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Inteligência artificial: ajudando sua empresa a encontrar gargalos

A inteligência artificial ajudando sua empresa a encontrar os gargalos
Inteligência Artificial (IA) é basicamente todo software que possui tecnologia que simula a inteligência humana, e é uma das principais tecnologias da atualidade. De acordo com estudo da KPMG, uma das maiores empresas que são mundialmente conhecidas por prestar serviços profissionais onde estão entre eles: serviços de inovação e tecnologia. Responsável por realizar uma pesquisa que estima um alcance de 34 bilhões de dólares no mercado de Inteligência Artificial até 2025. Esse sistema funciona com uma base repleta de algoritmos, redes neurais, Big Data, e deep learning.  Machine Learning (Aprendizado da máquina): É o sistema de avaliação dos dados que consegue descobrir padrões, se aperfeiçoar e tomar decisões com alguns poucos comandos humanos. Deep Learning (Aprendizagem profunda):  Esse sistema funciona como um treinamento para que as máquinas executem ações como se fossem humanos. Como: Identificação de imagens e reconhecimento de fala Processamento de linguagem natural (PLN):  Compreensão textual, que envolve contextualização, extração de informações e criação de resumos/relatórios. Apesar de ser importante compreender basicamente o funcionamento da estratégia, essa base interna não precisa ser profundamente entendida para que você obtenha sucesso com as possíveis soluções da Inteligência Artificial para a base da sua empresa. Apesar de ser necessário ter profissionais especializados que saibam trabalhar com elas.

O que a inteligência artficial tem a ver com a minha empresa?

Basicamente, através dessa tecnologia revolucionária é possível modernizar inúmeros processos, e torná-los automáticos. Na segurança interna digital é possível prevenir fraudes, aumentar a proteção de dados, e oferecer soluções fundamentais para a governança da empresa. E no processo de gestão é possível agilizar o atendimento, prospecção de leads, pós venda, comunicação interna, e organização de colaboradores. Já no âmbito geral, com a Inteligência Artificial (IA), é possível diminuir a chance de algumas falhas óbvias e se assegurar de que a experiência do cliente e dos colaboradores da empresa, será a melhor possível. Ou seja, empresas que adotam esse sistema, tendem a aumentar sua chance de crescimento em um curto espaço de tempo, aumentar o faturamento, e melhorar de maneira considerável a produtividade da equipe. E nessa altura do campeonato, você já deve estar se perguntando: Como eu nunca ouvi falar dessas soluções?

Inteligência artificial + CRM’s 

O CRM é basicamente o processo de machine learning da IA, e seu uso auxilia em diversos processos dentro de uma empresa. Como a melhora no suporte ao cliente, fluxo de trabalho otimizado com as informações da automação, melhora no prazo de atendimento ao cliente, alto nível na captação de leads, maior probabilidade de fechamento de negócios, criação de campanhas de marketing com melhor direcionamento, aumento do engajamento, direcionamento exato das campanhas e muito mais. Essa solução está ajudando empresas com problemas difíceis, e facilitação de tarefas trabalhosas.

As decisões ficam mais fáceis com CRM + IA

Através da captação de dados é possível tomar as decisões de maneira mais fácil, pois os relatórios podem esclarecer informações confusas, e direcionar outras fontes que possam esclarecê-la. Ou seja, através do relatório, você consegue esclarecer qualquer dúvida sobre o seu lead, e tomar decisões mais estratégicas pensando na base de resultados que recebeu. 
A inteligência artificial ajudando sua empresa a encontrar os gargalos
A inteligência artificial ajudando sua empresa a encontrar os gargalos

Menos desgaste mental com CRM + IA

Com essa união, é possível captar potenciais clientes sem muito desgaste, com a maior parte dos dados sendo captados pelo software, a obtenção de sucesso fica mais fácil. Você precisa recolher os dados, interpretá-los e filtrar quais se encaixam no perfil desejado. E com as informações pré-definidas, esse sistema de organização fica muito mais fácil. Esse fator gera agilidade, já que são rápidos e fáceis de monitorar

A produtividade fica nas alturas com CRM + IA

Como a meta da inteligência artificial é justamente auxiliar os profissionais, a absorção de informações torna o processo mais rápido, e com isso ocorre a melhora na produtividade. Vamos supor que o processo de procura de leads é muito lento na sua empresa e que não é muito preciso. Porém preferiria ficar ligado apenas à parte de venda, o CRM consegue realizar a primeira coleta de informação, e você fica responsável pelo filtro e contato comercial.

