha sido contratado no plano mensal; e (b) de 30% (trinta por cento) do valor total remanescente, caso tenha contratado no plano anual.

5.4.1. Clientes que optarem por um plano pré-pago e não tenham assinado um termo de fidelidade não estão sujeitos a multas por cancelamento. Em caso de cancelamento, o cliente deve observar as disposições da cláusula 6.2 deste contrato.

5.5. Ativação. Após a contratação do plano, você deverá realizar ativação da Plataforma em até 7 (sete) dias, mediante a solicitação à Chat2Desk e envio de informações requeridas pela mesma. Caso não a ativação não seja realizada dentro do período estipulado e/ou as informações requeridas não sejam enviadas à Chat2Desk, seu cadastro poderá ser suspenso. Para a retirada da suspensão de sua conta e ativação da Plataforma após o prazo estipulado inicialmente, você deverá realizar nova solicitação à Chat2Desk. 

5.5.1. Pagamento sem Ativação. Ressalvada a hipótese de exercício do direito de arrependimento previsto na cláusula seguinte, o pagamento do plano será devido independentemente da ativação da Plataforma. 

5.6. Setup. Após a contratação, para que a equipe Chat2Desk realize a instalação, implementação, treinamento e acompanhamento inicial da Plataforma (o “Setup”). Este serviço será cobrado uma única vez, e os valores irão depender do tipo do Setup necessário e previsto no momento da contratação do plano. 

5.7. Período de Arrependimento. Você poderá solicitar o cancelamento do plano contratado, bem como o reembolso integral do valor gasto, no período de até 7 (sete) dias corridos da contratação do plano. Caso o valor do Setup, previsto na cláusula anterior, tenha sido pago e o serviço de Setup realizado, este valor não será restituído. 

5.8. Vigência. Você deverá seguir as regras destes Termos de Uso durante o período em que o plano contratado estiver ativo, de acordo com a modalidade de contratação. 

5.9. Renovação do Contrato. O plano será renovado automaticamente ao final do período de contratação. Se você não deseja a renovação, poderá solicitar o cancelamento a qualquer momento antes do término do período contratado.

6. Cancelamento da Contratação 

6.1. Cancelamento Imotivado. Você poderá realizar o cancelamento do plano contratado a qualquer momento. Caso realize o cancelamento anteriormente ao período de 3 (três) meses contado a partir da data da contratação, deverá arcar com a penalidade prevista na cláusula 5.4. Período de Fidelidade acima. Caso realize o pedido de cancelamento com 30 (trinta) dias de antecedência da finalização da vigência do plano, conforme previsto na cláusula 5.8. Renovação do Contrato acima, não arcará com quaisquer custos e a fatura seguinte não será cobrada. 

6.2. Pedido de Cancelamento. Para realizar o pedido de cancelamento, você precisará enviar um e-mail especificamente para o endereço [email protected], com o título “CANCELAMENTO DE PLANO”. 

6.3. Cancelamento por Justa Causa. A Chat2Desk poderá realizar o cancelamento unilateral do seu plano quando verificar que houve o descumprimento destes Termos de Uso. Neste caso, sua conta será excluída da Plataforma, bem como você deverá arcar com as demais penalidades previstas nestes Termos de Uso e, conforme o caso, deverá indenizar a Chat2Desk por perdas e danos. 

6.4. Histórico da Plataforma. Independentemente do motivo do cancelamento do plano, a partir do momento em que houver o cancelamento e a consequente exclusão de seu usuário, a Chat2Desk disponibilizará histórico de conversas e/ou outros arquivos eventualmente inseridos na Plataforma pelo período de até 90 dias. 

7. Manutenção da Plataforma 

7.1. Disponibilidade. A Chat2Desk empregará todos os seus esforços para que a Plataforma se mantenha a todo 24h (vinte e quatro horas) em funcionamento, contudo, não pode garantir 100% (cem por cento) desta disponibilidade. Para tanto, a Chat2Desk deixa fixado como acordo de SLA uma garantia de desempenho equivalente a 95% (noventa e cinco por cento) de disponibilidade de tempo para uso da Plataforma.  

