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Como Vender Através de direct do Instagram

O direct do Instagram é um dos recursos mais utilizados pelos usuários e que muitas empresas e gestores ignoram. O recurso de direct do Instagram, ou DM, é uma das melhores ferramentas para as empresas que desejam expandir sua marca e se envolver em interações personalizadas com seus clientes ou leads.

Neste artigo, vamos explicar como vender no Instagram pelo direct alcançando qualquer lead que a sua empresa possa conquistar, seja um influenciador de mídia social, uma empresa próxima ou um CEO da Forbes.

Qual é a potencialidade do direct do Instagram?

O direct do Instagram permitem que a sua empresa envie mensagens privadas, fotos e vídeos para qualquer usuário do Instagram, quer eles sigam sua empresa ou não. Para o usuário médio do Instagram, isso ajuda a facilitar os relacionamentos e torna as conversas contínuas com amigos e marcas mais fáceis

Para empreendedores, representa uma oportunidade de networking, permitindo que os proprietários se conectem diretamente com clientes em potencial. No entanto, o marketing do direct do Instagram deficiente que não for pensado, é uma maneira rápida de fazer com que sua conta seja suspensa ou punida.

É, por isso, que construir um relacionamento com o cliente potencial antes de abordá-lo com mensagens oferecendo seu produto ou serviço é essencial.

 

Por que os directs do Instagram são tão úteis para atrair clientes?

Os direct do Instagram são eficientes para conseguir clientes porque fornecem uma via de comunicação mais direta e descomplicada. A rede social está bombando e está cheia de marcas e empresas bombardeando a conta dos usuários com anúncios e enchendo o direct com ofertas e links para funis de vendas.

Ao adotar uma abordagem de volume sobre valor, muitas empresas estão se esquecendo de fazer uma pergunta importante aos clientes em potencial: “Como posso ajudar você ou sua empresa?” Com os direct do Instagram, sua equipe tem uma plataforma menos lotada e mais personalizada para fazer essa pergunta.

Além disso, regulamentações como o LGPD dificultaram o contato das marcas com seu público-alvo, e o recurso do direct permite que as empresas ultrapassem algumas regulamentações, que sabemos, que não causam dano algum ao consumidor ou a marca.

No entanto, não importa como a sua empresa se conecta com um lead no direct do Instagram, a empresa deve agregar valor ao usuário antes de vender para ele, caso contrário, sua empresa será mais incômoda do que útil.

 

Como encontrar clientes no Instagram

Aqui estão três principais fontes para encontrar clientes no Instagram: os próprios recursos de pesquisa do Instagram, o Google e conteúdo viral e de valor. Parte do que torna o uso do Instagram para encontrar novos clientes uma tarefa simples e eficaz. É que você pode localizar contas em potencial facilmente usando os recursos exclusivos da plataforma, como pesquisa por localização, hashtags ou pelo nome do usuário

Para aumentar a lista de clientes de sua marca, comece pesquisando hashtags para os termos mais usados ​​no nicho que sua empresa atende. Veja as postagens principais e mais recentes e comece a examinar cada conta de Instagram. Sua equipe, também, pode filtrar contas por local para encontrar empresas perto de sua agência, pois pensar pela localidade é uma estratégia lucrativa para buscar clientes.

A pesquisa do Google é outra forma de encontrar clientes no Instagram. Basta pesquisar o nome de uma empresa ou nicho junto com a localização, seguido do nome de usuário do Instagram, e o Google irá listar todas as contas do Insta para esse tópico de pesquisa.

A melhor forma de atrair o seu público ideal, que irá se tornar consumidor da sua empresa, é criando conteúdo de valor que irá educar seus seguidores e atrair pessoas que tenham a necessidade que a sua empresa busca atender. Criando conteúdo com relação ao seu produto ou seu serviço, sua empresa economiza, também, pela assertividade e por já estar nutrindo vários leads simultaneamente.

Dessa forma, quando lead vem até a sua equipe de vendas ou atendimento ao cliente, ele já está preparado para a compra.

 

Como Vender Através de direct do Instagram
Como Vender Através de direct do Instagram

Enviando a primeira mensagem

Se a sua empresa deseja que sua estratégia de marketing de direct no Instagram gere um crescimento real para o seu negócio. Seu negócio deve primeiro construir um relacionamento com o cliente, antes de enviar uma mensagem para a caixa de entrada de um cliente em potencial.

Comece a desenvolver a conexão envolvendo-se com as postagens dos clientes. Responder comentários e retribuir qualquer interação que a conta em potencial deixa em suas postagens, responda aos comentários deles em suas postagens e poste as próprias mensagens dos clientes em seu conteúdo.

Outra chave para o sucesso de como vender no Instagram, sem ter mesmo até de um site, é garantir que seu próprio conteúdo do Instagram seja executado com perfeição. Pense no seu feed como seu portfólio que esse cliente em potencial irá verificar antes de tomar uma decisão de compra. Por exemplo, sua equipe não pode simplesmente responder um direct no Instagram ou colaborar com alguma dúvida dos seus leads. Você tem que mostrar que pode executar e agregar valor.

Esta é a parte do processo sobre a qual sua empresa tem mais controle e que está em andamento. Se sua equipe continuar fazendo bons conteúdos, vídeos responder as mensagens, ajudar os leads e interagrir com eles. Mesmo que seja apenas para quem já é seu cliente ou para uma pequena base de seguidores. Eventualmente, alguém com quem sua equipe está interagindo notará seu ótimo trabalho e comprará da sua empresa!

Depois de passar um tempo cultivando um relacionamento com o cliente, sua equipe pode fazer contato. Seu primeiro direct no Instagram deve ser humanizado, acolhedor, personalizado e profissional. Com uma mensagem clara sobre o motivo pelo qual sua equipe está entrando contato. Liste os benefícios de trabalhar com seu serviço ou produto e inclua um CTA simples. 

Se a sua empresa busca vender pelo Instagram, saiba que é essencial ter um sistema que te ajude a responder mensagens em massa, a gerir seus leads, coletar e organizar melhor os dados dos seus clientes. Facilitando não só os seus processos operacionais como estratégicos.

Empresas como a Chat2desk oferecem todos esses serviços de forma personalizada e com integração homologada de todas as plataformas. E sua equipe ainda terá acesso às principais informações dos clientes assim que se inicia qualquer conversa.

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