A gente sabe que a venda é uma das partes mais importantes de qualquer negócio, ouvimos sempre que devemos ter uma prospecção ativa. E, com certeza, nunca devemos deixar de buscar clientes e ir até eles. Mas existem outras técnicas tão importantes quanto e que geram muitos resultados. Pois se você só correr atrás de
O último passo no processo de vendas é o fechamento. É nesse momento que o vendedor precisa fazer uma oferta irresistível ao ponto do cliente não conseguir dizer não. Assim como em qualquer outra etapa do processo de vendas, o fechamento, também, é uma técnica de vendas, marketing e persuasão, para que os leads se
Uma empresa que investe em tecnologia sempre estará à frente das que se mantêm paradas no tempo. O ano de 2020 nos mostrou isso, com clareza, as empresas mais atualizadas conseguiram sair a frente na pandemia do coronavírus e sobreviver a toda crise causada. Hoje e daqui pra frente, principalmente, sistema de CRM e marketing
As empresas que possuem o sistema SaaS afirmam que é 5 vezes mais custoso conquistar um novo cliente do que em manter um cliente existente, a diminuição da taxa de rotatividade de clientes deve ser um dos grandes objetivos de todos os negócios. Vamos falar um pouco quais as formas mais eficientes para aumentar o
O SPIN Selling é um método de vendas em que orienta os vendedores a fazerem as perguntas corretas no processo de vendas para ter maior taxa de conversão. A sigla SPIN é devido sobre o quê as perguntas precisam serem feitas: – Situação; – Problema; – Implicação; – Necessidade de Solução. O método SPIN que
O SAC 4.0 significa uma transformação que sua empresa precisará passar para crescer. Atualmente, os clientes são mais conscientes. Ou seja, querem comprar de empresas que buscam manter o contato frequente com consumidores e oferecem serviços simples e intuitivos, ao mesmo tempo, que são rápidos e mais eficientes no atendimento. O mundo está diferente, há
Esse ano, mais do que nunca, foi o ano dos e-commerces, nunca se vendeu tanto pela internet e, nunca antes, teve tantos novos consumidores no mercado digital em tão pouco tempo. Isso nos mostra um amadurecimento do mercado. E quanto mais maduro o mercado, mais concorrentes e empresas qualificadas, logo, mais você deve se dedicar
Infelizmente, para muitas empresas é difícil conseguir inserir um sistema de CRM em um setor comercial, para a maioria dos vendedores, o sistema de CRM é uma perda de tempo. E acaba ficando complicado implantar uma nova cultura quando todos já estavam habituados com a antiga. Para a maioria dos vendedores, o tempo que estão
Se tem algo que toda empresa busca é ter técnicas de vendas para escalar as vendas, conquistar mais clientes, fidelizar os seus clientes de hoje, ter domínio das melhores pitchs de vendas para conseguir encantar o cliente. Esses são alguns dos questionamentos que mais rondam a cabeça dos vendedores e é muito importante eles obterem
O Diagrama de Ishikawa é conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha de Peixe. É um método com o objetivo de organizar os principais pontos de uma situação para identificar qual o seu problema e possível solução. Principalmente com relação a processos de uma operação. Por ter uma organização visual, ajuda a