7.2. Manutenções. A Plataforma, está sujeita a atualizações e manutenções periódicas, que ocorrerão preferencialmente fora do horário comercial. Havendo instabilidades no todo ou em parte da Plataforma, a Chat2Desk resguarda para si o direito de correção das instabilidades em tempo hábil sem que acarrete qualquer prejuízo na relação contratual. 

8. Ausência de Responsabilidade da Chat2Desk 

8.1. Regras de Plataformas de Terceiros. Ao utilizar integrações de plataformas de terceiros à Plataforma da Chat2Desk, você deverá ter lido e aceito todo o regulamento que envolver tais soluções. Portanto, a Chat2Desk não será responsabilizada pelos atos que você ou seus usuários venham a praticar que infrinjam regulamentos das plataformas de terceiros que sejam integradas à Plataforma da Chat2Desk, cabendo direito de regresso por parte da Chat2Desk em casos como este. 

8.2. Disponibilidade de Plataformas de Terceiros. A Chat2Desk também não será responsabilizada pela indisponibilidade ou mau funcionamento de tais plataformas, de forma que, caso você seja prejudicado de alguma maneira, deverá buscar o atendimento do terceiro dono da respectiva plataforma integrada à Plataforma Chat2Desk. 

8.2.1. Impossibilidade de Abatimentos. A indisponibilidade, mau funcionamento, suspensão de contas de usuários, ou quaisquer outros atos que terceiros praticarem em relação a você ou seus usuários, de forma que tais atos venham a prejudicar a utilização das integrações de suas plataformas junto à Plataforma da Chat2Desk, não gerará direitos de abatimento quanto aos valores pagos para a utilização da Plataforma.

8.3. Atos de Usuários. Quaisquer atos que você ou seus usuários cadastrados na Plataforma pratiquem contra terceiros, que venham a prejudicá-los, serão de sua própria responsabilidade.  

8.4. Impossibilidade Técnica, Fática e Jurídica. Por motivos de impossibilidade técnica, fática e jurídica, a Chat2Desk não pode garantir que: (i) fiscalizará os atos dos usuários no âmbito da Plataforma ou fora dela; (ii) verificará o cumprimento das obrigações por parte dos usuários; (iii) verificará veracidade de todas as informações fornecidas ou publicadas pelos usuários na Plataforma; (iv) garantirá o cumprimento das responsabilidades e obrigações assumidas pelos usuários perante outros usuários. 

8.5. Demais Casos. Entre outras situações, a Chat2Desk não se responsabiliza por eventuais danos, prejuízos ou ocorrências derivadas de caso fortuito, força maior ou da ação fraudulenta de terceiros, tampouco da apreensão, cooptação, eliminação, modificação ou uso indevido de dados por parte de terceiros que, rompendo os sistemas de segurança, consigam acessar essas informações e/ou executar atos fraudulentos. 

9. Propriedade Intelectual 

9.1. Propriedade. A Chat2Desk é proprietária de todos os direitos de propriedade intelectual sobre seus sites, todo seu conteúdo, serviços, produtos, marcas, nomes comerciais, logotipos, desenhos, imagens, frases publicitárias, direitos autorais, domínios, programas de computação, códigos, desenvolvimentos, software, bancos de dados, informações, tecnologia, patentes e modelos de utilidade, desenhos e modelos industriais, segredos comerciais, entre outros, que estão protegidos por leis nacionais e internacionais. 

