Como se preparar para as datas comemorativas de Dezembro?

O maior desejo daquele possui um tipo de comércio/negócio, é aumentar suas vendas em épocas sazonais. As datas comemorativas ajudam a impulsionar as vendas, porém, nem todos sabem como atingir os seus objetivos, para isso a Chat2Desk, através desse artigo irá ajudar você a se preparar para as datas festivas e alavancar as vendas.

Escolha as datas e faça um planejamento

Em primeiro lugar, sua empresa não precisa investir no Marketing Sazonal em todas as datas comemorativas do ano. É possível escolher as que fazem mais sentido para o seu tipo de negócio, ampliando ainda mais suas chances de êxito.

Sendo assim, escolha as datas com estratégia e faça um bom planejamento. Aliás, se dedique bastante a essa fase, pois ela fará toda a diferença nos resultados obtidos.

Tenha critério

Ainda em relação à escolha das datas, é importante destacar que a decisão precisa ser criteriosa e pautada em dados. Verifique seus históricos de vendas, observe seu cliente e opte por épocas em que a demanda realmente existirá.

Quer um exemplo? Uma empresa que vende apenas roupas masculinas não precisa, necessariamente, gastar tempo e recursos ampliando o marketing no Dia das Mães.

Tenha uma mensagem para a campanha

A mensagem é o ponto alto da campanha de marketing. É ela que comunicará ao público as vantagens de comprar em sua empresa. Por isso, é preciso elaborá-la com cuidado.

A ideia é escolher uma linguagem adequada e trabalhar argumentos que influenciam as emoções do consumidor, ou seja, trabalhando os gatilhos mentais para vendas. Elabore uma mensagem persuasiva e trabalhe para destacar o seu negócio dos demais.

Tenha uma previsão dos recursos necessários

O Marketing Sazonal ajuda a aumentar as vendas, mas também exige investimentos. Sendo assim, é necessário montar um orçamento e reservar os recursos necessários para colocar em prática o planejamento.

Faça parcerias

As empresas são mais fortes quando se unem a bons parceiros. Em um momento em que se espera uma alta demanda em seu negócio, é imprescindível contar com fornecedores que contribuirão para uma boa experiência do cliente.

Vale destacar que essa é uma oportunidade para se aproximar desses parceiros e até desenvolver novas ações em conjunto.

Aumente a presença digital

Faça campanhas de marketing que relembrem os clientes o significado das datas comemorativas do mês de Dezembro, trabalhe o encantamento e as memórias afetivas. Cada ideia de marketing para o Natal discutida, aqui, na internet será mais eficiente se sua abordagem estiver no clima festivo.

Algumas maneiras de fazer isso é atualizando sua campanha conforme a data se aproxima, adicionando novas imagens de capa, colocando mais produtos, criando novas landing pages, criando postagens centradas no Natal nas redes sociais, atualizando modelos de mensagens entre outros.

Tudo depende de como sua empresa deseja que seus clientes se lembrem dela. Uma empresa deve ter comunicação própria, que faça campanhas de marketing que se alinhem com a personalidade da sua marca. Certifique-se de que seu e-commerce esteja seguindo uma comunicação integrada e exclusiva. Claro,  precisa ter o típico vermelho e verde, mas, mesmo com os símbolos comuns da data, o que você pode fazer para tornar a sua campanha de marketing única?

 

Faça sempre remarketing

Se tratando de eventos importantes do varejo, cada lead que visita seu e-commerce e suas redes sociais, é seu cliente em potencial. Portanto, o remarketing terá um papel importante em ajudá-lo a obter mais vendas durante o Natal.

É a sua hora de cativar o público que visita o seu e-commerce e suas redes sociais e transformá-los em seus clientes. As pessoas estão ativamente procurando ofertas dos produtos que atendem às suas necessidades. Mas é preciso se destacar e lembrá-los de seus produtos e ofertas, sua marca precisa ter certeza de que está sempre em contato com seus leads e que está na mente do seu consumidor.

Antes de começar a campanha de marketing de Natal, certifique-se de limitar e otimizar os investimentos e as ofertas conforme o custo do produto que está oferecendo. Calcular os gastos com publicidade, descontos e quantidades de produtos pode ser complicado. Então, é preciso uma análise criteriosa para dar tempo suficiente de fazer um bom planejamento de campanha de mídia paga.

Destaque suas ofertas

O que vem a seguir é de conhecimento comum, mas quase sempre não é bem praticado. Se você está fazendo uma oferta para atrair novos clientes, terá que garantir que a notícia alcance seu público-alvo. O uso de redes sociais, anúncios, notificações push, campanhas de mensagens no WhatsApp são muito utilizados no marketing, mas do que nunca, precisamos ser omnichannel.

Deixe suas ofertas alcançarem os clientes que estão prontos para comprar seus presentes de Natal mais cedo, continue lembrando-as das suas ofertas e mandando novidades. As ideias de campanhas de marketing de Natal buscam apresentar sua marca diante de seus leads. Esses pequenos passos já dão um resultado que faz grande diferença.

Sabemos que para implementar todas estratégias é imprescindível um bom sistema de CRM, como o da Chat2desk, que coleta, organiza e gera relatório com informações importantes e estratégicas para criação de ações e campanhas de marketing. Além de automatizar várias mensagens de forma bem personalizada e humanizada, fazendo integração com os principais canais de comunicação e redes sociais.

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