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Como a tecnologia está mudando a forma como as empresas se relacionam com seus fornecedores e parceiros de negócios.

A transformação digital vem transformando cada dia mais o mundo corporativo. A forma com que as empresas se relacionam com seus fornecedores e parceiros de negócio, já não é a mesma e tende a mudar cada vez mais com a evolução tecnológica.

Nenhum negócio é hoje imune às mudanças da era digital, o que faz com que a gestão tenha de ser repensada sob uma nova ótica. Nesse processo, a área de tecnologia das empresas não pode mais ser um silo, mas deve caminhar com a estratégia.

Vantagens da tecnologia nas empresas:

● Otimização de processos

Um dos benefícios da transformação digital está na sua capacidade de automatizar processos empresariais. Através de um sistema de gestão inteligente de dados, as atividades que habitualmente eram feitas no manual, consumindo tempo e

comprometendo a produtividade, agora são criadas e armazenadas digitalmente, podendo ser acessadas com total facilidade e segurança de forma virtual.

Dessa forma, não há risco de você perder informações importantes caso o computador apresente falhas. Sem considerar que o acesso é totalmente restrito a quem possui login e senha. Ou seja, você conta com um modo prático, seguro e eficiente de armazenamento.

● Maior qualidade no processo de produção

A produção na empresa ocorre de forma padronizada, seguindo rigorosamente as suas normas de qualidade. Dessa forma é possível controlar melhor os processos, ter um padrão, automatizar tarefas entre outras coisas.

Com a implantação de um sistema de gestão automatizado, você tem acesso a dados e informações que indicam quais gargalos estão comprometendo a qualidade do seu processo de produção. Além disso, em processos repetitivos, a automatização reduz o nível de perdas por controle de qualidade.

E passa a ter ganhos também no tempo de produção, já que migrando do processo analógico para o digital, sua equipe tem tempo para investir em novos métodos de vendas, no processo de negociação junto ao cliente e em inovação nos mais diversos setores.

● Melhora a experiência e satisfação do cliente

É fundamental que a empresa conta não só com um site responsivo ou as redes sociais para comunicação. Mas também com a aplicação de recursos tecnológicos que permitam acelerar o processo de vendas e com isso oferecer uma melhor experiência de compra. Seja durante o cadastro de informações do primeiro atendimento realizado de forma eletrônica e mais ágil, ou então na hora de emitir Notas Fiscais Eletrônicas, na contratação de serviços mais rapidamente por parte do cliente, etc.

Além disso, iniciativas de transformação digital como CRM online e Big Data, por exemplo, possibilitam às empresas saber mais sobre o seu cliente, qual o seu perfil de consumo e sua jornada, onde ao final torna-se possível agregar valor para os consumidores e proporcionar resultados melhores para o negócio.

● Eleva a lucratividade da empresa

Um estudo feito pela empresa americana MIT Center for Digital Business mostrou que as organizações que adotam a transformação digital como parte da sua estratégia de gestão passam a ser 26% mais lucrativas.

A digitalização de arquivos físicos, por exemplo, possibilita um melhor aproveitamento de recursos, o que reduz significativamente o desperdício, gerando uma diminuição nos custos. Além disso, com a automatização de processos, falhas manuais diminuem e a capacidade produtiva da empresa aumenta, assim como a qualidade da produção aumenta. Todas essas mudanças resultam em mais lucratividade para o negócio.

Com a otimização dos processos e do relacionamento com os clientes, há um maior número de vendas. Através de soluções digitais que interpretam hábitos e o perfil de consumo do seu público, é possível orientar suas campanhas de marketing com mais assertividade, assim como a abordagem usada pela empresa no departamento de vendas, o que resulta em melhores resultados.

Além disso, as empresas que passam por uma transformação digital conseguem diversificar seus canais de vendas, passando a usar desde as redes sociais, até plataformas de streaming entre outros canais para chegar até seu cliente e ampliar a sua rentabilidade no mercado, já que assim irão alcançar um público maior e vender mais!

● Maior segurança

Você tem total controle sobre seu sistema de gestão, diminuindo as chances de extravios de informações que possam comprometer a produção ou credibilidade da

empresa, assim como também evita que pessoas não autorizadas acessem informações, manipulem ou então deletem documentos.

Sua empresa consegue liberar espaço físico, reduz gastos pois não precisa mais manter um centro de documentação. E o melhor, pode ter acesso a qualquer informação quando e de onde quiser.

● Mude sua infraestrutura

Com as necessidades já definidas é hora de promover as mudanças necessárias para aproveitar os benefícios da transformação digital fazendo com que ela aconteça na prática. Para isso, é importante contar com softwares e sistemas de gestão inteligentes, capazes de fazer essa transição entre o modelo antigo e o novo com mais eficiência.

Se para você, este ainda é um processo complicado e de difícil aplicação, conte com a Chat2Desk. Não é à toa que a dificuldade de muitas empresas é, justamente, implementá-lo em seu negócio. Pois depende da empresa ter uma boa cultura empresarial, tecnologia para integrar todos os canais e entregar uma experiência ao cliente que não se esquece.

Além disso, é preciso ter uma boa gestão para avaliar o desempenho de todos esses canais integrados e se estão funcionando de forma homogênea. Algumas empresas, como a Chat2Desk, oferecem a opção de integrar todos os canais em um único dashboard, além de criar relatórios. Avaliam todo o desempenho dos colaboradores, podendo ser tudo monitorado. E, ainda, trabalham com inteligência artificial, coletando e organizando todas as informações com relação ao comportamento de compra do cliente e em qual etapa da jornada de compra está no momento. Esses serviços facilitam bastante a compreensão e análise de dados, além de otimizar o tempo de toda equipe.

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