9.2. Vedações. Não é permitido ao usuário (i) redistribuir, vender, alugar ou sublicenciar a Plataforma, bem como de copiar, acessar e/ou realizar engenharia reversa no código-fonte da Plataforma; (ii) acessar o código-fonte ou realizar engenharia reversa da Plataforma, bem como tentar quebrar qualquer medida de segurança relativa à Plataforma; (iii) realizar atos de hacking de qualquer natureza; (iv) acessar ou tentar obter acesso a dados exclusivos da Chat2Desk, ou de seus usuários; (v) utilizar os serviços fornecidos para quaisquer fins ilegais; (vi) utilizar-se da Propriedade Intelectual de maneira a causar confusão em usuários ou possíveis usuários e clientes da Chat2Desk, entre outros atos que possam infringir os direitos de propriedade intelectual da Chat2Desk. 

9.3. Logomarca. A partir do momento da contratação do plano e até sua rescisão, a Chat2Desk poderá utilizar a logo de sua marca ou empresa para fins estritamente publicitários de divulgação da parceria como cliente de suas soluções. Portanto, o aceite a estes Termos de Uso representam sua autorização quanto a esta possibilidade. 

9.4. Sanções. Caso o usuário infrinja os direitos de propriedade intelectual da Chat2Desk, poderá ter seu cadastro excluído da Plataforma, bem como sofrer com as demais sanções previstas na legislação brasileira. 

10. API 

10.1. Utilização de APIs. Você poderá, sob sua exclusiva responsabilidade, utilizar os serviços de integração com serviços de terceiros, sempre dependentes da disponibilidade contínua da respectiva API (Interface de Programação de Aplicativos), conforme limite de requisição do plano contratado e da compatibilidade para integração com a Plataforma. 

11. Cláusula de Tarifação do Módulo de Funil de Vendas

11.1. O Módulo de Funil de Vendas da Chat2Desk Brasil opera com base em uma estrutura de tarifas, onde os valores são determinados pela quantidade de clientes únicos atendidos por mês. As tarifas aplicáveis são as seguintes:

  • Tarifa Básica: Inclui até 2.500 clientes únicos por mês – (consulte valores com a equipe)
  • Pacote Intermediário: Inclui até 10.000 clientes únicos por mês – (consulte valores com a equipe)
  • Pacote Avançado: Inclui até 20.000 clientes únicos por mês – (consulte valores com a equipe)
  • Pacote Ilimitado: Atendimento a clientes únicos ilimitados por mês – (consulte valores com a equipe)

Estas tarifas são aplicáveis mensalmente e refletem o custo da utilização do módulo de Funil de Vendas com base no volume de clientes únicos. Os valores serão faturados conforme a quantidade de clientes únicos atendidos durante o mês de referência.

12. Disposições Gerais 

12.1. Suporte. Caso você tenha alguma dúvida ou necessidade que requeira o suporte da Chat2Desk, poderá enviar uma solicitação de suporte ao e-mail [email protected], com o título “SOLICITAÇÃO DE SUPORTE”. Após o envio de pedido de suporte, a Chat2Desk terá o prazo de resposta de até 72h (setenta e duas horas). 

12.2. Relação com Usuários. Toda a relação que você tiver com seus colaboradores e/ou usuários cadastrados será de responsabilidade completamente sua, não sendo de responsabilidade da Chat2Desk qualquer obrigação relativa a contratação, pagamento de verbas trabalhistas, indenizatórias ou quaisquer outras questões relativas à sua relação com terceiros. 

12.3. Fornecimento de Dados e Informações. A Chat2Desk não se responsabiliza por quaisquer informações ou dados imprecisos ou errados fornecidos por você ou por seus usuários à própria Chat2Desk ou a terceiros por meio da Plataforma. 

12.4. Algoritmo de Segurança. A integridade do sistema é realizada através do HASH SHA 256 e 512 Secure Hash Algorithm (algoritmo de base seguro), garantindo que cada informação ou documento é único, criptografado , inalterável e incorruptível. 

12.5. Prerrogativas. A Chat2Desk reserva-se o direito de, a seu critério e a qualquer tempo: (i) alterar, remover ou adicionar novas funcionalidades à Plataforma; (ii) alterar as regras destes Termos de Uso e documentos complementares; (iii) interromper a disponibilização da Plataforma. 

