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Vendas: utilize o fluxo automático para escalar mais

Um dos setores que mais se trabalha metas, trabalhar com vendas significa sempre pensar em como vender mais! Mas a maioria dos empreendedores e uma boa parte da equipe das empresas passam a maior parte do tempo focadas em tarefas que não estão relacionadas a vendas.

Na maioria das vezes, focada em como melhorar o produto, a logística, o atendimento etc. E deixa de lado os setores que, justamente, são responsáveis pela captação de clientes: o setor de marketing e vendas.

Entendendo esse gargalo e a dinâmica do mercado e, sabendo, da necessidade de se investir nesses setores de forma assertiva e precisa para obter bons resultados. Separamos algumas dicas para você aumentar seu fluxo de vendas da sua empresa:

Escolha quais canais de comunicação usar o fluxo automático

Busque sempre entrar em contato com o seu lead em vários canais de interação, esteja onde ele estiver. Crie campanhas de marketing em todos os canais de comunicação que tiver e alterne as ações entre emails, ligações e interações em redes sociais. Alternar os canais de comunicação e ter uma comunicação de acordo com cada formato faz com que aumente a possibilidade de ter uma resposta do prospect.

Sendo esse o objetivo que se busca nas estratégias de nutrição de leads. Procure entender, um pouco mais, quais são os meios de comunicação mais utilizados pelo seu prospect para falar com as suas marcas de preferência e personalize ao máximo esse contato. Assim, as chances das suas ações se tornarem uma oportunidade de vendas aumentam!

 

Garanta que você vai aproveitar ao máximo os leads para efetuar vendas

Automatizar o fluxo de cadência faz com que sua equipe de vendas tenha controle sobre a agenda de contatos dos vendedores, facilitando o monitoramento dos atendimentos e das vendas. Dessa forma, é mais difícil deixar algum lead pra trás e mais fácil de ter as informações importantes para uma abordagem persuasiva que leve a conversão.

Assim, dessa forma, sua equipe de marketing e vendas não perdem tempo escrevendo e-mails e lembretes de contato, que podem ser esquecidos por falta de acompanhamento dessas ações. Ao tornar este processo automático, a sua empresa entra em contato com mais prospect e conquista um número muito maior de oportunidades. Ter uma ferramenta que gerencia o fluxo de contato da sua equipe comercial vai ajudar a manter a consistência da prospecção e gerar melhores resultados.

Utilize o fluxo automático para aumentar suas vendas
Utilize o fluxo automático para aumentar suas vendas

 Acompanhe os resultados de cada etapa do seu fluxo

O principal objetivo de um fluxo de cadência é conseguir uma resposta do seu prospect e convertê-lo em oportunidade. Algumas particularidades do seu mercado podem afetar nos resultados das suas vendas, por isso é importante sempre acompanhar os resultados de cada etapa.  Avalie quais são os canais de comunicação com maior retorno, quais abordagens são mais efetivas e como você pode melhorar.

 Por que é preciso automatizar as vendas para vender mais?  As automações possibilitam interações em massa, com uma abordagem personalizada e humanizada. Fazendo com que sua empresa se comunique com o seu lead de forma bem assertiva e contínua, apenas configurando um sistema de chatbot. Dessa forma, é possível maximizar os resultados e minimizar os esforços dos colaboradores.

E se sua equipe de vendas tem resistência com automações, achando que todas são chatas e com uma abordagem robótica. Este texto descreve algumas ideias de como usar a automação para melhorar o seu atendimento com uma abordagem única, personalizada e humanizada, que garantem melhores resultados e, ao mesmo tempo, reduzem sua carga de trabalho.

Os leads são preciosos, você deve garantir que eles sejam contatados de forma mais rápida o possível. Pois, não adianta, vivemos na pós-modernidade, a internet fez com que tudo tenha que ser instantâneo, com a relação entre clientes e marcas não foi diferente.

