Sistema de CRM: como escolher o melhor?

Não há necessidade de te lembrarmos o que é um sistema de CRM. No entanto, muitas empresas por mais que saibam sobre sua necessidade para o crescimento do seu negócio, não utilizam essa ferramenta poderosa de marketing e vendas para aumentar a receita de sua empresa. O sistema de CRM é perfeito para gerenciar interações com clientes, o relacionamento com o cliente, entender os perfis de clientes e responder às suas demandas variáveis.

O Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, por mais tedioso que pareça ser ficar preenchendo dados em um sistema, é na verdade a cola que conecta as empresas aos seus clientes. E quando empregado corretamente, aumenta as vendas.

O sistema de CRM certo ajuda a aproveitar ao máximo a comunicação entre suas equipes de marketing e vendas com os clientes e gera uma série de vantagens que levam sua empresa ao sucesso.

 

Comunicações Simplificadas

Com um CRM, todos os seus vendedores têm acesso aos dados de qualquer cliente. Assim, caso o ponto de contato mude, o outro vendedor continua prestando o mesmo serviço de alto nível.

Rastrear os clientes ao longo de sua jornada, armazenar todas as informações e fornecer lembretes e modelos de mensagens personalizadas são essenciais para interações aprimoradas. Além disso, um sistema de CRM, também, facilita a comunicação interna entre os funcionários.

 

Segmentação de clientes através do sistema de CRM

O sistema de CRM aprimora o processo de criação de conteúdo focado em seu público alvo. Pois sua equipe poderá ter o direcionamento certo ao filtrar os dados usando como base vários critérios de segmentação que usamos no marketing. Só de ter a ajuda dos dados coletados e organizados, você poderá criar listas com públicos segmentados, executar campanhas específicas e analisar em qual etapa da funil de vendas está cada grupo de lead.

 

Metrificação de resultados permite a previsão de ações

Outro ponto importantíssimo com o qual o sistema de CRM pode ajudar a sua empresa é o planejamento estratégico com base nas principais métricas de vendas. Com as informações sobre as necessidades, desejos e dores dos seus clientes fica mais fácil criar pipelines, definir tendências e desenvolver previsões das futuras ações, tanto da sua empresa quanto do mercado. Ele, também, mostra quais das suas estratégias de geração de leads dão mais resultado e são mais lucrativa.

 

Relatórios e dados analíticos aprimorados

Os painéis e relatórios de vendas que são oferecidos pelos bons sistemas de CRMs permitem que sua equipe analise uma vasta gama de dados, muitas vezes estruturados pelo próprio sistema, de acordo com suas preferências. Para que os líderes possam tomar as melhores decisões baseada em fatos e não achismo, dando maior assertividade e chances de sucesso nas ações da sua empresa. Economizando tempo, elevando e avaliando o desempenho de todas as ações.

 

Proteção de privacidade de dados

Ao armazenar seus dados em sistemas que não possuem criptografia ou mesmo em planilhas de um computador doméstico, sua empresa corre o risco de expor todas as informações valiosas caso ocorra algum vazamento ou ataque cibernético. Isso resultaria em um grande prejuízo financeiro. Os CRMs baseados em nuvem fornecem proteção significativa, controlando o acesso a dados confidenciais do cliente e registros comerciais.

Selecionar e implementar um sistema de CRM que atenda às necessidades da sua empresa e ajude os processos internos, pode levar a sua empresa ao crescimento ou quebra-la. Levando em consideração todos os pontos importantes das ações de marketing e vendas, não é necessariamente uma tarefa trivial. Por isso, vamos te ajudar a escolher um bom sistema de CRM para a sua empresa com essas dicas:

5 dicas para escolher um bom sistema de CRM

1. Comece com Business Analytics

Uma análise detalhada dos principais pontos do seu negócio é um dos fatores de sucesso da implementação de CRM. Certifique-se de colocar todas as funcionalidades desejadas no papel antes de contratar qualquer serviço. É importante ter a participação de sua equipe de suporte, marketing e de tecnologia da informação nessa decisão.

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2. Selecione sistema de CRM de API aberto

É provável que a sua empresa já use várias ferramentas no processo de marketing e vendas, cada uma agindo como um ponto de contato da interação entre a sua empresa e clientes. Obviamente, abrir mão de todos os dados acumulados durante anos por conta de uma nova ferramenta não é algo que sua equipe aceitará de bom grado. Portanto, selecione um sistema de CRM que possa se integrar com as suas soluções existentes. O sistema de CRM deve fornecer opções para a migração de todos os dados das ferramentas de marketing e vendas atualmente implantadas ou integração direta com elas e visualização de dados externos em seus painéis.

Dessa forma, não haverá necessidade de manter a manutenção de uma determinada ferramenta de marketing e vendas que alimenta os dados, uma vez que todos os dados foram migrados com sucesso para o novo CRM.

 

3. Implementar soluções de sistema de CRM escaláveis

O aumento das vendas é o resultado óbvio da implantação de um bom sistema de CRM. A implementação de um CRM que ofereça arquitetura escalonável, possibilitando o crescimento do setor de marketing e vendas junto com sua base de clientes é uma boa decisão. Além disso, automatizar seus processos de marketing e atendimento ao cliente é outra forma de um sistema de CRM mostrar sua escalabilidade.

Automatizar todas essas áreas de seu negócio refletirá diretamente nos resultados financeiros de sua empresa.

 

4. Tome nota da segurança

Nem é preciso dizer que o sistema de CRM selecionado para implementação deve fornecer segurança avançada. Afinal, ele manterá os dados da sua empresa e dos seus clientes junto com todos os documentos legais, faturas, etc. Sistema de CRM modernos oferecem criptografia de dados, suporte de protocolos seguros e outras medidas de segurança padrão da indústria.

No entanto, você deve considerar seriamente a segurança antes mesmo de entrar em operação. Nas fases de implementação e implantação, deve solicitar que tudo seja o máximo seguro para os seus dados. Inclusive com relação a acessibilidade de áreas restritas, respeitando a hierarquia da empresa.

 

5. Escolha cuidadosamente sua equipe de implementação de CRM

Escolher uma empresa que tenha um bom onboarding de sistema de CRM é outro aspecto importante da simplificação dos processos de vendas. Muitas vezes, a empresa que oferece o sistema de CRM, também, oferece serviços de customização e integração das ferramentas.

Você pode experimentar e implementar o CRM selecionado o que é importante para a sua equipe. No entanto, trabalhar com um parceiro de desenvolvimento pode resultar em economias consideráveis ​​e melhor relação custo benefício. Por isso, escolha um sistema de CRM que ofereça um bom suporte a sua empresa como o da Caht2desk.

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