Pular para o conteúdo

Seu sistema de CRM pode ajudar a atrair mais clientes

CRM é uma ótima ferrramenta para atrair clientes

O CRM (Customer Relationship Management), que traduzido em um sentido literal significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um sistema e/ou conjunto de práticas e tecnologias que têm como principal meta a melhora no relacionamento com o cliente. O CRM não é resumido, apenas em um software, mas um conjunto de estratégias usadas para gerenciar, analisar a interação com os clientes e em como melhorá-la. 

A implementação correta do CRM pode otimizar o processo comercial, tornando-o mais estratégico e assertivo. E ver esse sistema como um fator importante do processo comercial é a melhor maneira de lidar com ele. Pois, assim, a empresa irá investir numa equipe que pode conquistar melhores resultados.

Pense em cada um dos processos que envolvem uma venda e que, em alguns casos, são muitos. Agora, imagine que cada um desses processos podem ser facilitados com um software que direciona estratégias de vendas que são assertivas, e as tornam mais rápidas. 

 

E um software CRM completo inclui ferramentas para:

Auxiliar a performance da equipe: 

Através dele, é possível acompanhar de perto a performance da sua equipe, tornar a comunicação interna mais assertiva e compreensível, identificar o andamento das tarefas e como estão sendo executadas, de maneira rápida e fácil, e até delegar funções, sem passar por um desgaste muito grande. 

 

Otimizar seu o tempo:

Com os dados coletados pelo CRM é possível acelerar a captação de leads, melhorar o rendimento da equipe sem que haja necessidade de cobrança contínua. Por coletar informações importantes e usá-las de forma estratégica, os processos de vendas são automatizados. Além disso, sua equipe tem maior tempo para investir nos atendimentos e o torna mais personalizado, criando um relacionamento com o cliente. 

 

Obter domínio da venda:

Através das informações que o CRM oferece, é possível abordar o seu cliente, na venda, com maior domínio do que está falando, realizando propostas mais assertivas e com mais segurança. Além de mostrar, também, que você possui interesse na venda, pois conhece as dores do seu cliente ou possível cliente

 

Realizar um bom pós-venda:

Através de informações que o CRM fornece, é possível resolver os problemas que podem surgir no pós-venda, com maior facilidade e rapidez, também. Esse tipo de solução rápida, torna o relacionamento com o seu cliente mais forte e estruturado, fazendo com que a chance dele continuar com você, seja maior.

Empresas que investem no CRM conseguem obter um retorno que vai além da coleta e arquivamento de dados. E ainda usa esses dados de forma estratégicas nos seguintes processos:

  • Prospecção
  • Qualificação
  • Oferta
  • Fechamento
  • Pós-venda

Venha conhecer cada uma dessas vantagens com a gente!

 

Mas como o CRM pode ajudar a atrair mais clientes? 

 

1- O CRM te prepara para a jornada. (Prospecção)

Primeiramente, é necessário entender que toda decisão de compra surge a partir de uma necessidade, ou seja, uma dor. Tipo aquela ferida que você só lembra que existe se alguém acaba esbarrando, sabe? Compreendendo isso, precisamos estar preparados para identificar qual a dor do cliente, o que o fará tomar a decisão de compra, e por qual motivo ele iria nos escolher. 

Ele vai armazenar dados importantes sobre clientes atuais ou potenciais. Essas informações são cruciais para que a equipe de vendas e marketing possa agir de forma estratégica, personalizando a comunicação, criando estratégia de vendas, melhorando a experiência do cliente e são importante até mesmo para auxiliar na criação de novos produtos. Além de ajudar a equipe de marketing mapear o comportamento do seu consumidor de forma contínua. E coletar cada vez mais informações que são muito importantes para trabalhar a abordagem da marca, simbologia de pertencimento e na construção da sua comunidade.

O setor comercial consegue trabalhar com mais precisão em cima das dores e desejos dos clientes, assim, conseguindo converter mais leads e fazer mais vendas.