Segundo o estudo do MIT, se você fizer o primeiro contato dentro de 5 minutos, o lead terá 22 vezes mais chances de se converter em cliente. Mas como você garante que sua equipe de vendas acompanhe todos os leads tão rapidamente? A resposta é automação:

  • Assim que o cadastro do cliente é preenchido, ele é registrado no sistema de CRM;
  • O sistema de CRM utiliza um software de telefonia, aplicativo de mensagens, redes sociais e nuvem, todas as solicitações são acompanhadas por todos que estão logados na plataforma em tempo real;
  • Caso o vendedor esteja ocupado para um atendimento, o sistema encaminha automaticamente a mensagem para um outro atendente que esteja livre, e assim por diante.
  • O atendente obtém todos os dados relevantes do cliente em seu sistema ou aplicativo. Além de ter todas as informações disponíveis a cada início de conversa, o ajudando na abordagem

E de maneira simples assim, sua equipe de marketing e vendas garante que todos os leads capturados por canais de comunicação do digital sejam contatados quando estiverem nutridos e quentes. Em menos de 5 minutos? “Sem suor”.

 

Automatize as chamadas de acompanhamento em campanhas de e-mail.

Se sua campanha de marketing é sobre o lançamento de um novo produto, uma demonstração ou algum conteúdo importante, o quanto de esforço foi investido na criação desse projeto, na captação de leads e em fazê-los engajar em todas essas ações.

Então, depois de tanto investimento, não faz sentido acompanhar, ter tudo bem organizado, planejado e metrificado? São muitas equipes de vendas bem-sucedidas que oferecem um bom processo de acompanhamento e construção de relacionamento para todos os clientes/leads que interagem com a sua marca. Veja como eles gerenciam bem esses leads: com apenas três cliques.

  • Sua equipe de marketing e vendas pode ter acesso aos relatórios das suas campanhas de marketing feitas em todos os canais de comunicação que você utiliza através do seu sistema de CRM.
  • Com um único clique, seleciona todos os contatos que interagiram com a sua marca.
  • Depois, com outro clique, sua equipe tem acesso a todos os contatos e dados dos seus clientes e leads para entrar em contato e como abordá-lo.

A partir daqui, é possível configurar as mensagens e deixar o sistema de chatbot automatizar as mensagens. Os sistemas de CRM com chatbot e inteligência artificial têm uma grande vantagem, persistem e aprendem sobre os seus leads e clientes automaticamente. Ao mesmo tempo que garante que todos os leads entre em contato, também, com um atendente. 

 

Faça follow up e converta em vendas os leads perdidos

Capturar leads 24h por dia, 7 dias por semana é importante, mas não perdê-los é imprescindível.  Sabemos o quanto o follow up é utilizado em vendas e gera grandes resultados. Quantos leads sua empresa pode perder por receber uma mensagem após o horário comercial, durante feriados ou quando os atendentes estão ocupados?

Mas é possível não perder mais uma mensagem com chatbot, eles funcionam o tempo todo e conseguem realizar os atendimentos simples. Além de informar seus clientes sobre quais horários, eles podem ser atendidos por humanos para resolverem questões complexas, por exemplo. Aqui está, o fluxo de trabalho fácil que você pode configurar para garantir que sua equipe nunca perca o acompanhamento de um lead que tem uma mensagem perdida:

Ter um sistema de CRM que pode utilizar qualquer canal de comunicação que seus leads utilizam fará com ele seja respondido de acordo com os seus dados armazenados no CRM. Se a mensagem for de um novo lead, você poderá configurar seu sistema para garantir que um novo contato seja gerado automaticamente.

Usar um fluxo de automação é essencial para qualquer empresa que queira ver um aumento significativo em suas vendas. Como vimos, um sistema de CRM, nesses casos, tem papel fundamental. A Chat2Desk Brasil, possui todas essas vantagens para você que busca um sistema de CRM completo e com um preço acessível, não perca tempo e agende já a sua demonstração.

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