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Tendências do mundo digital para 2021

Desde o início de 2020, a crise sanitária fez com que grandes desafios e tendências, principalmente com relação ao mundo digital. Mudanças que já estávamos enfrentando no mercado de vendas e publicitário, ficassem mais evidentes. O que antes era uma possibilidade futura, hoje, é a nossa realidade, o mundo digital veio para ficar.

O aumento de anúncios em vídeo, consumidores cada vez mais exigentes por experiência do usuário e o aumento no uso da internet devido a essa alta demanda. Em 2021, todas essas coisas provavelmente continuarão e, ainda, teremos mais novidades. E como sempre, aqui você tem tudo em primeira mão, vamos te falar as tendências para 2021 do mundo digital:

 

As novidades  do mundo digital para 2021

Plataforma de streaming

O serviço de streaming começou a testemunhar um aumento durante as fases iniciais da quarentena. Enquanto as pessoas ficavam em casa, procuravam conteúdo por vídeo diversificado, significativo e de qualidade. A mudança até provocou uma queda na assinatura de TV paga para os consumidores.

Plataformas over the top (OTT) como Netflix e Amazon Prime ofereciam a diversidade de opções e compatibilidade entre plataformas que os público não tinham experimentado antes. O resultado também foi uma guerra de mercado. Na indústria de mídia digital, a Disney foi a primeira a retirar seu conteúdo da Netflix e oferecê-lo por meio de seu projeto irmão Disney + unicamente para o seu público. A mudança definiu a tendência das maiores empresas de mídia retrocederem no conteúdo e atingirem aplicativos de terceiros de maneira dura e brutal.

 

Foco na estratégia do negócio

É fácil ficar preso no lado tecnológico da transformação digital quando se trata de mídia e desenvolvimento devido ao streaming e dispositivos móveis em tempo real. A inteligência artificial de hoje parece ter sido desenvolvida especificamente para esta indústria. As empresas de mídia e entretenimento precisam começar a se concentrar na construção de serviços inteligentes, não apenas ter foco em criar um conteúdo interessante.

É chegada a hora de eles começarem a implementar o planejamento de recursos corporativos para garantir menores custos e operações mais eficientes em geral. É por isso que a transformação em um mundo digital está aqui. É hora de parar de limitar o interesse apenas a grande e brilhante tela e movê-lo para a parte de trás da casa.

 

Distribuição de anúncios

Hoje em dia, as pessoas preferem as plataformas de streaming como Netflix por causa da experiência sem anúncios. O volume do conteúdo consumível aumentou e facilitou a retenção dos usuários. Com os principais estúdios voltando-se para streaming de vídeo, o conteúdo com anúncios deve voltar em breve. Em parte, isso se deve à armadilha de manter as taxas de assinatura competitivas.

Vídeos com anúncios já são populares em mercados como Índia e China. Mas no Brasil, as plataformas devem selecionar dados de usuário suficientes para publicidade direcionada. As plataformas streaming estão coletando e filtrando cada bit de dados para entregar anúncios “não irritantes”.

Personalização do conteúdo

Os relatórios mostram que 40% dos Millennials e da Geração Z estão dispostos a pagar por conteúdo personalizado. Eles querem um envolvimento mais profundo que a digitalização pode proporcionar. Ao entrarmos em 2021, espera-se que as empresas analisem internamente se são boas em criar conteúdo direcionado e quais públicos estão almejando em um nível mais profundo.

A partir daí, ter uma comunicação mais nichada e desenvolvendo conteúdo voltado para esses públicos mais segmentados. Significa um aumento maior na inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para traçar pontos de conexão para que a preferência do público possa ser melhor analisada.

 

Transmissão de esportes online

O ambiente de desenvolvimento de aplicativos de entretenimento tem tomado o mercado desde 2019, uma vez que as receitas globais de esportes devem atingir US $ 1,1 bilhão no meiado de 2021. A maior parte desse dinheiro vem de patrocínios e direitos de mídia. No entanto, eventos de jogos serão o centro das atenções, como o 2020, para exibir as tecnologias de realidade aumentada mais recentes. Além disso, as apostas esportivas legalizadas irão beneficiar da nova tecnologia 5G. O desenvolvimento de software de entretenimento pode ser facilmente direcionado nessa direção para promover o desenvolvimento de aplicativos.

Tendência de mercado do mundo digital
Tendência de mercado do mundo digital

Os celulares se tornaram a maior ferramenta de uso da internet

Dados da App Annie mostram que usuários do Android, em todo o mundo, agora passam mais de 4 horas por dia usando seus smartphones. No total, isso significa que os usuários do Android gastaram mais de 3,5 trilhões de horas cumulativas usando a internet pelo celular nos últimos 12 meses.

O relatório State of Mobile 2021 da App Annie também revela que as pessoas utilizam mais a internet dos celulares do que a TV. Deixando o mundo analógico para viver no mundo digital. No entanto, como veremos abaixo, os dispositivos móveis ainda representam apenas cerca de metade do nosso tempo diário de Internet.

 

Os comportamentos do usuário está mudando

Encontrar informações é a principal razão pela qual as pessoas ficam online, com quase dois terços dos usuários de Internet do mundo, dizendo que, esta é uma de suas principais motivações.

No entanto, a pesquisa mais recente da GWI mostra que os comportamentos de consumo dos usuários estão evoluindo, se tornando cada vez mais exigentes. E essa mudança de comportamento tem consequências importantes para qualquer pessoa que pretenda trabalhar no mundo digital.

Apesar do consumidor ainda utilizar os métodos tradicionais para pesquisar sobre o produto ou marca que deseja comprar algo. Mostra-se, cada vez mais adeptos, as pesquisas e compras onlines. Pois, hoje, o comércio está todo no mundo digital.

 

Uma estratégia omnichannel

Os smartphones, agora, são os responsáveis por 53% do tempo que as pessoas passam no mundo digital, mas os dados mostram claramente que outros dispositivos ainda desempenham papéis importantes em nossas vidas conectadas. Vale ressaltar que os smartphones são agora o dispositivo de internet mais usado em todos os países, mas a lacuna entre os celulares e os computadores costuma ser muito pequena.

Mais de 40% das páginas da web veiculadas em dezembro de 2020 foram solicitadas por navegadores executados em laptops e desktops, embora a participação geral desses dispositivos tenha diminuído ligeiramente em comparação com dezembro de 2019.

Uma forma eficaz de captar todos os leads é ter um sistema de CRM que ofereça serviço omnichannel, como os da Chat2Desk, em que você pode oferecer atendimento em diversas plataformas. Além de trabalhar com inteligência artificial e machine learning, que otimizam o tempo com os atendimentos via chatbots, nos casos simples. Dessa forma, os colaboradores podem se dedicar aos casos complexos. Além disso, essa tecnologia colhe, organiza as informações. Gera relatórios com informações estratégicas. Com um atendimento personalizado e humanizado.

 

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