Lidar com as objeções nas vendas pode ser um processo difícil, porém sabemos que uma das etapas mais importantes da venda é quebrá-las. E aproveitar para levar essas questões internamente para a equipe resolvê-la até o ponto que não seja mais uma das objeções que os seus outros clientes possam vir a ter, sendo essencial para que não ocorra novamente. Mas hoje a Chat2desk veio dar algumas dicas que podem ajudar a driblá-las, e evitar a perda de bons negócios.
O que são objeções de venda?
Primeiramente vamos contextualizar, as objeções de venda são basicamente a barreira que seu cliente coloca durante as propostas, que podem acabar atrapalhando o processo de vendas. É algo bem comum e que, às vezes, a pessoa cria sem perceber, muitas vezes por falta de conhecimento que aquilo é uma questão a ser resolvida ou mesmo por uma curiosidade e dúvida. Por exemplo: Quando a loja do shopping pergunta sobre a vontade de fazer um cartão da loja, e você fica com receio de contratar esse serviço, porque já teve problemas antes ou mesmo porque acha que terá que lidar com alguma burocracia.
Percebe como é comum? Nós, no papel de consumidores, temos objeções sempre em nossas compras, mas a abordagem do vendedor para ter uma venda de sucesso nesse processo é crucial. Essas técnicas desenvolvidas vão ajudar a trabalhar o poder de persuasão e fazer uma abordagem sutil a ponto de derrubar as objeções do seu cliente. E não é um processo fácil, mas você consegue com prática.
DICAS PRÁTICAS DURANTE O MOMENTO DE NEGOCIAÇÃO
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