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Saiba o que fazer na Black Friday para aumentar o faturamento.

Saiba o que fazer na Black Friday para aumentar o faturamento. 1

Com o intuito de reforçar o caixa para o segundo semestre de 2022, a Black Friday acontece na última semana de Dezembro. Neste ano, a grande promoção varejista ocorre no dia 25 de Novembro. A sazão por tanto, deve ganhar mais impulso, já que a data cai próxima a Copa do Mundo, podendo haver dependente do segmento uma promoção diferenciada nesse período.

Porém segundo uma pesquisa realizada pelo google, apesar da Black Friday e a Copa do Mundo serem datas importantes para o povo brasileiro, não há indícios de que a Copa tire o foco da Black Friday 2022.

 

Pensando nisso, vamos falar sobre como aumentar as vendas nesse período:

Escalabilidade e Disponibilidade:

Para ter uma Black Friday de sucesso, primeiramente é importante garantir que o dia de promoções não deixe os gestores e sua equipe de tecnologia sobrecarregados ao ponto de não entregarem bons resultados ao cliente.

Portanto, o primeiro passo é preocupar-se com dois conceitos relevantes: a escalabilidade e a disponibilidade de vendas da sua loja. Esses dois termos se referem à capacidade de manter o serviço disponível e com um nível de qualidade satisfatório mesmo considerando uma carga crescente de utilização.

Use API:

Aproveite o movimento da Black Friday para criar suas listas de e-mails e mensurar a movimentação pelo site. Por isso é importante seu chat possuir API e Automação de Marketing.

A API também permite que você personalize o chat do seu jeito, abuse da criatividade do seu time.

 

Use chatbot

Os chatbots são sistemas que funcionam em aplicativos de mensagens. Eles são utilizados para agilizar o processo de atendimento, oferecendo um atendimento amigável e humano sem uso de um atendente. O chatbot permite ter uma melhoria na experiência de compra, agilidade, demonstração do produto, etc…

Com o chatbot você faz com que o visitante converse com um bot, agilizando seu time de atendimento.

 Invista em conteúdos e mídia paga

Vídeos e anúncios em mídia paga estão em alta. Nunca antes o consumidor esteve tão acostumado com eles. A sua empresa já está sendo vista no mercado digital? Mantenha o site e redes sociais do seu negócio atualizados e aproveite esses canais de comunicação para antecipar e anunciar suas ofertas ao público.

As redes sociais têm estado cada vez mais presentes na vida do consumidor, isso pode ser usado como estratégia para as lojas venderem seus produtos através dos anúncios e de suas redes sociais. A divulgação é um fator essencial na Black Friday, afinal, não adianta fazer uma promoção se ela não chega até seu público. Vamos ver a seguir uma dica essencial para divulgar seus produtos.

 

Planeje a sua campanha

Já parou para pensar que a Black Friday pode ser o seu primeiro contato com muitos clientes? Então não perca tempo! Planejar com antecedência é importante para que qualquer ação funcione, então, capriche na sua campanha e comece a organizar seus processos. Quais produtos sua empresa pretende oferecer desconto? E quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções e qual público pretende atingir? Chegou a hora de se preparar!

 

Trabalhe com os produtos mais desejados

A Black Friday é uma dos eventos mais importantes para o varejo, e muitos consumidores passam o ano inteiro esperando para comprar produtos que desejam muito. Um dos maiores erros dos comerciantes é aproveitar a ocasião para simplesmente diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, pelos quais nenhum cliente se interessou.

Se a sua empresa realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Nesse período, muitos negócios estão preparando ofertas atrativas, e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.

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 Prepare o atendimento para a Black Friday

Como a Black Friday dura apenas um dia, é necessário que o atendimento seja satisfatório para o usuário. Uma experiência ruim pode comprometer as compras futuras. Provavelmente, nesse dia a demanda de clientes será maior. Então, sua empresa precisa oferecer um suporte adequado, caso contrário poderá perder um grande volume de vendas.

Lembre-se que sua marca não será a única a fazer promoções. Todas as concorrentes, também, estarão tentando captar clientes e, consequentemente, aumentar os lucros.

Uma boa dica é oferecer treinamento especializado para as pessoas encarregadas desse primeiro contato com os leads. É importante ressaltar que agilidade e eficácia são indispensáveis quando o assunto é Black Friday. Então, fique atento e prepare bem a sua equipe.

Lembre-se de manter o atendimento reforçado, também, nos dias seguintes à Black Friday, principalmente no sábado e na segunda-feira. Pois o volume de dúvidas, reclamações e trocas podem aumentar na mesma proporção das vendas.

Algumas empresas deixam algumas promoções ativas até o domingo ou até segunda, por conta da cyber monday. Nesse caso, a estratégia de atendimento, também, deve ser mantida por um tempo adicional. Ter uma plataforma como a da Chat2Desk pode auxiliar nesse momento, afinal, através das automações oferecidas para agilizar e facilitar seus processos, juntando o melhor do atendimento automatizado e humanizado, proporcionando mais satisfação para os clientes e maior produtividade para a empresa.

Ominichannel

Outro ponto interessante a utilizar no seu E-commerce é a conexão Ominichannel. Ele é um modelo de negócios e uma estratégia de

conteúdo entre canais que as empresas usam para melhorar a experiência do usuário.

Esse modelo pode ser usado no seu atendimento, integrando todos os serviços de vendas e suporte em único lugar, seja telefone, e-mail, chat, etc.)

 

Faça uma pesquisa de satisfação pós Black Friday

Como citamos acima, o atendimento durante e após a campanha é essencial para fortalecer a relação com os clientes. Na Black Friday, as empresas recebem novos compradores, aumentando, assim, a base de clientes.

A dica é aproveitar esse momento para saber o que pode ser melhorado em sua plataforma (e-commerce), portfólio de produtos, preços, entrega, retornos de dúvidas e outros.

Para isso, use e abuse de ferramentas do marketing como WhatsApp, chat dentro do seu site e-mail marketing e pesquisa de satisfação do cliente.

Lembre-se que os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes, por isso seja transparente e ofereça descontos reais.

A Black Friday 2022 pode alavancar o seu negócio e trazer ótimos resultados. Então, é só se planejar com antecedência seguindo nossas dicas e já colocar a mão na massa e venha com a Chat2desk e venda mais!

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