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Conversão de vendas por WhatsApp é 4,5% maior que de lojas virtuais Brasileiras.

Constatou-se recentemente que a conversão de vendas pelo aplicativo do WhatsApp é cerca de 4,5% maior do que nos demais aplicativos. Isso ocorre principalmente por conta da popularidade do aplicativo, atualmente é quase impossível encontrar alguém que não o acesse de seu dispositivo móvel.
Outro ponto importante é criar conteúdo de valor, que vende e atrai clientes. Mas esteja ciente de quem é o seu público. Através destes dados, você poderá enviar tópicos referentes à assuntos do segmento em questão.
No entanto, para que a conversão de vendas seja eficaz para a sua empresa, é necessário seguir alguns passos, entre eles apresentar uma comunicação cada vez mais humanizada. Conhecer melhor o seu cliente e traçar algumas estratégias é um dos fatores principais para gerar atração para o WhatsApp. Entre essas estratégias podemos citar a disponibilidade de um link direto para o WhatsApp em outro app, como por exemplo o Instagram. Esse link pode ser incluso na plataforma tanto por stories quanto através da bio.
Outro ponto importante é criar conteúdos de valor, que vendem e atraem clientes. Antes de realizar os conteúdos, esteja ciente de quem é o seu público. Através destes dados, você poderá enviar tópicos referentes à assuntos do segmento em questão.
Para auxiliar nesta situação e impulsionar suas vendas, uma das estratégias que podem ser abordadas é a utilização do WhatsApp Business, que permite criar mensagens automáticas fora do horário de atendimento, para que o cliente não fique aguardando o final de semana inteiro pelo retorno dos vendedores.
Quer saber mais dicas de como potencializar ainda mais a conversão de vendas utilizando a plataforma do WhatsApp? Confira a seguir:

1. Mande mensagens, não SPAM:

Muitos acham que criar um grupo e falar com o maior número de pessoas ao mesmo tempo ou disparar fotos a uma grande quantidade de contatos são as melhores formas de se vender algo, mas o que mais cativa os clientes é a mensagem certa, na hora certa.
Enviar uma mensagem personalizada com cupom de desconto a quem se cadastrou no site ou contatar sua base de clientes em datas comemorativas com uma mensagem especial são maneiras mais eficientes de gerar conversão. Além disso, informações sobre pagamentos e rastreio são sempre bem-vindas a quem realizou uma compra.

2. Se for usar bots, teste-os:

Quem nunca se envolveu em uma conversa com bots que não levou a nada e nem a lugar nenhum? Isso é completamente desagradável e afasta o consumidor.
Caso deseje utilizar robôs em suas conversas, certifique-se de que ele está pronto para diversas situações e também deixe claras as opções possíveis.
Se houver integração com um atendente humano, mostre ao consumidor o processo de transição para que ele sempre saiba com quem está conversando.
Além disso, é necessário que as mensagens programadas estejam de acordo com a linguagem da empresa.

3. Tenha atendentes treinados e dispostos:

Quando um cliente busca o WhatsApp é porque ele tem dúvidas ou quer suporte na venda. Empurrar o consumidor ao site ou não o auxiliar da maneira devida, trazendo opções, opiniões ou conteúdos que auxiliem na tomada de decisão só fará com que ele se afaste da plataforma.
O atendimento em larga escala que o WhatsApp Business API Oficial oferece, através de um dos aplicativos mais usados no mundo. Com a facilidade de ter, ali, a conversão do lead em cliente, processo de venda, pós venda, suporte e atendimento fizeram dessa ferramenta incansavelmente utilizada nos últimos meses com o aumento da taxa de conversão do aplicativo em questão.

4. Utilize os recursos do WhatsApp:

Todo mundo ama emojis, figurinhas, fotos e vídeos, desde que sejam usados da maneira correta.
Adicionar esses elementos em uma conversa juntamente com um bate-papo fluído, sem abusar da intimidade, pode tornar a experiência do consumidor agradável e memorável, fazendo com ele que não só compre, mas que retorne em outras oportunidades para adquirir os produtos de sua loja.

5. Tenha agilidade no atendimento:

Velocidade é o que todos esperam no atendimento. Quando a resposta inicial passa de 10 minutos, a taxa de conversão cai de 17% para 2%.
É claro que nem sempre compensa um atendimento 24 horas por dia ou sete dias por semana, mas, em caso de mensagens fora do horário de atendimento, é necessário mostrar de forma clara ao consumidor os horários em que ele pode ser atendido.
E, durante esse horário, atender rapidamente e com qualidade é o mínimo esperado pelo consumidor.

6. Vantagens do WhatsApp Business API Oficial:

Projetado para negócios em crescimento e grandes empresas, o WhatsApp Business API Oficial tem muitas outras ferramentas a oferecer. Alguns de seus benefícios incluem:
Um painel centralizado e uma caixa de entrada compartilhada entre a equipe para facilitar o bate-papo e o gerenciamento de clientes;
Possibilidade de vários usuários utilizarem o sistema de uma única vez;
Permite a integração com outras ferramentas de API aberta e permitida pela Facebook;
Envio de mensagens programadas ou padrões aos clientes;
Possibilidade de ter a conta da sua empresa verificada pelo WhatsApp Business API Oficial com selo verde;
Acompanhamento de desempenho e métricas de atendimento da equipe.
E muito mais, nos últimos meses tem saído inúmeras atualizações do WhatsApp Business API Oficial como podemos ver nos artigos anteriores, que vêm buscando sempre atender a demanda das empresas que estão se adaptando a essa nova realidade.

7. Utilize o WhatsApp Business API Oficial integrado com sistema de CRM:

E, justamente por isso, mais e mais empresas em todo o mundo estão recorrendo ao WhatsApp Business API como ferramenta de suporte e atendimento aos clientes.
O atendimento em larga escala que o WhatsApp Business API Oficial oferece, através de um dos aplicativos mais usados no mundo. Com a facilidade de ter, ali, a conversão do lead em cliente, processo de venda, pós venda, suporte e atendimento fez dessa ferramenta incansavelmente utilizada nos últimos meses com o aumento da taxa de conversão do aplicativo em questão.
Além da possibilidade de gerenciar as informações de todos os leads e clientes ao integrar com um sistema de CRM. Dessa forma, é possível ter as informações coletadas, organizadas e aparecer a cada nova interação do cliente com a sua empresa.
Além de ter relatórios gerados facilitando a tomada de decisão estratégicas com relação ao marketing. E ainda é possível realizar campanhas de marketing e ter um funil de vendas pelo próprio sistema de CRM.
Empresas como a Chat2Desk, possui integração do WhatsApp Business API Oficial com o sistema de CRM Bitrix24, que além de deixar a base de dados dos seus clientes mais segura, centralizada e organizada. A sua empresa pode gerar tarefas, grupos de trabalho e ainda acompanhar a performance da equipe. Facilitando toda a gestão de equipe e clientes, estando somente em um lugar.
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