Os consumidores se fidelizam a você com CRM + IA

Uma das vantagens mais requeridas desse sistema é a facilitação no atendimento ao cliente. Nós, como clientes, criamos uma péssima impressão da empresa se o seu atendimento não é devido, ou se não somos recebidos da maneira correta. Porém, quando somos bem-recebidos, temos a tendência de fidelizar àquela marca. As informações fornecidas, ajudam a manter um atendimento ao cliente humanizado, educado e empático, criando assim um relacionamento. Além disso, também é possível identificar tendências de mercado, e analisar pontos que precisam de uma melhora dentro da empresa

Com CRM + IA você diminui suas chances de erros

Com os relatórios obtidos fica possível identificar gargalos, pontos fortes e falhas nos processos da empresa. Assim fica fácil otimizar o processo, diminuir os erros identificados, o que aumenta a eficiência operacional. Isso reduz as dificuldades da equipe. Além disso, é possível ter projeção futura observando as métricas antigas, fazendo análise de mercado, analisando os dados coletados e os relatórios posteriores. Tudo isso feito de maneira automatizada. E descobrindo, com certa antecedência, fica possível impedir que o problema aconteça, diminuindo chances de reclamações e questionamentos sobre aquele problema em questão. Esse sistema permite um mapeamento de riscos e oportunidades, que são cruciais para manter o cliente atual interessado no produto, mas, também, identificar clientes corretos, para que não haja importunação de pessoas que não têm interesse algum no seu negócio. Essa assertividade é de extrema importância para que a empresa não fique mal vista no mercado.

Custos operacionais mais baixos com CRM + IA

Esse sistema pode ser usado, também, para controle financeiro, e apontamento de gastos na empresa, para melhorar a aplicação dos investimentos. Além disso, todo o processo de análise costuma ter um custo operacional baixo levando em consideração as inúmeras vantagens e otimizações que oferece para a gestão interna das empresas. 

Mas ainda estou em dúvida, em quais setores da minha empresa consigo aplicar o CRM e a Inteligência Artificial?

O setor financeiro conta com suporte na tomada de decisão, opções de melhor gerenciamento de gastos e investimentos, análise de segurança de aplicação do dinheiro, e compreensão ampliada de um monitoramento de dados em momentos em que os gestores estão ocupados em outras funções, ou como por exemplo de madrugada.  O setor de vendas consegue melhores resultados na captação de clientes em potencial, na manutenção de clientes antigos, no estudo de prospects, no atendimento assertivo, no fechamento da venda, no pós-venda, e muito mais. O setor de marketing tem acesso a informações cruciais para a criação de campanhas assertivas, que vão alcançar pessoas interessadas com maior facilidade, gerar melhor engajamento, e obter maior chance de conversão de vendas. O setor de RH consegue encontrar colaboradores com o perfil da empresa, e possibilita a contratação de pessoas que possuam atividades mais produtivas a se fazer, já que as atividades que podem ser automatizadas, serão desempenhadas pelo software. O setor de gestão e logística têm sua vida facilitada, pois consegue gerir de maneira organizada os processos, e entende que muitas partes do início desses processos serão feitas através do software, o que diminui a quantidade de atividades que devem ser monitoradas, e torna o sistema mais fluido.  Então, busque adotar um sistema CRM que tenha como base a Inteligência Artificial (IA), como os da Chat2Desk, pois enquanto sua empresa está realizando esse tipo de tarefa de maneira manual, os concorrentes estão inovando e automatizando a maior parte dos processos. E, assim, consneguem tirar maior proveito da inteligência humana que sua equipe possui com outras questões complementares. Esse sistema não serve para a substituição do trabalho humano, mas sim para a otimização e maior exploração da potencialidade de sua equipe. Escolha a Chat2Desk e explore seu potencial com a gente. 

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