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Chatbot para o WhatsApp ajudando empresas a faaturar mais

Com o WhatsApp se tornando o principal canal de comunicação, as empresas começaram a procurar oportunidades de marketing e como utilizar os Chatbots para WhatsApp. O grupo Facebook com seus parceiros de integração de API com Chatbots para o WhatsApp vem buscando ajudar as empresas a interagir com seus clientes e consumidores.

Permitindo que médias e grandes empresas enviassem mensagens de texto automatizadas e rápidas para um número ilimitado de clientes.

E se, no momento atual, existe algum aplicativo de mensagens que os empresários estão de olho, é o WhatsApp que conta com 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Criando um mercado próprio com uma experiência de usuário altamente intuitiva, rápida e segura.

Para tornar as coisas ainda mais eficientes, os avanços da tecnologia de IA, agora, permitem que as organizações usem um chatbot para o WhatsApp, de forma que os assistentes virtuais possam envolver as pessoas em grande escala.

Então, o que é um Chatbot para o WhatsApp?

Em uma linguagem simples, um Chatbot para o WhatsApp que interage com humanos para responder às suas perguntas. A Inteligência Artificial (IA) tornou essas conversas altamente eficazes, humanizadas e satisfatórias para os usuários.

Esses Chatbots são integrados com a API do WhatsApp Business para responder às perguntas feitas por seus clientes. A maioria dos problemas é gerenciada em tempo real, enquanto, as questões altamente complexas são transferidas para o atendimento humano instantaneamente no próprio WhatsApp Business API Oficial.

É por isso que você pode ver as empresas adotando, cada vez mais, o Chatbot para o WhatsApp buscando aumentar a visibilidade da marca, a satisfação do cliente e a taxa de engajamento.

Benefícios do Chatbot para o WhatApp

Os Chatbots para o WhatsApp criam uma grande oportunidade para as empresas expandirem o alcance do cliente e fornecerem a melhor qualidade de suporte e serviço de atendimento. Abaixo, você pode encontrar os benefícios do Chatbot para o WhatsApp divididos em diferentes perspectivas:

Como o Chatbot pode te ajudar no relacionamento com leads e clientes?

  • O Chatbot para o WhatsApp é altamente benéfico para leads e clientes:
  • Os leads e clientes podem ter suas dúvidas resolvidas instantaneamente e iniciar interações com sua empresa a qualquer momento.
  • O suporte do seu negócio fica disponível para o cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Um Chatbot com tecnologia de Inteligência Artificial personaliza as conversas, o que aumenta a qualidade, a humanização e o valor de cada interação.
  • A verificação do atendimento vem com criptografia de ponta a ponta, juntamente com a proteção de identidade e dados.
  • Seu lead pode encontrar sua empresa em uma plataforma que já está usando e faz parte do seu cotidiano.

 

 O Chatbot para o WhatsApp é um grande benefício para empreendedores

Estas são as vantagens que um empreendedor tem ao contratar o serviço de Chatbot para o WhatsApp para a sua empresa:

  • Empresas de qualquer porte podem utilizar o Chatbot para o WhatsApp, desde pequenas e médias empresas até grandes organizações.
  • A rica experiência do cliente obtida com o Chatbot para o WhatsApp, resultando em maior envolvimento e retenção do cliente.
  • Os Chatbots melhoram o relacionamento com os clientes para construir fidelidade e reconhecimento à marca.
  • O Chatbot Omnichannel para o WhatsApp Inteligência Artificial centraliza todos os seus pontos de contato de negócios online em um único sistema.
  • Você ganha a capacidade de enviar novidades, notificações e conteúdo informativo de maneira personalizada.
  • Tendo a possibilidade de globalizar seu negócio a qualquer momento usando o Chatbot para o WhatsApp, pois é um aplicativo mundialmente conhecido e utilizado.
Chatbot para o WhatsApp ajudando empresas a faaturar mais
Chatbot para o WhatsApp ajudando empresas a faaturar mais

 

No setor de marketing

Sua equipe de marketing pode utilizar um Chatbot para o WhatsApp de várias maneiras: Os Chatbots para o WhatsApp com tecnologia de Inteligência Artificial permitem que os profissionais de marketing enviem mensagens personalizadas e rápidas aos clientes. Além disso, a geração lead e o contato com os mesmos tornam-se eficientes em termos de tempo e custo.

Os profissionais de marketing podem automatizar a jornada do cliente por meio do funil de marketing, podendo enviar conteúdo multimídia para atrair a atenção e converter seus contatos. É fácil personalizar ofertas e descontos para leads e clientes 

 

Nas vendas

Os Chatbots para o WhatsApp com Inteligência Artificial, também, apoiará seus esforços de vendas e no pós-venda, não só no marketing. Pois fornecem transferência instantânea de Chatbot para o atendimento humano, dessa forma, fica mais fácil de os vendedores converter um “cliente potencial” em vendas.

Estando disponível em tempo integral para auxiliar os clientes nas decisões de compra, reduzindo a pressão de sua equipe de vendas. E ainda podem executar campanhas promocionais para transformar “leads frios” em “leads quentes”. Podendo, também, compartilhar notificações automatizadas sobre pedidos, compromissos e outras atualizações.

As respostas rápidas do Chatbot para o WhatsApp mantêm os clientes envolvidos durante toda a jornada de compra. Devido à aprendizagem da Inteligência Artificial, o Chatbot envia conteúdo com detalhes de produtos adequados e semelhantes que o cliente comprou, para que sua empresa possa fazer um upsell.

 

Para suporte e lembrete ao cliente

Ter um Chatbot para o WhatsApp faz com o seu suporte ao cliente fique mais eficiente e melhora os seus esforços de engajamento com os seus clientes. Com a vantagem de ter todo o processo no WhatsApp, desde a pré-venda até o pós-venda. Além de ter acesso a todo o histórico do cliente na conversa, com as informações organizadas, ajudando os setores a responderem rapidamente a solicitação do cliente e a resolverem o seu problema. 

O Chatbot para o WhatsApp ainda ajuda em lembretes, seja de follow up, carrinho abandonado, enviar pino de localização para o cliente, lembrete de pagamento de boleto. Pode fazer pesquisas de satisfação, coletar feedbacks e ainda fazer um relatório em cima das informações recebidas para que a equipe de marketing possa usá-las em seu planejamento.

Dessa forma, sua equipe otimiza o tempo não só em atendimentos, mas, também, no planejamento das ações e na assertividade da execução das mesmas. Melhorando a produtividade da equipe e permitindo que dediquem seus esforços a outras atividades e, assim, ajudando a empresa crescer ainda mais.

Empresas como a Chat2Desk, oferecem o serviço de Chatbot para o WhatsApp com inteligência artificial, você ainda pode ter o sistema de CRM em nuvem do Bitrix24, que te permite ter um banco de dados de todos os seus leads e clientes, fazer campanhas de marketing, funil de vendas. E ainda criar grupos de tarefas com os seus funcionários e ainda pode acompanhar o andamento das tarefas da equipe através do kanban,

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