 

2- O CRM otimiza o seu tempo. (Qualificação)

Imagina como suas vendas seriam mais rápidas se o processo de pesquisa inicial fosse realizado por um software seguro, que te entregasse as informações principais sobre seu lead? Sua única função seria interpretar esses dados, e usá-los como estratégia durante sua venda. Você consegue ter uma abordagem mais assertiva, consegue ter mais argumentos para qualificá-lo, sabe tocar melhor na sua dor e no seu desejo. Além de poder automatizar cada etapa desde a prospecção até o pós venda, com uma comunicação híbrida e personalizada.

O CRM faz com que a empresa não gaste tantos investimentos executando processos cansativos no modo manual. Com ele, é possível trabalhar com dados atualizados fornecidos pelos próprios leads através do Inbound Marketing e/ou outbound marketing

Assim, a equipe pode dedicar sua energia a encontrar novas formas de prospectar mais leads, ter uma abordagem mais pessoal, e por fim, fechar mais negócios. Nessa etapa o CRM direciona a comunicação para que você possa abordar os leads corretos, através de um filtro de informações.

 

CRM é uma ótima ferrramenta para atrair clientes
CRM é uma ótima ferrramenta para atrair clientes

3- O CRM soluciona problemas com assertividade. (apresentação)

O processo de oferta é de dar medo a muitos vendedores, mas essa sensação se dá pelo fato de sentirem que não conhecem a fundo as dores do cliente em potencial, ou não entendem qual necessidade o lead tem e que precisamos solucionar. 

Através do direcionamento do CRM, é possível criar ofertas que possam transformar a experiência do cliente de maneira personalizada que acerte exatamente seus questionamentos e demandas. E as argumentações do vendedor ficam mais estratégicas e assertivas. 

Ao montar uma oferta para o cliente, utilizando o banco de dados do CRM, é possível acertar exatamente a dor daquele lead que receberá a oferta, aumentando, assim, as suas chances de fechar o negócio. Levando em consideração, que se você monta algo dentro das características do cliente, isso aumenta sua chance de conversão, de quebrar as objeções dele e a confiabilidade que o cliente deposita na sua empresa. 

 

4- O CRM torna o fechamento rápido. (Fechamento)

Não existe nada mais gratificante para o vendedor que a sensação de um negócio fechado. Mas, às vezes, essa é a etapa mais demorada de uma negociação. Pois envolve muitas decisões importantes que o cliente deve analisar com calma.

Porém, o CRM pode ajudar nesse momento, através das informações colhidas, que podem ser utilizadas para verificar, se o cliente em potencial possui todos os atributos necessários para que o fechamento ocorra. Dessa forma, não fica nenhuma objeção ou mesmo alguma característica que não é da sua persona, que pode fazer com que o lead questione sua oferta.

Além disso, os dados podem orientar o vendedor sobre a otimização do processo de fechamento, indicando melhor forma de abordagem sobre o orçamento, poder de decisão e o perfil potencial do cliente em questão. Dados de consumo que costumam ser determinantes para o fechamento do negócio.

 

5- O CRM ajuda até depois do fim. (Pós-venda)

E muito se engana quem pensa que o sistema só serve para o processo de negociação. O uso dele na manutenção do cliente é essencial para que a experiência seja completa. Com o software é possível realizar um pós-venda preciso, que possibilita a personalização do atendimento e além de oferecer um suporte ao cliente de excelência. 

A meta é garantir que o cliente tenha uma boa experiência com o serviço contratado. Juntamente ao CRM, o Customer Sucess é uma alternativa que ajuda no direcionamento do pós venda do cliente.

O uso da tecnologia CRM, como as da Chat2desk, pode alavancar os negócios e ainda auxiliar na organização do processo de venda, de maneira a possibilitar melhora no relacionamento com cliente, melhora na gestão de negócios, organização interna, e por fim, agregar valor à empresa. É a experiência da inteligência artificial, agregando potencial à inteligência humana. Venha com a Chat2desk e conheça um mundo de inovação!

Seu sistema de CRM pode ajudar a atrair mais clientes 1

A Chat2desk

© Chat2Desk Brasil – CNPJ: 31081317000123
Política de privacidade
Termos

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00. Sábados e Domingos das 08:00 às 12:00. Suporte 24h em Inglês.