WhatsApp: truques básicos para melhorar a sua experiência.

O WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box. Destas, 76% já se comunicam com marcas através do aplicativo.

Tamanha popularidade torna o WhatsApp Business uma ferramenta de trabalho fundamental para a área de atendimento.

As vantagens de integrar esse aplicativo à rotina da empresa são diversas, como organizar o relacionamento com os consumidores, agilizar o envio de respostas e, assim, aumentar a satisfação dos usuários.

A empresa que não evolui sua presença nos canais de comunicação e, principalmente, nesses aplicativos altamente utilizados e em crescimento, corre grandes riscos de ser ultrapassada por outras marcas.

Ou seja, os negócios atentos às mudanças de comportamento dos usuários incorporam ferramentas e plataformas que ajudam nessa evolução e engajam mais com seu público.

Utilize uma plataforma de chatbot

Use uma plataforma de chatbot inteligente para enviar mensagens automáticas.

Esse recurso de automação no atendimento é bem funcional e pode ser utilizado por empresas que baixaram o WhatsApp Business e possuem a API do aplicativo.

O chatbot é um assistente virtual que funciona na sua melhor capacidade quando tem inteligência artificial e é construído de acordo com as necessidades da empresa.

Tenha essa grande vantagem programando respostas enviadas instantaneamente ao usuário baseadas em dúvidas comuns. Caso seja necessário, ele será direciono a um atendente que trata de assuntos específicos.

É dessa maneira que o bot melhora a experiência do usuário e automatiza processos repetitivos, antes feitos pela equipe de atendimento.

Benefícios do Chatbot para o WhatApp

Os Chatbots para o WhatsApp criam uma grande oportunidade para as empresas expandirem o alcance do cliente e fornecer a melhor qualidade de suporte e serviço de atendimento. Abaixo, você pode encontrar os benefícios do Chatbot para o WhatsApp divididos em diferentes perspectivas:

Como o Chatbot pode te ajudar no relacionamento com leads e clientes?

  • O Chatbot para o WhatsApp é altamente benéfico para leads e clientes:
  • Os leads e clientes podem ter suas dúvidas resolvidas instantaneamente e iniciar interações com sua empresa a qualquer momento.
  • O suporte do seu negócio fica disponível para o cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Um Chatbot com tecnologia de Inteligência Artificial personaliza as conversas, o que aumenta a qualidade, a humanização e o valor de cada interação.
  • A verificação do atendimento vem com criptografia de ponta a ponta, juntamente com a proteção de identidade e dados.
  • Seu lead pode encontrar sua empresa em uma plataforma que já está usando e faz parte do seu cotidiano.

 

 O Chatbot para o WhatsApp é um grande benefício para empreendedores

Estas são as vantagens que um empreendedor tem ao contratar o serviço de Chatbot para o WhatsApp para a sua empresa:

  • Empresas de qualquer porte podem utilizar o Chatbot para o WhatsApp, desde pequenas e médias empresas até grandes organizações.
  • A rica experiência do cliente obtida com o Chatbot para o WhatsApp, resultando em maior envolvimento e retenção do cliente.
  • Os Chatbots melhoram o relacionamento com os clientes para construir fidelidade e reconhecimento à marca.
  • O Chatbot Omnichannel para o WhatsApp Inteligência Artificial centraliza todos os seus pontos de contato de negócios online em um único sistema.
  • Você ganha a capacidade de enviar novidades, notificações e conteúdo informativo de maneira personalizada.
  • Tendo a possibilidade de globalizar seu negócio a qualquer momento usando o Chatbot para o WhatsApp, pois é um aplicativo mundialmente conhecido e utilizado.

Chatbot para o WhatsApp ajudando empresas a faturar mais

 

No setor de marketing

Sua equipe de marketing pode utilizar um Chatbot para o WhatsApp de várias maneiras: Os Chatbots para o WhatsApp com tecnologia de Inteligência Artificial permitem que os profissionais de marketing enviem mensagens personalizadas e rápidas aos clientes. Além disso, a geração lead e o contato com os mesmos tornam-se eficientes em termos de tempo e custo.

Os profissionais de marketing podem automatizar a jornada do cliente por meio do funil de marketing, podendo enviar conteúdo multimídia para atrair a atenção e converter seus contatos. É fácil personalizar ofertas e descontos para leads e clientes

 

Nas vendas

Os Chatbots para o WhatsApp com Inteligência Artificial, também, apoiará seus esforços de vendas e no pós-venda, não só no marketing. Pois fornecem transferência instantânea de Chatbot para o atendimento humano, dessa forma, fica mais fácil de os vendedores converter um “cliente potencial” em vendas.

Estando disponível em tempo integral para auxiliar os clientes nas decisões de compra, reduzindo a pressão de sua equipe de vendas. E ainda podem executar campanhas promocionais para transformar “leads frios” em “leads quentes”. Podendo, também, compartilhar notificações automatizadas sobre pedidos, compromissos e outras atualizações.

As respostas rápidas do Chatbot para o WhatsApp mantêm os clientes envolvidos durante toda a jornada de compra. Devido à aprendizagem da Inteligência Artificial, o Chatbot envia conteúdo com detalhes de produtos adequados e semelhantes que o cliente comprou, para que sua empresa possa fazer um upsell.

 

Para suporte e lembrete ao cliente

Ter um Chatbot para o WhatsApp faz com o seu suporte ao cliente fique mais eficiente e melhora os seus esforços de engajamento com os seus clientes. Com a vantagem de ter todo o processo no WhatsApp, desde a pré-venda até o pós-venda. Além de ter acesso a todo o histórico do cliente na conversa, com as informações organizadas, ajudando os setores a responderem rapidamente a solicitação do cliente e a resolverem o seu problema.

O Chatbot para o WhatsApp ainda ajuda em lembretes, seja de follow up, carrinho abandonado, enviar pino de localização para o cliente, lembrete de pagamento de boleto. Pode fazer pesquisas de satisfação, coletar feedbacks e ainda fazer um relatório em cima das informações recebidas para que a equipe de marketing possa usá-las em seu planejamento.

Dessa forma, sua equipe otimiza o tempo não só em atendimentos, mas, também, no planejamento das ações e na assertividade da execução das mesmas. Melhorando a produtividade da equipe e permitindo que dediquem seus esforços a outras atividades e, assim, ajudando a empresa crescer ainda mais.

Empresas como a Chat2Desk, oferecem o serviço de Chatbot para o WhatsApp com inteligência artificial, você ainda pode ter o sistema de CRM em nuvem do Bitrix24, que te permite ter um banco de dados de todos os seus leads e clientes, fazer campanhas de marketing, funil de vendas. E ainda criar grupos de tarefas com os seus funcionários e ainda pode acompanhar o andamento das tarefas da equipe através do kanban,

 

 

 

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