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As vantagens de um sistema de CRM para restaurante!

Desde a reserva de um jantar físico até a entrega por delivery, os aplicativos para smartphones junto com os sistemas de CRM para restaurante trouxeram uma grande mudança na forma como as pessoas procuram seus pratos favoritos.

Em um momento em que o mundo ainda está lutando contra o coronavírus e as pessoas estão seguindo as normas de distanciamento social. Os restaurantes e supermercados estão obtendo alto fluxo de pedidos por delivery.

Um aplicativo de delivery permite que os restaurantes, supermercados e proprietários de cadeias de alimentos alcancem uma base de clientes mais ampla e tenham um fluxo de receita adicional.

Antes de iniciar o desenvolvimento de um aplicativo próprio ou adesão das redes de delivery, os restaurantes e supermercados devem enfatizar a adição de recursos adequados no aplicativo que aprimorem a experiência do cliente. Como boas fotos, descrição dos produtos e todas as informações necessárias para o cliente.

A experiência do cliente no restaurante vai além do que é servido na mesa. Os restaurantes que buscam oferecer aos seus clientes uma experiência personalizada. Irá precisar ter um bom sistema de CRM para restaurante e criar uma base abundante de informações sobre os seus consumidores.

E, a partir dessas ferramentas, construir relacionamentos sólidos com os clientes, para mantê-los engajados e leais. Qualquer cliente que fizer uma compra na sua empresa tem 60% de chance de se tornar um cliente recorrente, os outros 40% só dependem da sua gestão.

 

Como o sistema de CRM para restaurante pode ser útil para aumentar o valor da marca do seu estabelecimento?

Essa é uma estatística promissora, especialmente para proprietários de restaurantes. Afinal, imagine tudo o que seu restaurante poderia realizar se três em cada cinco clientes atendidos retornassem para uma segunda ou terceira refeição?

Cultivar esse relacionamento, no entanto, significa que os restaurantes precisam se concentrar em permanecer na mente dos clientes, mesmo após o término da experiência do jantar.

Segundo o pai do marketing, Philip Kotler, adquirir novos clientes demanda de 5 a 7 vezes mais investimentos do que reter os clientes antigos, prova de que manter os clientes não é apenas útil para criar uma marca saudável, mas, também, para reforçar os resultados financeiros de um restaurante.

Conectar-se com os clientes neste clima econômico atual é uma proposta complicada, especialmente para os restaurantes. Para construir uma estratégia de retenção de clientes robusta e eficaz, você precisa de ferramentas, como um sistema de CRM para restaurante para potencializar essa abordagem.

Esta solução pode ser conectada diretamente aos aplicativos de delivery e permitir que seu restaurante permaneça em contato com os clientes e forneça o tipo de experiência personalizada e intuitiva que transforma novos clientes em clientes regulares do restaurante.

 

Qual seria o resultado de se ter um sistema de CRM para restaurante?

Resumindo, é uma maneira de se conectar com os clientes e criar uma experiência única, baseada em seus gostos pessoais, são ações mais que essenciais para qualquer restaurante que deseja se diferenciar, sobretudo na quarentena.

Graças ao COVID-19, a experiência do restaurante é muito diferente do que era, e a relação entre o cliente e o restaurante está evoluindo rapidamente.

Portanto, um sistema de CRM para restaurante serve como uma base de dados guardando cada peculiaridades que possam ajudar um restaurante a se conectar com os clientes de qualquer maneira diferente da tradicional dinâmica com o consumidor

Informações como: endereços de e-mail e números de telefone do cliente: uma pesquisa com clientes, feita pela Mobilis, empresa responsável por gestão de finanças pessoais, constatou que os gastos com delivery aumentaram cerca de 149% em 2020.

Essas compras acontecem online e por telefone, então os restaurantes estão recebendo mais dados sobre seus clientes do que nunca. O desafio que um sistema de CRM para restaurante resolve é manter os dados organizados e acessíveis de forma rápida.

Histórico de pedidos e preferências do cliente: um sistema de CRM para restaurante pode armazenar pedidos anteriores e ajudar a equipe a perceber tendências. Por exemplo, o sistema de CRM pode capacitar seus servidores para apontar novos pratos que podem atrair clientes ou permitir que o aplicativo de delivery faça um recall rápido e mostre pratos anteriores que os compradores podem querer pedir novamente.

 

Saiba as vantagens de ter umm sistema de CRM para restaurante
Saiba as vantagens de ter um sistema de CRM para restaurante

Restrições na dieta do cliente: uma experiência em restaurante, não importa onde ocorra, deve ser aquela em que o menu oferece uma variedade de opções. Um sistema de CRM para restaurante pode observar alergias e preferências alimentares para que os clientes possam ter uma experiência de restaurante inclusiva e segura em qualquer lugar e a qualquer hora.

Aniversários de clientes: Não tem nada que deixe o seu cliente mais feliz do que a empresa que lembra dos pequenos detalhes, como a data do seu aniversário. Além de ser um belo convite para a visita ao restaurante para uma comemoração. Com essas datas registradas, os restaurantes podem contatar os clientes próximos a esses dias especiais com mensagens personalizadas que os motivam a vir comemorar no restaurante.

 

Por que usar um sistema de CRM para restaurante?

A informação é uma ferramenta poderosa e especialmente útil como recurso de ponto de venda para o seu restaurante. Com celebrações e informações pessoais a apenas um clique de distância no sistema de CRM do seu restaurante, a experiência do cliente pode ser eficiente e personalizada.

Como um CRM ajuda você a construir relacionamentos e reter clientes

Aqui estão três benefícios que um restaurante com um sistema de CRM integrado pode oferecer:

O burburinho boca a boca e a publicidade tradicional ainda são meios eficazes de atrair visitantes em potencial para o seu restaurante. Mas uma campanha de e-mail incorporada ao sistema de CRM para restaurante ajuda os proprietários de restaurantes a atrair ex-clientes regulares e, também, a potenciais clientes. Sem falar do seu poder de escalabilidade com baixo investimento

Sua equipe pode criar listas de clientes e modelos de e-mail para que os restaurantes possam executar relacionamentos de e-mail estratégicos e direcionados com novos clientes, clientes mais fiéis e antigos clientes.

A ferramenta de marketing também permite aos restaurantes medir a taxa de abertura e coletar estatísticas básicas de e-mail que permitem ajustar sua campanha e manter os novos clientes preparados.

As informações coletadas, por exemplo, podem ser úteis para a busca de diferenciação do serviço, mesmo que seja por meio de delivery. E até a criação de menus específicos para dias especiais.

Além disso, quando você investe em comunicação por redes sociais e email, fica mais fácil e rápido informá-los sobre os preparativos para datas especiais, criar ações estratégicas de escassez e exclusividade. Além de ter junto ao sistema de CRM, informações importantes para o planejamento estratégico.

Empresas como a Chat2desk, oferecem planos que ajudam os restaurantes não só a ter um atendimento em tempo integral, como a ajuda dos chatbots para fazer pedidos simples. Além de coletarem as informações estratégicas de forma organizada em relatórios para que sejam utilizadas nos planejamentos

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