Home office: CRM se destaca como excelente ferramenta

Sabemos que a maioria das empresas tinham muita dificuldade de adotarem o home office. Porém, no ano passado, foi praticamente impossível que a maioria das empresas não tivessem que adotar esse modelo de trabalho, em que a equipe ficou dividida em locais diferentes, conectada apenas pela Internet.

Muitos gestores receosos se questionavam se essa mudança afetaria a produtividade da equipe? E se teria um impacto negativo na empresa? Hoje, sabemos que a maioria se adaptou e os que não adotaram, ao longo do tempo, perceberam que perderam uma grande oportunidade de diminuir os custos e aumentar a produtividade. O home office não só foi aceito como se mostrou bem melhor do que manter escritórios e sedes empresariais.

 

Posso administrar uma empresa de sucesso trabalhando em home office?

Uma série de estudos que foram feitos recentemente concluem como o home office pode realmente melhorar a produtividade, conforme mostrado no relatório produzido por FlexJobs.com:

  • 85% das empresas afirmam que o home office melhorou a produtividade.
  • 90% dos funcionários dizem que permitir horários de trabalho mais flexíveis aumentaria a motivação dos funcionários.
  • 77% dizem que permitir que os funcionários trabalhem em home office pode levar a custos operacionais mais baixos.
  • 65% dos entrevistados são mais produtivos em seus escritórios home office do que no escritório tradicional.

O último ponto é explicado por ter menos distrações e interrupções, menos deslocamento e estresse da política do escritório e acesso a um ambiente personalizado e silencioso.

Também, é importante notar, nesta fase, que as empresas que desejam atrair os melhores talentos devem considerar o trabalho home office como uma opção. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria de RH Robert Half, 63,8% dos pesquisados preferem trabalhar em home office e 43% disseram que recusariam um emprego se não o oferecesse a possibilidade do home office e uma forte vantagem competitiva.

As ferramentas certas para o trabalho em home office

É claro que o trabalho em home office é muito benéfico para os funcionários, porém, ele pode ser tão estressante quanto uma rotina corporativa fora de casa. Se a empresa não utilizar as ferramentas certas que facilitam o acesso a tudo e o trabalho em equipe a distância. A empresa precisará garantir que todos os seus funcionários em home office (e você) tenha acesso:

  • Internet rápida
  • Bons dispositivos (webcam com microfone para videoconferência)
  • Software de comunicação adequado
  • Sistema de CRM em nuvem

Na verdade, os benefícios de usar sistema de CRM em nuvem são tão numerosos em geral que vale a pena examiná-los mais detalhadamente.

 

Vantagem de sistema de CRM em nuvem

Acessibilidade e produtividade do negócios com o home office

O primeiro e óbvio benefício é que os sistemas de CRM em nuvem permitem o trabalho em home office. Ao compartilhar armazenamento, dados, processos, fluxos de trabalho e ferramentas online, os membros da equipe que trabalham remotamente podem manter um bom nível de produtividade no conforto de suas casas por meio de smartphone, tablet ou laptop.

 

Home office: CRM se destaca como excelente ferramenta
Home office: CRM se destaca como excelente ferramenta

Menor risco de danos

Os sistemas de CRM em nuvem são projetados para continuidade de negócios e gestão de crise. Embora empresas de todos os tamanhos devam ter soluções de backup e de segurança adequadas em caso de perda de dados, isso geralmente provou ser uma missão cara para os departamentos de TI.

Com a tecnologia de nuvem, as empresas podem desfrutar de uma solução que economiza tempo e reduz grandes despesas iniciais.

 

Melhores integrações

Os Sistemas de CRM em nuvem costumam ser projetados para funcionar bem uns com os outros. Um ótimo exemplo é a integração perfeita entre a Chat2desk com o sistema de CRM bitrix. Isso é o que pode permitir que sua empresa capture dados de marketing diretamente de trocas de mensagens com clientes e leads. Em vez de precisar passar tudo para uma planilha em que ao conversar com o cliente, terá que ainda buscar os dados.

 

Economize nas despesas de TI

Por último, mas não menos importante, os sistemas de CRM em nuvem são mais econômicos do que as configurações tradicionais. Na verdade, um estudo com 1.300 organizações no Reino Unido e nos EUA descobriu que  54% delas aumentaram os lucros por meio de serviços em nuvem. Isso se deve a atualizações mais encontra, menor investimento na compra de data centers e menos despesas com equipamentos ou instalações.

Um CRM compartilhado, múltiplos usos

Se a sua empresa ainda precisa ser convencida sobre o poder dos sistemas de CRM em nuvem, considere o seguinte: você pode reduzir drasticamente o número de ferramentas que usa atualmente.

Pois empresas com menos de 1.000 funcionários utilizam em média 22 ferramentas personalizadas, para poder executar seus processos. Agora, é possível ver como pode ser benéfico centralizar suas operações em um único sistema.

Aqui estão alguns processos em que é possível executar em um sistema de CRM em nuvens :

Coordenação perfeita entre as equipes de vendas: os dados de leads e clientes potenciais são sincronizados em tempo real. Isso reduz erros, perda de dados e remove cadastros duplicados em seu sistema.

Campanhas de marketing mais rápidas: os profissionais de marketing podem criar campanhas personalizadas e rastrear a atividade de mídia social em tempo real. Isso permite que eles compartilhem os resultados com os membros da equipe imediatamente, para que as campanhas possam ser analisadas e aprimoradas para melhorar a segmentação e o ROI.

  • Aumento da satisfação do cliente: sua equipe de atendimento ao cliente sempre tem acesso a dados atualizados sobre os clientes, o que significa melhor suporte e respostas mais relevantes às suas dúvidas.
  • Melhor cooperação entre departamentos: os profissionais de marketing têm acesso a informações valiosas dos clientes, que tendem a ser aproveitadas não apenas pelas equipes de vendas. Mas, ao compartilhar o mesmo painel, as equipes de vários departamentos podem criar melhores fluxos de trabalho e melhorar as comunicações. E até mesmo fornecer insights de uma forma que sem um sistema que unifica tudo, ficaria complicado para que todos pudessem ver e ter acesso aos processos sem que ocupasse muito tempo e perdesse arquivos.

Empresas como a Chat2Desk, oferece sistema de CRM em nuvem, com chatbot, inteligência artificial e machine learning. Além de uma plataforma com dashboard integrado, você pode automatizar seu atendimento, não deixando o seu cliente esperar, muito menos ficar sem resposta.

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