12.6. Terceirização. A Chat2Desk poderá terceirizar ou se apoiar em serviço de terceiros, com o objetivo de suportar o funcionamento e/ou o fornecimento da Plataforma a você e aos demais usuários. 

12.7. Não Afetação. Caso alguma disposição destes Termos de Uso venha a ser declarada inválida, ilegal ou inexequível, as demais disposições não serão afetadas ou prejudicadas. 

12.8. Legislação Aplicável. Todos os itens deste acordo serão regidos pelas leis vigentes nos Estados Unidos da América. 

12.9. Foro. Fica eleito o foro da comarca de Santa Fé, Novo México, EUA, para dirimir quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação entre você e a Chat2Desk. 

Data da última atualização: 14.02.23

13. Questões Relacionadas ao Governo dos EUA

Não obstante qualquer outra disposição, o Cliente não pode fornecer a qualquer pessoa, exportar, reexportar ou permitir a exportação ou reexportação dos Materiais Licenciados ou qualquer software ou qualquer coisa relacionada a eles ou qualquer produto direto deles (coletivamente, “Assunto Controlado”), em violação a quaisquer restrições, leis ou regulamentos do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos ou de qualquer outra agência ou autoridade dos Estados Unidos ou estrangeira. Sem limitar o exposto, o Cliente reconhece e concorda que o Assunto Controlado não será utilizado, transferido ou de outra forma exportado ou reexportado para países para os quais os Estados Unidos mantêm um embargo (coletivamente, “Países Embargados”), ou para ou por um nacional ou residente desses países, ou qualquer pessoa ou entidade na Lista de Nacionais Especialmente Designados do Departamento do Tesouro dos EUA ou na Tabela de Ordens de Negação do Departamento de Comércio dos EUA (coletivamente, “Nacionais Designados”). As listas de Países Embargados e Nacionais Designados estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. O uso dos Materiais Licenciados representa e garante que o Usuário não está localizado, sob controle de, ou é um nacional ou residente de um País Embargado ou Nacional Designado. O Assunto Controlado pode usar ou incluir tecnologia de criptografia sujeita a requisitos de licenciamento sob os Regulamentos de Administração de Exportação dos EUA. Conforme definido na seção 2.101 do FAR, qualquer software e documentação fornecidos pela Snypto são “itens comerciais” e de acordo com a seção 252.2277014(a)(1) e (5) do DFAR são considerados “software comercial” e “documentação de software comercial.” Em conformidade com a seção 227.7202 do DFAR e a seção 12.212 do FAR, qualquer modificação, reprodução, liberação, desempenho, exibição ou divulgação de tal software comercial ou documentação de software comercial pelo Governo dos EUA será regida exclusivamente pelos termos deste Acordo e será proibida, exceto na medida expressamente permitida pelos termos deste Acordo.

Glossário 

Aplicativos: versões da Plataforma, para celulares ou navegadores da internet;

Aplicativo Mobile: versão mobile da Plataforma da Chat2Desk para Android;

Aplicativo Web: versão web da Plataforma da Chat2Desk;

API: Application Programming Interface, ou, em português, interface de programação de aplicação, que possibilita a integração entre sistemas;

Chatbot: programa de computador de simulação de conversas humanas por meio de inteligência artificial ligado à Plataforma;

Omnichannel: significa múltiplos canais de atendimentos e, quando encontrado no meio dos Termos de Uso, se refere à conexão da Plataforma a múltiplos canais de atendimento, permitindo uma gestão integrada de todos eles;

Redes Sociais: quaisquer redes sociais existentes no mercado, tais como, mas não se limitando a Instagram, Facebook, TikTok e Linkedin.

SLA: é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.

WhatsApp: serviço de envio instantâneo de mensagem;

WhatsApp Business: aplicativo específico para negócios que necessitam do envio de mensagens instantâneas;

Webhook: método para alterar o comportamento de um Aplicativo Web.

 

Rolar para cima