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SNAP Selling: aprenda a técnica para vender rápido!

No mundo louco de hoje, as informações chegam até você por todas as direções, e foi por isso que a técnica de vendas SNAP selling foi criada. Mais do que nunca, nossa atenção está dividida entre várias fontes da mídia e canais de comunicação.

Tenho certeza de que você, também, deve ter dificuldade em ficar longe do Instagram e do Youtube, enquanto, tenta se motivar a se exercitar. O bombardeio de notícias, redes sociais e outras notificações constantes são distrações claras causadas pelas telas sempre presentes em nossas mesas ou em nossas mãos e em nossos bolsos.

Ao mesmo tempo, essas tecnologias, também, nos deram mais acesso às informações às quais desejamos prestar atenção. Com o toque de um botão, podemos ter as respostas para perguntas que as pessoas de uma geração atrás teriam que pesquisar por horas. O progresso tecnológico que testemunhamos é incrível e, francamente, não apreciado.

 

O que é SNAP Selling?

À medida que nossos mundos estão cada vez mais tomado pela tecnologia, ajudando a deixar nossas agendas mais lotadas e, também, nos tornamos mais informados. Como consumidores, temos acesso a avaliações, concorrentes e faixas de preço com algumas pesquisas no Google.

A estrategista de vendas Jill Konrath reconheceu essas mudanças em nossos cotidianos e desenvolveu seu processo de vendas para refletir a realidade de muitos consumidores que são pessoas informadas e ocupadas. Em uma equipe comercial, é importante abordar essas mudanças que afetam as técnicas de vendas e a necessidade de usar novas abordagens e percepções para vender em alta performance.

A metodologia de vendas SNAP Selling, detalhada no livro de Konrath, SNAP Selling, aborda os problemas que vêm deste novo mundo. O SNAP Selling mergulha em estratégias que ajudam os vendedores a atingir um público mais ocupado e informado do que nunca. Este novo mundo criou mais trabalho para o vendedor médio.

Os vendedores devem estar prontos para impactar os clientes em potencial o mais rápido possível, mas, também, precisam saber o máximo sobre seus leads. Transmitir mais informações em menos tempo parece impossível, mas o SNAP Selling, de Konrath, pode ajudá-lo a começar com apenas algumas mudanças em seus hábitos atuais.

As estratégias de Jill Konrath que compõem a sigla SNAP ajudam os vendedores a ter vendas mais bem-sucedidas. As 4 letras significam Simples, Inestimável, Alinhamento e Prioridades. Esses 4 elementos estão na vanguarda de suas mentes e se combinam para ajudá-lo a persuadir os leads a tomar as “decisões de SNAP que, literalmente, determinam o seu destino”

SNAP Selling: aprenda a técnica para vender rápido!
SNAP Selling: aprenda a técnica para vender rápido!

 

Faça o arroz com feijão bem feito!

Um princípio fundamental do SNAP Selling é que os vendedores devem manter seus argumentos de venda simples. No mundo agitado em que vivemos, os clientes não têm tempo para se envolver com argumentos de venda complexos. Na verdade, para o conteúdo em geral, o simples provou ser mais eficaz.

Uma redação longa, complexa e acadêmica é menos digerível e, na verdade, afasta as pessoas por ser mais complexo e extenso. Os estudos há muito tempo apóiam esse padrão, e um deles até relatou que, durante o tempo médio que os usuários passam em uma one page, eles lêem apenas 28% do conteúdo.

Obviamente, uma linguagem concisa é a melhor maneira de manter os clientes em potencial interessados ​​e concluir seu processo de vendas até o final. Em seus argumentos e conteúdo de vendas, você deve manter esses fatos em mente.

Obviamente, muitos dos clientes para os quais você está vendendo são profissionais extremamente talentosos em suas áreas. Você pode se perguntar: “Certamente essas pessoas podem entender o que quero dizer.” Mas a verdade é que quanto mais simples for a abordagem, melhor, em quase todas as situações.

Tão importante quanto manter o conteúdo simples é garantir que seu produto seja fácil de usar. Soluções que exigem treinamento extensivo, recursos ou tempo não são atraentes para os leads. Embora a função de seu conteúdo seja convencer seu contato de que uma mudança é necessária, você também deve fazer com que as mudanças pareçam ser adotadas da maneira mais fácil possível.

 

Simplifique seu processo de vendas com software

Uma tecnologia que irá melhorar a sua vida sem interrupções irritantemente intermináveis ​​é um sistema de CRM. Pois essa ferramenta auxilia seu processo de venda, criando garantias de vendas personalizadas para cada lead. O sistema de CRM mantém as coisas simples e permite que o vendedor mostre aos leads apenas as informações mais relevantes para eles.

Em vez de ter uma apresentação de vendas, um link ou uma mensagem que você reutiliza para cada cliente, você pode personalizar rapidamente um material de vendas totalmente novo para cada cliente com apenas alguns cliques. Incluindo apenas informações, recursos e imagens relevantes para aquele cliente, seus argumentos de venda serão simples e atraentes para seus leads.

 

Seja valioso!

Ser medíocre não é mais aceitável. No passado, as empresas podiam se safar confiando sozinhas no sucesso ou na reputação do passado. No entanto, um consumidor mais informado significa que as empresas devem buscar constantemente melhorar, antes que seus leads comecem a procurar o concorrente.

Com a riqueza de informações disponíveis para todos os leads na internet, com importantes fatores de tomada de decisão, como preços, concorrência e outras ofertas, seus vendedores precisam se tornar especialistas em vendas, no produto que irá vender e no cliente que irá atender. É crucial que o vendedor solucione todos os problemas que eles estão enfrentando e forneça soluções relevantes que atendam às suas necessidades.

Para o consumidor ocupado, um vendedor experiente é essencial. Embora a Internet tenha permitido que os leads  encontrem informações genéricas, o papel do vendedor é tornar seu conhecimento o mais específico possível. O método de venda SNAP enfatiza que os vendedores devem fazer suas pesquisas e conhecer todos os pontos importantes do setor de seus clientes. Pode parecer muito trabalhoso, mas saber essas informações pode ser a razão do sucesso de uma venda.

 

Aprimore seu argumento de venda com materiais personalizados

Sistema de CRM como os da Chat2desk diminuem o tempo investido nesse trabalho de pesquisa e ajuda você a parecer um especialista em todos os setores para os quais você fala. Um número infinito de variáveis ​​personalizáveis ​​permite que cada membro de sua equipe de vendas atualize seu material de vendas para refletir o conhecimento que adquiriram com suas pesquisas e conversas com lead.

Personalize qualquer mensagem ou interação, desde variáveis ​​simples, como a localização da sede de uma empresa, até variáveis ​​complexas como o setor, as metas específicas de uma empresa para o futuro ou os recursos nos quais eles estavam mais interessados ​​em sua última conversa. Uma comunicação personalizável ​​permite que você apresente informações relevantes e personalizadas para cada cliente e prove seu valor para todos os clientes em potencial.

 

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