Saiba como transformar o instagram em um poderoso canal de atendimento ao cliente.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram ganha notoriedade a cada dia que passa. A rede social, com maior taxa de engajamento, pode ser usada para potencializar as vendas do seu negócio. Veja como fazer isso e como elevar a experiência do cliente através da plataforma.

Contato pelo Instagram

 

O aplicativo possui diversos recursos para quem requer um acompanhamento contínuo por parte da empresa. Afinal, além do Direct Message, ferramenta que permite que os clientes enviem mensagens, há também os comentários e stories para auxiliar no sucesso das vendas através da plataforma.

 

Invista no Direct Messages

A ferramenta atua como uma importante aliada dos clientes, afinal é através do Direct que os clientes podem entrar em contato com a empresa para solicitar qualquer tipo de informação, além de fazer reclamações.

É no Direct que há necessidade de maior atenção quando o assunto é atendimento.

 

Interação

 

Mesmo que qualquer tipo de reação em relação aos Stories publicados cheguem através do Direct, as mensagens só ganham um contexto caso apresentem as postagens. Portanto, ao publicar um Story, deixe sua equipe atenta para que se cheque de forma rápida a qualquer reação do consumidor e o responda rapidamente, a mesma coisa acontece em relação ao reels e feed. Portanto, sempre acompanhe de perto o que seu cliente está tentando lhe dizer.

 

Responda de forma rápida

 

As respostas rápidas são aliadas da empresa e ajuda a economizar tempo e tirar dúvidas frequentes. Assim é possível até mesmo criar mensagens pré-definidas de acordo com o seu negócio.

 

Redirecionar

 

Se você possui um e-commerce a principal dica aqui é redirecionar os clientes para o seu site, isso deve acontecer assim que ele entrar em contato a respeito de algum produto. Isso também pode ser feito disponibilizando o link do site na bio do perfil do Instagram.

 

Contatos via direct

 

Sempre que houver algum tipo de comentário preserve os dados da pessoa e a contate por direct, assim, além de garantir a segurança do seu cliente.

 

Use a automatização

O Instagram segundo pesquisas é onde mais há interação entre empresa e cliente. Além disso, como vimos o aplicativo permite diversas formas de se comunicar, mas é necessário que o atendimento seja rápido e eficiente.

Pensando nisso, a melhor solução é automatizar parte do atendimento e dessa forma, corresponder a expectativa do consumidor.

Assim, será possível atender melhor, realizar vendas, fazer análises e, assim, promover a satisfação e consequentemente fidelizar clientes.

 

Se a sua empresa busca vender pelo Instagram, saiba que é essencial ter um sistema que te ajude a responder mensagens em massa, a gerir seus leads, coletar e organizar melhor os dados dos seus clientes. Facilitando não só os seus processos operacionais como estratégicos. Empresas como a Chat2desk oferecem todos esses serviços de forma personalizada e com integração homologada de todas as plataformas. E sua equipe ainda terá acesso às principais informações dos clientes assim que se inicia qualquer conversa.

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