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Google e suas estratégias de mídia offline

          O Google assim como as grandes empresas que investem em Mídia Offline veem nessa estratégia de marketing uma oportunidade de se fazer presente na jornada dos usuários.

          As pessoas se mantêm conectadas quando estão fora de casa, são impactadas de forma massiva por anúncios de mídia exterior. Só esse fato demonstra que há um terreno fértil a ser explorado por empresas de tecnologia que vai além da internet.

          A Associação de Publicidade em Out-Of-Home da América divulga anualmente rankings dos 100 anunciantes que mais investem em OOH nos Estados Unidos, sendo a localização do principal mercado do mundo.

          De acordo com o ranking de 2018, a Google se encontra na quinta posição ficando apenas atrás da Apple, McDonald ‘s, Geico e Netflix.  

          O Google buscando inovar nas estratégias, levou sua assistente pessoal para as ruas de Londres, em campanha para promover o Google Home. A multinacional apostou no Digital Out-Of-Home (DOOH) para mostrar as diversas tarefas que podem ser executadas pelo assistente.

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O que faz grandes empresas investirem em mídia exterior?

          Independentemente dos motivos, os players tecnológicos têm contribuído bastante para o crescimento desse meio, um relatório publicado pela Magna Global, demonstrou que o OOH faturou cerca de US$ 31 bilhões em todo o mundo no ano de 2018.

          A previsão de crescimento para esse tipo de Mídia Offline é 2,8% ao ano, enquanto as mídias tradicionais, como TV, rádio e mídia impressa, devem cair 1,7%. No Brasil esse modelo de Mídia Offline só fica atrás da TV aberta e da internet possui 8% de share junto a participação de investimentos publicitários. 

Inovação de campanhas

          É possível que os anunciantes façam uma campanha em formatos digitais como em painéis digitais rodoviários, que permitem enviar e trocar as artes sem precisar passar por toda complexidade de imprimir as peças.

          A Google com o intuito de divulgar o Google Play Music, fez campanhas em formatos digitais que na campanha as artes que eram responsáveis por divulgar as playlists musicais, as peças se alteravam de acordo com horário, condição climática, localização e tráfegos ao redor dos pontos de mídia. Campanhas digitais desse tipo permitem que as empresas que investem em Mídia Offline, permitem mais agilidade, versatilidade (afinal, pode-se usar tanto imagens quanto vídeos).

          Além da capacidade de trocar os criativos quando a campanha já estiver no ar, trazendo mais eficácia para a campanha. Quanto mais criativa for a campanha, maior a repercussão que ela tem. As marcas acabam criando conversas com o público na imprensa e nas redes sociais ao chamar a atenção com esse tipo de peça.

Integração de Mídia Offline com ações de marketing digital

A mídia exterior ser considerada um formato de Mídia Offline faz com que, naturalmente, a internet seja uma extensão do OOH. Os dados mostram isso:

  • 33% das pessoas vão até o Google ou outros buscadores para buscar pela mesma marca de um anúncio o qual elas viram em mídia exterior (Billboard Insider);

  • o OOH gera 4x mais ativações na internet por dólar gasto se compararmos com outros meios tradicionais (Nielsen | OAAA);

  • O alcance de campanhas de OOH integradas com aplicações de dispositivos móveis pode ser 300% maior do que ações mobile sem convergência (OAAA).

          Vale destacar também que os dados gerados no offline podem alimentar as estratégias digitais dessas empresas. A orma como o público reage aos anúncios pode trazer indicadores aos players. Esse tipo de insigth influencia na movimentação de campanhas e desenvolviento de conteúdos.

          Por isso, ao contrário do que muito pensam, a Mídia Offline não está ultrapassada e a Google faz grande uso dela como prova disso. Afinal, suas estratégias são inovadoras e faz com que a internet se torne uma extensão dos anúncios fora dela.

 E aí, curtiu esse conteúdo? Nos acompanhe para não perder nenhuma novidade!

 

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